FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Sergivaldo - Parte II
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2, 3
 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> CENTRO DE EXPOSIÇÃO PARA O FORISTA
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Sergivaldo
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/07/04
Mensagens: 1800
Localização: Cabedelo-PB

MensagemEnviada: Dom Dez 24, 2006 6:21 pm    Assunto: Re: PD. Responder com citação

EBREO escreveu:
AMIGO, Muito linda e SUAVE! Agora entendo porque e sua planta assinatura! Os PD. ,que voce me mandou estao com 2 centrimetros de altura. Ele e doido mesmo , assim ? Ou e a umidade alta daqui? ATT. luciano.


Luciano,

Esses Pithecos são assim mesmo... se bobear, tenho que podá-lo até duas vezes por dia Laughing Laughing Laughing

O melhor é que eles agüentam todo tipo de repuxo.
_________________
"O que dá valor a uma xícara de barro é o espaço vazio que há entre suas paredes." [ Lao-Tse]
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/12/04
Idade: 80
Mensagens: 6143
Localização: Niterói-RJ

MensagemEnviada: Seg Dez 25, 2006 10:11 am    Assunto: Responder com citação

Alô amigos !!!!! Laughing Laughing Laughing

MEU AFILHADO ..... este piteco é lindíssimo mesmo..... também é tratado como um filho pródigo !!!!!!

MEU MIGUINHO..... esta é a típica planta que dá imenso orgulho ao proprietário......

Inté com abraços
Angela Fernandes
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
EBREO
Visitante





MensagemEnviada: Qua Dez 27, 2006 11:03 am    Assunto: BOLAO Responder com citação

MADRINHA, E OS CARAS DO NORDESTE ESTAO BATENDO UM BOLAO!!! MOSTRANDO A NOS COMO ALCANCAR A AUTO-SUFICIENCIA, COM QUALIDADE. SEM ABRASIVOS OU IMPERATIVOS! COM VARIEDADE! att. luciano.
Voltar ao topo
Sergivaldo
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/07/04
Mensagens: 1800
Localização: Cabedelo-PB

MensagemEnviada: Qua Dez 27, 2006 5:56 pm    Assunto: Responder com citação

Angela Fernandes escreveu:
Alô amigos !!!!! Laughing Laughing Laughing

MEU AFILHADO ..... este piteco é lindíssimo mesmo..... também é tratado como um filho pródigo !!!!!!

MEU MIGUINHO..... esta é a típica planta que dá imenso orgulho ao proprietário......

Inté com abraços
Angela Fernandes


Ângela,

É verdade... Laughing Laughing Laughing Além disso, nos dá a chance de corrigir erros que, em muitas espécies, seria impossível. Se fizermos uma poda radical, ela emite brotações que é uma barbaridade.

No momento ela já está pedindo uma desfolha total, que me dará a possibilidade de visualizar melhor a estrutura dos galhos e eliminar ou corrigir aqueles que estiverem mal formados.
_________________
"O que dá valor a uma xícara de barro é o espaço vazio que há entre suas paredes." [ Lao-Tse]
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Sergivaldo
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/07/04
Mensagens: 1800
Localização: Cabedelo-PB

MensagemEnviada: Qua Dez 27, 2006 6:03 pm    Assunto: Re: BOLAO Responder com citação

EBREO escreveu:
MADRINHA, E OS CARAS DO NORDESTE ESTAO BATENDO UM BOLAO!!! MOSTRANDO A NOS COMO ALCANCAR A AUTO-SUFICIENCIA, COM QUALIDADE. SEM ABRASIVOS OU IMPERATIVOS! COM VARIEDADE! att. luciano.


Meu prezado amigo Luciano,

Quem não tem cão, caça com gato. Este foi o princípio que me levou à cata de plantas da nossa região para o cultivo do bonsai e mostrar ao Brail essa opção foi sempre minha bandeira de luta.

Abrasivos, agressões, rixas; não levam à nada. Minha permanência neste fórum é, e sempre será, voltada para o desenvolvimento do bonsai, de forma cordial e amigável. Mesmo sem concordar com alguns pontos de vista, respeito a todos. A regra é bem simples: fazer com o próximo aquilo que gostaria que fizessem conosco.
_________________
"O que dá valor a uma xícara de barro é o espaço vazio que há entre suas paredes." [ Lao-Tse]
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
EBREO
Visitante





MensagemEnviada: Qua Dez 27, 2006 7:27 pm    Assunto: caminho Responder com citação

AMIGO, estas cheio de razao! E visivel que estes caminhos so levam a solidao! ATT. LUCIANO.
Voltar ao topo
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/12/04
Idade: 80
Mensagens: 6143
Localização: Niterói-RJ

MensagemEnviada: Qua Dez 27, 2006 9:23 pm    Assunto: Responder com citação

Alô !!!!!! Laughing Laughing Laughing

Aki tem que existir sempre o princípio da solidariedade... quem sabe ensina a quem quer aprender....

Todos nós queremos aprender.

Inté cheia de cansaço
Angela Fernandes
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
EBREO
Visitante





MensagemEnviada: Qui Dez 28, 2006 12:45 pm    Assunto: saber Responder com citação

MEUS GURUS, Quem sou eu para discordar de pessoas do timbre de voces! TUDO EM CIMA.... ATT. DO MALA DE TERE.
Voltar ao topo
EBREO
Visitante





MensagemEnviada: Qua Jan 03, 2007 1:21 pm    Assunto: pesquisa Responder com citação

EStou pesquisando o forum mais a fundo , buscando o comeco desta luta de voce eo BERGSON. Achando coisa boa eu subo! ATT. LUCIANO.
Voltar ao topo
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/11/04
Idade: 63
Mensagens: 7679
Localização: Brasilia-DF

MensagemEnviada: Sáb Jan 27, 2007 6:12 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Sergivaldo, voltando a sua planta, quantas vezes ao ano dá para fazer a desfolha, visando a reestruturação? Shocked

Reparei que voce mantem uma massa compacta, nos poucos galhos. Isso naturalmente é conseguido com a poda constante, vez que essa espécie, como o tortum, tende a crescer galhos em demasia, geralmente bem alongados, não? Shocked

Além das mudinhas que estou desenvolvendo, graças as sementes enviadas a mim, tenho duas, maiores, que ganhei do Bergsom, há dois anos. Uma estou cultivando visando o estilo cascata. A outra, um moyogi. Preciso de mais dicas de cultivo dessa especie, e voce, amigo velho, com a vasta experiencia obtida pelo longo caminho já percorrido na estrada que ora trilho, certamente é a pessoa certa para prestar essas dicas valiosas. Wink
_________________
que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.


http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
EBREO
Visitante





MensagemEnviada: Qua Mar 07, 2007 10:03 pm    Assunto: pd. Responder com citação

ESTOU abismado com a rusticidade e crescimento dos PTECOLOBIUM DULCE! ATT. LUCIANO.
Voltar ao topo
EBREO
Visitante





MensagemEnviada: Qua Maio 02, 2007 8:17 pm    Assunto: exemplo Responder com citação

EQUILIBRIO PESSOAL E ARTE EXTREMA!!!! Eu nao consegui isto ainda! ATT. LUCIANO.
Voltar ao topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> CENTRO DE EXPOSIÇÃO PARA O FORISTA Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3
Página 3 de 3

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil