FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Minha Serissa denovo
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> PRAGAS DOENÇAS E SEUS CUIDADOS
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Mace Windu



Registrado: 08/03/06
Mensagens: 24
Localização: Botucatu - SP

MensagemEnviada: Qui Fev 05, 2009 10:27 am    Assunto: Minha Serissa denovo Responder com citação

Ola amigos! ja postei uma vez a respeito das minhas serissas foetidas e nao resolvi o problema, as pragas somem, mas voltam com o tempo. Depois de um tempo pesquisando descobri q a praga q eu falava parece ser conchinilas, eu tenho removido todas manualmente e aplicado dimmy com cha de fumo e parece ser resolvido em partes, mas nao totalmente por enquanto! o problema é q alem dos pontinhos brancos q aparecem nas folhas (as possiveis conchinilas) tb aparecem no tronco algo q antes eu achava q eram fungos, eles formam uma camada branca por cima do tronco e qdo eu passo o dedo essa camada sae como se fosse uma casca, q é preta por dentro! outra coisa que observei é a presença de um inseto preto, que parece uma mini-maria-fidida, que fica nas folhas, eu ja matei varios e eles aprecem denovo, e pelo q me lembro ja apereçam antes! alguem sabe oq é isso? é isso q matou minhas outras mudas de serissa, alem disso eu percebi q essa praga fica na base nas folhas, exatamente onde ela brota, fazendo com q as folhas amarelem e caiam, eu tenho limpado manualmente todos eles, mas infelizmente a doença volta, preciso de algo mais eficaz!

outro problema é com a minha serissa normal (nao sei o nome, mas é aquela q nao tem manchinhas brancas nas folhas, é toda verde), que ja postei fotos antes, ela continua com a folhas amarelando e caindo, achei q era excesso de sol e a coloquei proxima de uma janela (q pega sol de manha ums 3 horas) e ela parece ter piorado, eu tenho aplicado dimmy nela pois aparecem alem de formigas uns bichinhos marronzinhos e pequenos (q andam) eu percebi antes de muda-la de lugar q as folhas só ficavam amarelas e caiam qdo novos brotos apareciam no mesmo local, mas isso nao parece ser normal ja q ela esta meio pelada! alguem sabe me dizer o q é isso? nao consegui me adptar a essa especia de serissa (q é a mais linda na minha opiniao)!!

nao tirei nenhuma foto porq minha camera é pessma e todas q eu tenti ficaram muito embaçadas e nao teriam utilidade nenhuma!

obrigado!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Alcides Junior
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 04/01/05
Mensagens: 2280
Localização: General Carneiro-Pr

MensagemEnviada: Sex Fev 06, 2009 12:13 pm    Assunto: Responder com citação

Cara, coitada da sua serissa, isto até parece "mau olhado" diria um amigo meu. Eu combato as cochonilhas com Dimy e óleo de neem. Você poderá usar a calda sulfocálcica como preventivo também.
_________________
Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mace Windu



Registrado: 08/03/06
Mensagens: 24
Localização: Botucatu - SP

MensagemEnviada: Dom Fev 08, 2009 1:05 pm    Assunto: Responder com citação

upaaaaa!
ng pode me ajudar? pelamordeDeus gente!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> PRAGAS DOENÇAS E SEUS CUIDADOS Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil