FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

ACEROLA: me ajudem por favor !!!
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> PRAGAS DOENÇAS E SEUS CUIDADOS
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
tissa



Registrado: 04/06/08
Mensagens: 3

MensagemEnviada: Qua Jun 04, 2008 10:15 pm    Assunto: ACEROLA: me ajudem por favor !!! Responder com citação

Olá pessoal, sou iniciante nesta arte e estou tendo dificuldades com a minha acerola, ela não está mais desenvolvendo flores e apareceram essas manchas nas folhas, alguém sabe me dizer a causa dessas manchas e como faço para acabar com elas??
Obrigada !!!
Tissa

http://www.orkut.com.br/AlbumZoom.aspx?uid=13920468391964425910&pid=1212628282398&aid=1212602932

http://www.orkut.com.br/AlbumZoom.aspx?uid=13920468391964425910&aid=1212602932&pid=1212628226560
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
ARQPATRIK
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 01/06/06
Mensagens: 647
Localização: CAMPO GRANDE -MS

MensagemEnviada: Qui Jun 05, 2008 9:34 am    Assunto: Responder com citação

Tissa! È melhor hospedar suas fotos em um site proprio para isso como o megaleria por exemplo, pois nem todos tem conta no orkut, então não poderão ver, e não vão dar opiniões, sem contar que suas fotos no orkut estão bloqueadas paar não amigos.
_________________
ABRAÇOS!!!!
PATRIK MACHADO
_____________________________________
"Não receie crescer devagar; só tenha medo de permanecer imóvel." (Ditado chinês)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
tissa



Registrado: 04/06/08
Mensagens: 3

MensagemEnviada: Qui Jun 05, 2008 10:43 am    Assunto: =] Responder com citação

Obrigada pela dica Patrik !!!

aí vai as fotos:




Espero que agora alguém possa me ajudar !!!
abraço
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
RAPHA2008



Registrado: 06/03/08
Mensagens: 38
Localização: Rio de Janeiro

MensagemEnviada: Qui Jun 05, 2008 1:31 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Tissa,
olha, eu não vou saber te responder exatamente o que ela tem. Mas pra adiantar possíveis opiniões alheias vc poderia postar aqui algumas informações sobre os cuidados que tem com sua acerola. Como os seguintes:
1) Rega quantas vezes ao dia?
2) Qual o período de sol que ela pega por dia (horas por dia)?
3) Há quanto tempo ela está nesse vaso e com esse mesmo substrato?
4) Com qual freqüência vc aduba ela? Com qual produto e dose? Qdo foi a última vez que vc adubou-a antes dela começar a ficar assim?
5) Vc fez algum procedimento nela recentemente, como poda de raiz, poda de galhos, troca de substrato, aramação, etc?

Acredito que sabendo de antemão essas informações, as pessoas mais experientes do fórum poderão te dar uma ajuda mais precisa e mais rápida.

É isso.
Abraços,
Raphael.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
tissa



Registrado: 04/06/08
Mensagens: 3

MensagemEnviada: Qui Jun 05, 2008 6:34 pm    Assunto: =] Responder com citação

Olá Raphael, obrigada pelos toques...
Bom, eu gosto de deixar a acerola tomando o sol da manhã, tipo desde as 8 até as 10h, à noite eu tenho recolhido ela pq aqui (PR) está fazendo mto frio... De acordo com o Guia Como Cultivar Bonsai essa espécie gosta de substrato arenoso, logo misturamos areia e um pouco de pedriscos para deixar drenar melhor o solo já que a terra estava ficando mto compactada e as regas não estavam funcionando... Qto às regas, elas ocorrem de manhã, qdo eu regava ela todos os dias ela começou a ficar murcha... aí eu comecei a regar um dia sim um dia não... Essas manchas apareceram depois que a gente misturou o substrato com areia há mais ou menos umas 3 semanas... Desde que eu adquiri este bonsai, há mais ou menos 3 meses, eu nunca o adubei... Me perdoem os mais experientes, mais eu sou novata e talvez por isso esteja judiando da minha acerolinha.....
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Alex Fabiano
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 19/06/08
Idade: 53
Mensagens: 149

MensagemEnviada: Qui Jun 26, 2008 9:35 pm    Assunto: msg Responder com citação

se vc mexeu nas raizes para replanta-la, não pode por no sol, deve esperar pelo menos 20 dias ( minimo ) para colocar no sol novamente....
_________________
Estes que ai estão atravancando meu caminho...eles passarão, eu...passarinho ! "Mario Quintana"
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> PRAGAS DOENÇAS E SEUS CUIDADOS Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil