|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
thaysss
Registrado: 12/06/07 Mensagens: 1 Localização: Campo Grande - MS
|
Enviada: Sáb Set 01, 2007 7:41 am Assunto: Pré-Bonsai de Romã com problemas |
|
|
Tenho um pré-bonsai de romã há 2 meses. Ele chegou em casa com um fruto e deu algumas flores.
No princípio eu o deixei na varanda (um lugar que pega sol antes das 10 da manhã). Estava tudo muito bem qndo minha gata começou a COMER a folhas do pré-bonsai fazendo uma verdadeira poda.
Não tive opção e o trouxe para dentro de casa.
Na minha cidade está tendo uns períodos de frio e as novas folhas e ramificações dos galhos "podados" estão com uma cor verde clara, e as folhas estão tão finas que chegam a formar uma espécie de "babado" nas bordas.
Será que é por falta de incidência direta do sol ou por falta de adubo? Ou será que é por causa do vaso de plástico que várias pessoas criticam?
Já agradeço quem puder responder!
Fotos:
http://thaysss.fotos.uol.com.br/bonsai/photo.html?currentPage=2
http://thaysss.fotos.uol.com.br/bonsai/photo.html?currentPage=3 |
|
|
|
darkaso PARTICIPANTE
Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Sáb Set 01, 2007 9:48 pm Assunto: |
|
|
Thayss,
as fotos para os colegas poderem ver melhor.
Parece que está com alguma coisa sim, mas não parece grave. Se colocar no sol de uma vez, após esse tempo que ficou na sombra pode ser perigoso, por isso volte ao sol aos poucos. Coloque em local que pegue sol apenas duas horas pela manhã, depois três, quatro e assuim por diante.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
|
GERALDO INOCÊNCIO 5.o PASSO
|
Enviada: Dom Set 09, 2007 8:57 pm Assunto: |
|
|
Thayss,
A sugestão do Darkaso é boa. Volte a sua planta aos poucos para o sol. Frutíferas e floríferas devem sempre ser cultivadas ao sol. A romã é uma plantinha que reage mal às mudanças e são souber levá-las podem até morrer. Coloque sempre um pouco de matéria orgânica no substrato da romã.
Do amigo Geraldo Inocêncio _________________ web: www.bonsaimorrinhos.com
msn: bonsaimorrinhos@hotmail.com
E-mail: bonsaimorrinhos@bol.com.br |
|
|
|
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|