Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Pedro Stumm Visitante
|
Enviada: Qui Set 01, 2005 11:18 am Assunto: Exposição Hidaka |
|
|
Colecionadores do Brasil, eu proponho um tópico com exposição de plantas do mestre Hidaka, onde quem tiver alguma(s) planta(s) comprada(s) ou ganha(s) de Hidaka possa expor e todos possam contemplar. Assim, também, possamos fazer mais uma homenagem ao mestre querido.
O que acham?
Aguardo opiniões.
Pedro |
|
|
|
Illex PARTICIPANTE
Registrado: 18/07/04 Idade: 38 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Qui Set 01, 2005 11:49 am Assunto: Re: Exposição Hidaka |
|
|
Olá Stumm,
Acho muito boa esta iniciativa, tambem gostaria muito de ver essa exposição. T+.
Abraços:
Illex |
|
|
|
Leandro Salata 1.o PASSO
Registrado: 21/05/05 Mensagens: 112 Localização: Ribeirão Preto - SP
|
Enviada: Qui Set 01, 2005 1:45 pm Assunto: Re: Exposição Hidaka |
|
|
Olá pessoal,
Tambem achei muito interessante esta proposta. Tenho lindos exemplares do Hidaka mas estão em um livro. Se eu conseguir scanear as fotos eu posto aqui para q todos possam vê-las.
Grande abraço. Espero que todos exponham suas fotos! |
|
|
|
TC 1.o PASSO
Registrado: 12/10/04 Mensagens: 164 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Qui Set 01, 2005 2:10 pm Assunto: |
|
|
é necessario que a foto seja de uma planta nossa ou podemos postar qualquer foto de uma planta dele? |
|
|
|
Pedro Stumm Visitante
|
Enviada: Qui Set 01, 2005 7:01 pm Assunto: |
|
|
Eu acho interessante é mostrar o trabalho feito pelo mestre. Quer seja pré-bonsai, quer seja bonsai pronto. Neste caso entra fotos de plantas da pessoa, como fotos de plantas de revistas e livros, ou até mesmo do viveiro dele.
Pedro |
|
|
|
Mário A G Leal PARTICIPANTE
Registrado: 06/07/04 Idade: 79 Mensagens: 2221 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Qui Set 01, 2005 7:43 pm Assunto: |
|
|
Caro Pedro, excelente idéia. Disponho, desde já, uma página dedicada ao Mestre Hidaka com todas as plantas possíveis em minha home page. Homenagem mais que merecida...necessária. Claro que ficarão no Fórum, onde serão recepcionadas mas, nem todas as pessoas frequentam Fóruns.
Se você achar interessante, poderia pedir a todos que enviassem material, com o máximo de informação possível: de quem é a planta, espécie, quando foi adquirida, de qual revista ou livro foram retiradas e outras informações que achem importantes.
Desculpe-me mudar o tópico para o Fórum Central. Quando recebermos as fotos abriremos um tópico no CENTRO DE EXPOSIÇÃO que poderia chamar-se: Hidaka - as árvores do "mestre", ou outro nome.
Outro assunto: você recebeu um e-mail meu sobre trabalhos alternativos? _________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
|
Illex PARTICIPANTE
Registrado: 18/07/04 Idade: 38 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Qui Set 01, 2005 10:27 pm Assunto: |
|
|
Olá pessoal,
Achei que seriam somente fotos de plantas que tivessemos comprado ou de alguma forma adiquirdo do Sr. Hidaka. Mas ja que podem ser outras fotos tambem, aqui vai algumas.
Pinheiro Negro
Esse Pinheiro tem uma historia muito interessante, acredito que ainda esteja na coleção do Sr. Hidaka (não me lembro do site que tirei esta foto). Este matsu foi plantado a partir de sementes, e estas vieram diretamente do Japão no final da Segunda Guerra Mundial em uma carta falando do fim da mesma. Na Revista o Universo do Bonsai, consta que ele tem 58 anos, porém desde sua compra (da revista) ja se passam 7 anos então agora ele deve estar com aproximadamente 65 a 67 anos de idade (se estiver informações erradas peço que me digam). Este Pinheiro Negro é o que mais adimiro na coleção do Sr. Hidaka, tanto pela sua incrivel historia quanto por seu belo porte, digno de um incrivel trabalho e dedicação à arte, que o Sr. Hidaka certamente desprendeu neste magnifico exemplar. Por iso que ele sempre diz: "Depois de plantar algumas sementes, espere cerca de 5 anos para saber o que a planta quer, de tempo ao tempo..." Hidaka.
