FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

MESA
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> CENTRO DE EXPOSIÇÃO PARA O FORISTA
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Savio J. Felix



Registrado: 15/08/07
Idade: 81
Mensagens: 15
Localização: Nova Friburgo - RJ

MensagemEnviada: Seg Set 29, 2008 5:14 pm    Assunto: MESA Responder com citação

Amigos, boa tarde.
Tenho alguns bonsais e gosto de fabricar mesas para eles, gostaria que opinassem a respeito tanto da mesa quanto da planta.

_________________
Savio Felix
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
edson0605
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 26/07/07
Idade: 57
Mensagens: 3373
Localização: Umuarama - PR

MensagemEnviada: Qui Out 09, 2008 9:20 pm    Assunto: Responder com citação

Savio,
muito bonito o conjunto. A minha sugestão é que se possível, numa próxima foto use apenas o cinza como fundo. As fotos serão mais valorizadas!!
Um abraço.
Edson.
_________________
O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Savio J. Felix



Registrado: 15/08/07
Idade: 81
Mensagens: 15
Localização: Nova Friburgo - RJ

MensagemEnviada: Sáb Out 11, 2008 1:56 pm    Assunto: Responder com citação

Oi Edson.
Boa tarde, agradeço imenssamente o elogio e a sugestão, acatarei seu conselho, obrigado!...
Como tenho bonsai ha alguns anos e nunca os mostrei, fico felicissimo pelo elogio, valeu mesmo.
Abraços, Savio
_________________
Savio Felix
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Antonio Castro
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 23/08/04
Mensagens: 1277
Localização: Lisboa - Portugal

MensagemEnviada: Sáb Out 11, 2008 7:33 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Savio

Obrigado pela partilha...., mas caso não tenha reparado, neste local não é para colocar mesas, apenas Bonsai (por acaso este está ok, porque funciona como um conjunto Wink )
... como se pode ler por baixo do tópico na pagina central, neste local "Centro de Exposição para o Forista" apenas se podem comentar e não apresentar criticas, que possam levar a um melhor entendimento/ desenvolvimento do exemplar, para isso caso necessite, pode colocar a sua árvore em "a minha árvore e a sua opinião"...

Para colocação das respectivas mesas, já existe um tópico que é o "Faça você mesmo"

PS: Antes que me esqueça, parabéns pelo trabalho Wink

Cptos.

Castro
_________________
Bonsai não é o nome, mas sim o despertar

Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Ivanil Pimentel Vieira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 21/12/05
Mensagens: 1504
Localização: coronel vivida pr

MensagemEnviada: Sáb Out 11, 2008 8:36 pm    Assunto: Responder com citação

Prezado Savio,

O conjunto está muito bom. Parabéns!

Post seus bonsai de tempos em tempos conforme o regulamento. O que é bonito merece ser divulgado.

Espero que o coléga não pare de postar!

Um abraço - Ivanil
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
Ivanil Pimentel Vieira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 21/12/05
Mensagens: 1504
Localização: coronel vivida pr

MensagemEnviada: Dom Out 12, 2008 9:51 am    Assunto: Responder com citação

Prezado Savio,

deparamos com colocações alumas vezes aki no Fórun que lamento muito quando as leio.Me senti entristecido ao deparar com uma fraze que diz"Por ACASO este está ok, porque funciona como um conjunto".Será que conhecem teus trabalhos e que os damais não estão ok?.Se o Tópico não é para apresentar críticas " concordo com isso", mas porque vc não foi apenas orientado de como usar teus trabalhos em local mais adequados.

Espero continuar a ver a apresentação de tuas verdadeiras óbras de arte. Exclamation Laughing

Um abraço - Ivanil
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
Antonio Castro
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 23/08/04
Mensagens: 1277
Localização: Lisboa - Portugal

MensagemEnviada: Dom Out 12, 2008 1:10 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Caro Ivanil

Também acredito que o que é bonito deva ser divulgado, convém é ser no local certo

Quando referi "(por acaso este está ok, porque funciona como um conjunto)", contráriamente ao que lhe possa parecer, não foi com o intuito pejorativo/depreciativo deste ou qualquer outro trabalho colocado pelo Savio, mas sim que neste caso em concreto, embora o respectivo tópico tenha o nome "Mesa", visualiza-se um conjunto (mesa + Bonsai), logo nesse contexto está Ok existe uma arvore para apreciar, contráriamente ao que acontece neste aqui...
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=10109
Onde simplemente se vê uma mesa aonde deveria haver um Bonsai, por isso e por compreender que o Savio é um novo membro, fiz a chamada de atenção já que a Moderação pelos vistos ainda não reparou...

