|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
deguerra
|
Enviada: Seg Ago 06, 2007 10:28 pm Assunto: Pitanga como tratar?? |
|
|
Pessoal tenho uma pitangueira e suas folhas estão deformadas e enroladas. Como devo tratar????
|
|
|
|
darkaso PARTICIPANTE
Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Sáb Ago 11, 2007 6:25 pm Assunto: |
|
|
deguerra,
já vi isto nas adultas, por isso nunca fiz nada, elas combatem sozinhas. Como parece ferrugem, acredito que seja algum fungo, mas não sei o que se pode fazer, vamos esperar algum colega que saiba.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
|
GERALDO INOCÊNCIO 5.o PASSO
|
Enviada: Dom Set 09, 2007 9:44 pm Assunto: |
|
|
deguerra,
Eu faria a desfolha total ou faria uma poda da ponta dos ramos da pitanga. Ela costuma reagir muito bem às podas. No seu caso acho que seria conveniente retirar todas as folhas para acabar com a praga cujo sintoma parece indicar presença de insetos sugadores.
Do amigo Geraldo Inocêncio _________________ web: www.bonsaimorrinhos.com
msn: bonsaimorrinhos@hotmail.com
E-mail: bonsaimorrinhos@bol.com.br |
|
|
|
Ferreira PARTICIPANTE
|
Enviada: Qui Set 13, 2007 7:23 pm Assunto: Virus |
|
|
Deguerra
Eu estava com uma pitangueira exatamente com o mesmo problema. Por sugestão do colega Wilson Fracassi, passei a usar nela (além do sulfato de cobre), o defensivo Kasumin, que é fungicida e bactericida. Segundo ele também funcionaria como antiviral, melhorando a qualidade das novas folhas.
Segui a sugestão dele e agora, depois de alguns meses de tratamento com Kasumin e eliminação das folhas mais problemáticas, ela está realmente quase completamente curada. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
|
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|