Jabuticabeira Trabalhada em Mandaguari
Pinheiro Negro Escorredor de Macarrão
Depois posto mais fotos, espero que gostem pessoal. T+.
Abraços:
Illex
Editado pela última vez por Illex em Sex Set 02, 2005 12:15 pm; num total de 2 vezes |
|
|
|
Angela Fernandes PARTICIPANTE
Registrado: 22/12/04 Idade: 81 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Qui Set 01, 2005 11:53 pm Assunto: |
|
|
Excelente idéia Pedro !!!!!!!!!!!!!!!
Parabéns !!!!!!!!
Afinal........ Hidaka SAN é HIDAKA !!!!!!!!!!!
Beijos
Angela - aprendiz de bonsaista - |
|
|
|
Mário A G Leal PARTICIPANTE
Registrado: 06/07/04 Idade: 79 Mensagens: 2221 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Sex Set 02, 2005 8:42 am Assunto: |
|
|
Illex, somente a primeira foto não ficou explicada de onde veio ou, com quem está. É possível você nos informar? Será interessante e também para validar os dados informados, para que saibamos de onde foi retirada a foto ou com quem ela está.
Será um registro o mais autêntico possível. _________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
|
pedro pires 1.o PASSO
Registrado: 22/06/05 Mensagens: 164 Localização: Lisboa-Portugal
|
Enviada: Sex Set 02, 2005 10:04 am Assunto: |
|
|
illex,
você sabe que idade tem esse pinheiro? _________________ Abraços
Pedro
|
|
Illex PARTICIPANTE
|
Enviada: Sex Set 02, 2005 12:12 pm Assunto: |
|
|
Olá amigo Mario,
Obrigado pelo aviso. Coloquei mais infos sobre o Pinheiro la, nao sei se estao de tudo verdadeiras, mas acredito que se nao estiver os amigos irao dizer. T+ amigo.
Abraços:
Illex |
|
|
|
Charles PARTICIPANTE
Registrado: 30/09/04 Mensagens: 1213 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Sex Set 02, 2005 1:51 pm Assunto: |
|
|
Oi Illex, oi Mario,
Aquele pinheiro negro é mesmo da coleção do Hidaka.
Ele foi exposto no Festival do Japão, que aconteceu em Sampa no mês de Julho/05.
Dá uma olhada nas fotos do link abaixo.... e veja o belo matsu lá!
Na primeira foto está "o criador" e na ultima foto "a criatura" !
http://www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp?forum=5494&grupo=7375&topico=2742403&pag=1#25825983
O pinheiro negro do escorredor, pela cor da fitinha, também é acervo dele. Se não for mais, está com algum felizardo que soube valorizar o significado desta fitinha vermelha! Segundo o próprio Hidaka... "é ardido".....
Sobre a jaboticabeira, foi trabalhada em Mandaguari em 2004 e 2005. Em 2005 ela foi podada, aramada, retirada do escorredor e plantada num vaso Sami. Felizmente, hoje ela habita outras prateleiras! As minhas!
Logo mais coloco foto dela quando bem enfolhada!
Abraço,
Charles |
|
|
|
Illex PARTICIPANTE
|
Enviada: Sex Set 02, 2005 2:20 pm Assunto: |
|
|
Olá Charles,
Realmente lindissimo, esta mais belo do que antes, e parebens pela aquisição da Jabuti. Vou postar as fotos aqui, para que nossos colegas possam visualizar melhor as fotos. Abraços.
Hidaka e uma Piracanta
O Famoso Matsu em Exposição - Reparem a força e beleza que esse Pinheiro transmite
T+ amigos.
Illex |
|
|
|
TC 1.o PASSO
Registrado: 12/10/04 Mensagens: 164 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Sex Set 02, 2005 3:01 pm Assunto: |
|
|
|
|
|
|
vmterra
Registrado: 12/08/05 Mensagens: 72 Localização: Linhares - ES - Brasil
|
Enviada: Sex Set 02, 2005 3:15 pm Assunto: |
|
|
Plantas cultivadas pelo mestre Osamu Hidaka, utilizando a técnica do escorredor na "mamadeira". Essa técnica foi trazida do Japão pelo próprio mestre!
Piracanta
Close na Piracanta
Matsu
Close no Matsu
Outro Matsu
Close no Matsu
As fotos são das próprias plantas que estão à venda no site da Bonsai Mizuno - http://www.bonsaimizuno.com.br/produtos2/plantas/Hidaka.php |
|
|
|
|