...já imaginou que se não alerta estas pequenas coisas, se abrem precedentes que legitimam a todos os outros, o direito de postarem as mesas/tokonomas/lanternas/rochas e por ai fora, desde que diga respeito a Bonsai...num local que foi criado para expor/mostrar árvores e sem criticas (o qual ambos concordamos)???
Mesmo que fosse de exposição de mesas, como poderá ler não lhe teci qualquer critica depreciativa, apenas o direccionei para os referidos tópicos a negrito.

Espero que agora tenha ficado esclarecido acerca de qual o sentido das minhas palavras...já que pelo prisma com que presumo tenha visto, a julgar pela sua msg, eu também não gostaria de as ver...

Cptos.

Castro
_________________
Bonsai não é o nome, mas sim o despertar

Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Ivanil Pimentel Vieira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 21/12/05
Mensagens: 1504
Localização: coronel vivida pr

MensagemEnviada: Dom Out 12, 2008 3:55 pm    Assunto: Responder com citação

Castro,

no meu Dicionário Módulo da Língua Portuguesa de Silveira Bueno lendo numa sequência alfabética ëncontramos a palavra "ACASO" ,s.m. SECESSO IMPREVISTO; CASUALIDADE; SORTE, FORTUNA; ADV, TALVEZ, PORVENTURA.

Eu não tenho a capacidade intelectual para afirmar que a palavra ACASO,
signifique ou de direciomento para outro entendimento.

Nada mais grato que discutir uma boa causa com pessõas sinceras e eminentes, cuja divergência se inspira em sentimentos desinteressados.

Não sou de esgrimar com as palavras, pois diz um ditado:"Para um bom entendedor poucas palavras basta".

Ivanil Pimentel Vieira
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
Antonio Castro
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 23/08/04
Mensagens: 1277
Localização: Lisboa - Portugal

MensagemEnviada: Dom Out 12, 2008 5:11 pm    Assunto: Responder com citação

Caro Ivanil

E segundo o seu dicionário está correcto,
O Caro Savio colocou este Post cujo nome era alusivo uma "mesa"e comentei "por acaso está, ok", porque neste caso existe uma árvore para apreciar (a qual este também pediu para a comentar), e no outro que indiquei e que ele colocou no mesmo sitio não o fez (dai ter frisado "Mesas"), essa é a única razão do "Acaso", por acaso este está correcto (porque existe um conjunto) e o outro não....é assim tão dificil de entender???

Pois meu Caro também conheço essa expressão, mas a tecnologia avança tão rápido nos dias de hoje, que todos os dias nos mostra por A + B, que: "por muito que uma pessoa se esforçe, sempre haverá alguém que não irá compreender aquilo que se diz"

Enfim, esperemos que Savio continue a colocar as suas msg aqui, e no espaço apropriado, e deixarmos de dar ênfase a uma discussão ainda que sadia, sem sentido, quando afinal o trabalho que petendia demonstrar está irrepreensível,...apenas o outro está fora de sitio.

Cptos.

Castro
_________________
Bonsai não é o nome, mas sim o despertar

Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Ivanil Pimentel Vieira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 21/12/05
Mensagens: 1504
Localização: coronel vivida pr

MensagemEnviada: Dom Out 12, 2008 6:27 pm    Assunto: Responder com citação

Castro,

Eu já te elogiei em outro Tópico pelo teu conhecimento e pela eloquência de tuas palavras, mas acho uma ingustiça a colocação da palavra Acaso num post de um forista que apenas inicia sua participação e que agradeceu de maneira muito gentil quem elogiou seu lindo trabalho.

Não estou contestando o local que o Savio colocou seu conjunto, mas da maneira com que foi "Orientado" se é isso que vc quiz dizer.

Sei que estamos a mercê das críticas" mesmo estando a praticar o maior esforço de trabalho de solidariedade ":O que vc entende ter feito.

Também espero que o Savio continue a postar.

Ivanil
-Devemos agasalhar o forasteiro enquanto está conosco e facilitar-lhe a partida quando desejar. (Homero - Odisséia, liv V - Beppo, estrofe 23)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> CENTRO DE EXPOSIÇÃO PARA O FORISTA Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil