FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

meus primeiros suisekis
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SUISEKI
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Gualter de Castro



Registrado: 27/08/08
Mensagens: 5
Localização: Brasília - DF

MensagemEnviada: Qua Fev 04, 2009 8:14 pm    Assunto: meus primeiros suisekis Responder com citação

Olá Nivorley
Parabéns pelo Suiseki e daiza, bonitos. Ainda mais por ser o primeiro. Admirável !

Procurei e não encontrei as outras fotos no www.megagaleria.
Também comecei no suiseki há uns 8 meses, com peças pequenas, tenho ja´22 peças, que considero bastante significativas. A beleza está no que elas nos fazem sentir e o que representam em nossa admiração. Chiara Padrini disse que o "Suiseki é a arte do silêncio" e acredito mesmo que seja a admiração da contemplação silenciosa.
Agora estou partindo para as maiores (20 cm).
O importante é irmos nos aprofundando, conhecendo os trabalhos dos mestres, seus artigos e repasse de experiência e conhecimento.
Veja no Google os trabalhos de Chiara Padrini, Michael Hach, Mas Nakajima, Felix Rivera, Luciana Queirolo Craig Coussins, e dezenas de outros sites de Associações Espanha, Italia, Japão, etc.
Veja no site wwww.padrini.com.it tem uma exposição de pedras do Caho Baochang e do Wang... MARAVILHAS ! VEJA MESMO.
Verdadeiras maravilhas que nos mostram o quanto ainda temos que aprender. Mais importante é compreendermos que poderemos chegar lá. Ainda mais você, que ainda tem muitos anos pela frente.
Conhecer, contemplar, admirar, apreender os detalhes admiráveis de cada peça.
O essencial é que ambos, Suiseki e Daiza, formem um conjunto de equilíbrio e harmonia.
Como disse José Manuel, Associação Espanhola: UM SUISEKI, UM AMIGO.
Meu abraço e continuemos o nosso caminho
Gualter de Castro
Brasília
_________________
Gualter de Castro
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Nivorley
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 28/05/07
Idade: 47
Mensagens: 147
Localização: Assis Chateaubriand - PR

MensagemEnviada: Qui Fev 05, 2009 10:55 am    Assunto: Responder com citação

Muito obrigado Gualter.
Suiseki é realmente uma arte maravilhosa.
Eu gostei muito de fazer.
Mas reparei que nao tem nenhuma foto dos seus aqui no forun né. (ou eu nao achei)

Onde podemos ver os seus? Ou coloque aqui no forun!
Como vc mesmo disse temos que difundir essa arte, e nada melhor pra isso do que mostrar.

Abraço,
Nivorley.
_________________
A pouco mais de tres ano na tentativa de cultivar bonsai.....
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Gualter de Castro



Registrado: 27/08/08
Mensagens: 5
Localização: Brasília - DF

MensagemEnviada: Qui Fev 05, 2009 4:42 pm    Assunto: Sua Resposta Responder com citação

Ola Nivorley, fico contente que tenha recebido msg.
Realmente, suas Daizas são maravilhosas e, agora, as novas devem ser e estarem mais perfeitas.
Suas Daizas me lembraram as do Michael Hach, Alemanha, a´lém de outros grandes, se equilibram e se harmonizam no conjunto Suiiseki/Daiza.
Como você é interessado, veja no google este nome Michael Hach e corra lah para ver. Veja tambem no site da Chiara Padrini as duas exposições do Chao Baocheng e do Wang... que MARAVILHAS MARAVILHOSAS (entendeu, ainda é pouco para o que verá).
Minhas peças são pequenas, Susiseki e Daiza, de iniciante, bem simples, agora é que parto para as maiores.
Não tirei fotos porque as faço para minha satisfação de ter uma coleção para deixar aos meus filhos. Felizmente, há quem goste (meus filhos corujas-9 anos) adoram. Até minha mulher já mudou, parou de chamá-las de "madeirinha" e passou a colocá-las em exposição na sala.
Agora que participarei mais ativamente do Forum irei colocá-las para obter a opinião dos amigos.
Mas, olhe, fiquei feliz com seu contato. Vamos passar a participar efetivamente do Forum, incentivando e ajudando a todos nós a desenvolver esta maravilha no Brasil, como tem na Europa e EUA.
Caminhemos juntos, um grande abraço
Gualter de Castro
_________________
Gualter de Castro
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Nivorley
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 28/05/07
Idade: 47
Mensagens: 147
Localização: Assis Chateaubriand - PR

