FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Kakemono Virtual
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> KUSAMONO - KAKEMONO - BAMBU e TRABALHOS GERAIS
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Seg Jan 29, 2007 3:56 pm    Assunto: Kakemono Virtual Responder com citação

Olá Pessoal,

Não tenho muita prática com desenho a mão livre, porém sei um pouco de desenho em programas como Photoshop, ainda sei muito pouco, mas já estou arriscando algumas coisas. Aqui vai um exemplo que muitos que estão assim como eu podem fazer, um Kakemono feito, desenhado e montado, no Photoshop (virtualmente):



É uma idéia que para muitos poderá ser pertubadora, pois irá ferir a tradição, mas também temos de pensar na inovação, pois o desenho virtual também é uma forma de arte.

Toda vida jamais poderemos utilizar um Kakemono feito virtualmente e depois impresso em uma folha de papel em uma exposição de renome ou concurso de Bonsai, pois isso seria um afronte aos costumes e também à tradição, logo poderia-se perder o cocnurso ou ser barrado na exposição por causa disso.

Mas para fotos de seus Bonsai, que serão mostradas aos amigos, em espaços como este Fórum ou mesmo para pedir opniões, é muito válido o uso deste Kakemono. Este foi o primeiro, e já tem algum tempo que fiz ele, se não me engano em Agosto do ano passado. Espero que gostem. T+ amigos, e toda opnião, crítica e sugestão será bem vinda.

Abraços:

Illex
_________________
"Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."

Mestre do Senhor Takeshima
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/02/06
Idade: 63
Mensagens: 3658
Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS

MensagemEnviada: Seg Jan 29, 2007 4:13 pm    Assunto: Responder com citação

Amigo Illex,
Achei interessante. E bonito.
Bem tem a questão da tradição, mas....
Os mais antigos lembram da correspondência por cartas em que era considerado desrespeitoso escrever uma carta com caneta esferográfica. tinha que ser com caneta tinteiro.... (imaginem!!!)
Depois passou a ser aceito com qualquer caneta, depois.... depois....
Bem o que diriam estas pessoas vendo a comunicação virtual?!?!?!

Então é uma questão de evolução, (ou passagem do tempo.....)

Abraços

Elio
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> KUSAMONO - KAKEMONO - BAMBU e TRABALHOS GERAIS Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil