FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Brotação vistosa da minha Jabu!!!
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Adalberto



Registrado: 04/04/08
Idade: 47
Mensagens: 30
Localização: Sorocaba SP

MensagemEnviada: Seg Ago 04, 2008 3:26 pm    Assunto: Brotação vistosa da minha Jabu!!! Responder com citação

Olá meus grandes amigos do forum , senhores e senhoras floristas, grandes mestres na area do bonsai boa tarde.
E com grande prazer que venho-lhes dizer que minha jabu esta firme e forte graças a atenção que vcs me deram por todo esse tempo agradeço e muito a vocês.
Minha jabu mesmo no inverno ela esta com uma vistosa brotação tá linda!!
Dexo assim ou tenho que fazer podas ?
O substrato esta com cerca de 80 % de terra vegetal e 20% de cacos ceramicos sei que não é o ideal teria que ser o contrario não e mesmo..?
Mas como estamos na estação fria melhor não mexer correto?
Quando entrar a primavera posso fazer essa correção de substrato ou pode ficar assim mesmo, no caso de trocar o substrato pela porção correta , teria que tirar totalmente a raiz do torão original, deixar as raizes nuas sem substrato algum e plantar novamente no novo substrato??
Essas são minhas duvidas caros amigos do forum , preciso do auxilio de vocês mais essa vez desde já lhes agradeço.
Adalberto Arruda Sorocaba SP.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Marcos Castilho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 08/12/07
Idade: 42
Mensagens: 1213
Localização: Colatina-ES

MensagemEnviada: Qui Ago 07, 2008 8:23 pm    Assunto: Responder com citação

Adalberto você deve mexer nela na primavera é melhor. E deve retirar apenas um terço das raízes. Quanto ao substrato pode deixar 30% terra vegetal, 40% pedriscos e 30% caco de telha ou argila.
_________________
Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Adalberto



Registrado: 04/04/08
Idade: 47
Mensagens: 30
Localização: Sorocaba SP

MensagemEnviada: Sex Ago 08, 2008 5:01 pm    Assunto: Obrigado Grande Marcos Responder com citação

Muito obrigado marcos vlw mesmo seguirei seus conselhos!!!
Vlw
Um forte abraço
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil