Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
mziede 1.o PASSO
Registrado: 21/05/07 Idade: 49 Mensagens: 158 Localização: Vila Velha E.S
|
Enviada: Qua Jun 27, 2007 10:47 am Assunto: o Que é isso no Piteco ...Ajudem ... |
|
|
mziede escreveu: | Amigos...Por favor me ajudem ...tem + - 2 meses que começou a parecer essa coisa no meu piteco ...parece um resina e quando retiro ela volta depois de 3 a 5 dias e agora o meu piteco ta começando a amarelar... o que é isso ??? o que causa isso ??? e o q devo fazer ???
Obrigado !!!
Shot with DSC-P93A.
Shot with DSC-P93A. : |
Obs: Tinha colocado esse assunto na parte de pragas e doenças mais pela pouca visita eu prostei aqui desculpe se fiz errado mais o meu piteco ta ficando muito amarelado ...estou desesperado ....gosto muito dele ...Obrigado ... |
|
|
|
Minotauro 1.o PASSO
Registrado: 09/08/06 Mensagens: 100 Localização: Nilópolis, RJ.
|
Enviada: Qua Jun 27, 2007 11:46 am Assunto: |
|
|
Meu caro! Quando eu era mais novo eu futucava as planta adulta com td tipo de material cortante/perfurante e depois aparecia essa resina. Eu falava que era cola de madeira e fazia cerol com isso. Coisa de doido né??? Então! Acho que pode ser por causa da ferida que fica na planta e não é protegida devidamente com o produto aporpriado. Eu utilizo, em pequena podas, apena cola branca. Seria melhor a pasta selante pq a cola sai qd a planta é regada.
Vamos aguarar ajuda dos outros bonsaístas.
Minotauro. |
|
|
|
mziede 1.o PASSO
|
Enviada: Qua Jun 27, 2007 12:04 pm Assunto: |
|
|
Isso q é interesante e intrigante pois nao fiz nenhuma poda ou corte nela ...
Agora cerol foi otima hem ...kkkkk
Abraços.... |
|
|
|
JUSTO VERÍSSIMO
|
Enviada: Qua Jun 27, 2007 12:06 pm Assunto: AMARELAMENTO |
|
|
SAUDAÇÕES
CARO, O AMARELAMENTO PODE SER DA ÉPOCA, OS MEUS CAÍRAM AS FOLHA, UM DELES QUASE TODAS, É NORMAL.
MAS A RESINA PODE SER UMA CONSTRUÇÃO DE CASA DE ALGUM INSETO OU ALGO QUE NOSSOS COLEGAS MAIS INFORMADOS DESCOBRIRÃO, MAS NÃO É A SEIVA DELE NÃO, JÁ CORTEI GALHOS GROSSOS E ELA NÃO É ASSIM.
VAMOS AGUARDAR MAIS. ACHO QUE É CASA DE INSETO VOADOR,VAMOS VER, TAMBÉM ESTOU CURIOSO!
VALEU _________________ é vero!
é justo,..... é muito justo, .....é justíssimo! |
|
|
|
mziede 1.o PASSO
|
Enviada: Qua Jun 27, 2007 12:57 pm Assunto: |
|
|
Justo ...Eu tmb to suspeitando q seja de algum inseto ....isso ta me deixando preoculpado !!!!
E o amarelamento é sim da epoca tava olhando os outro q tenho estao com o mesmo problema ...kkkk
Obrigado |
|
|
|
EBREO Visitante
|
Enviada: Qua Jun 27, 2007 1:20 pm Assunto: ovos de insetos |
|
|
Mziede, Isto me parace , ovos de insetos!!! Malathion ou similar!!! Quanto ao amarelamento dele , deve ser a dormencia e renovaçao de folhas . E muito comum ate na natureza! att. Luciano. |
|
|
|
mziede 1.o PASSO
|
Enviada: Qua Jun 27, 2007 2:08 pm Assunto: |
|
|
Luciano ...e como eu devo proceder com isso ...o q devo fazer tem algum tipo de veneno ou qualquer outra coisa ...
Obrigado .. |
|
|
|
Ferreira PARTICIPANTE
|
Enviada: Qua Jun 27, 2007 7:56 pm Assunto: Contaminação |
|
|
Mziede
Também vou dar meu palpite: a transmissão pode ter sido por um inseto, mas acredito que se trata de um fungo ou de uma bactéria mucilaginosa, que está aproveitando a seiva das feridas de sua planta para crescer. Faça uma boa limpeza com escova de dentes e detergente (sem deixar cair no substrato) e cubra as feridas com a pasta cicatrizante. Isso deve resolver o problema. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
|
Glauco Bastos 5.o PASSO
Registrado: 12/11/06 Mensagens: 807 Localização: Salvador - Bahia
|
Enviada: Qua Jun 27, 2007 9:37 pm Assunto: |
|
|
Oi Miziede,
Acredito que sejam ovos de caramujo, já encontrei alguns em minhas plantas, siga as intruções do Ferreira e pronto, se não resolver faça a limpeza manual mesmo e aplique Dimmy ou Malathion embora muito fortes eles funcionam bem, mas se não quiser arriscar com algo forte utilize o Combat spray.
Abraços. _________________ Há que buscar realmente o aprendizado para conseguir a evolução.
"SALVADOR BONSAI CLUBE" |
|
|
|
mziede 1.o PASSO
|
Enviada: Qui Jun 28, 2007 10:52 am Assunto: |
|
|
Glauco Bastos ..achoq vc matou a charada...pois tive falando com meu irmao q cuida de ums bonsai pra mim e ele tinha me falado q tinha visto alguns caramujo rodando por la ....Muito obrigado vcs me ajudaram bastante...
Ferreira...vou fazer o q vc me falou muito obrigado pelas digas ...
So tenho q agradecer a todos vcs .... |
|
|
|
|