MensagemEnviada: Sex Fev 06, 2009 1:28 pm    Assunto: Responder com citação

Ola Gualter,
Sao realmente trabalhos maravilhosos...
Quando começei, procurei bastante sobre suiseki, e vi esses trabalhos... que me deram vontade pra começar.
Tenho ate as imagens de varios desses trabalho salvas em meu computador.. rsrheheihi
Sao muito boms mesmo.
Assim que eu tiver terminado mais algum eu posto.
Espero ver os seus em breve.
Abraço.
_________________
A pouco mais de tres ano na tentativa de cultivar bonsai.....
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/02/06
Idade: 63
Mensagens: 3658
Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS

MensagemEnviada: Sex Fev 06, 2009 10:09 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Gualter e Nivorley, vou "meter a colher" neste tópico para que não parecça paenas o bate-papo de duas pessoas o que seria feito via MP. Mas que bom que esta conversa está aqui no fórum e portanto acessível a todos. São muito boas as informações do Gualter quanto os site de pesquisa e pessoas referência do suiseki. Alguns destes eu já visitei, tenho também impresso um trabalho da Kiara Padrini que saiu aqui no fórum se não me engano no fórum Matérias. Também estou me tornando aficcionado do suiseki, mas desde criança sempre fui ligado a pedras, colecionando as que eu achava mais bonitas. Também tive por algum tepo o hábito de levar de lembrança uma pequena pedrinha de todos os lugares que visitava. Mas o suiseki é bem mais do que isso, aliás não é isso. pois o trabalho de confecção de daiza, a forma de exposição, a mensagem que cada suseki transmite é algo muito profundo. Desta forma ultimamente coletei algumas pedras com o objetivo e visão de serem suseki. Por absoluta falta de tempo e envolvimento com outras coisas, como bonsai, orquídeas, cactus, teve somenbte uma destas pedras que recebeu uma daiza e que já mostrei neste fórum. Vou pesquisar as pessoas aqui referidas como mestres de suseki que ainda não conhecida.
Obrigado por partilhar.

abraços
_________________
SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Gualter de Castro



Registrado: 27/08/08
Mensagens: 5
Localização: Brasília - DF

MensagemEnviada: Ter Fev 10, 2009 3:46 pm    Assunto: Olá Elio Responder com citação

Que bom que apareceu, ainda mais para podermos estimular uns aos outros.
Minha paixão é o Bonsai, mas, meus amigos, tenho medo de tentar preparar os 3 que tenho, para não perdê-los. Uma coisa me deixa muito satisfeito, a cada dia (admiro-os todos os dias) penso que estão lindos. O importante é que os ajudo a sobreviver por já 3 anos. Isto me basta.
O Suiseki descobri pelas pesquisas com Bonsai. Admiro a beleza de qualquer forma que apareça (árvore, nuvens, montanhas, planícies), viajo admirando a beleza da natureza.
Daí que sempre admirei aquelas pedras grandes nos jardins e quando conheci o Suiseki me apaixonei, por saber que posso tê-las em casa.
A Daiza é a minha paixão de criança de trabalhar em madeira.
Nisto, tenho feito Daizas que considero lindas, admiro-as a toda hora. Sempre procuro dar-lhes uma forma mais trabalhada (dentro do estilo chinês - o estilo japonês eu considero muito simplista)
Tenho uma pequena coleção de Suiseki pequenos, de 3 cms a 10 cms, agora tenho uma de 20cms.
Veja, pesquiso bastante, mas a experiência só vem com o tempo. Por isto não penso muito nas técnicas, tento fazer o belo, sempre digo que pego uma camponesa e a transformo em uma Giselle Bunchen. Este é o conceito que tenho de meus Suisekis. Pediminha filha para bater fotos e depois pedirei opinião do Forum. É um prazer ter mais um suiseki amigo.
Meu abraço
_________________
Gualter de Castro
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SUISEKI Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil