FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Acer Tridente
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> ESTUDO - A Evolução do seu bonsai através de fotos
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Alcides Junior
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Set 20, 2008 6:56 am    Assunto: Responder com citação

Charles, como está hoje este exemplar????
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
rafaeltpereira

MensagemEnviada: Sáb Set 20, 2008 4:35 pm    Assunto: Responder com citação

Very Happy
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Alberto Alves
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Set 20, 2008 10:57 pm    Assunto: Responder com citação

Também tó curioso Very Happy
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Dez 03, 2008 5:04 pm    Assunto: Responder com citação

realmente aprendemos muito com suas colocações charles.
sua preocupação em melhorar cada vez mais cada planta que vc adquiri e realmente coisa fantastica de se acompanhar , e isso te engrandece muito pela sua humildade de postar e ensinar a todos com todo carinho e paciencia .
parabens mais uma vez, e continue assim aprendendo e ensinando sempre...
abraços.
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Dez 03, 2008 7:23 pm    Assunto: " Responder com citação

Gostaria imensamente de ver o resultado desse primeiro trabalho do nosso caro amigo Charles. Principalmente por que no ultimo evento no Atelier do Dom Mario adquiri do Vicente Romagnole não apenas um, mas tres aceres tridente com troncos bem mais robustos que esse, mas com os mesmos problemas embutidos. Embarassed Embarassed Embarassed

Claro que percebi isso quando os comprei, mas o fiz pensando justamente na trabalheira toda que teria pela frente ao proceder a remodelação necessária. Entretanto, passados tantos meses desde a aquisição, somente agora, com a mudança favorável do clima aqui no planalto central, foi que pude lançar mão de uma primeira intervenção, reduzindo o tamanho de um ou dois galhos e cortando fora todo o excedente, que não serviria para nada, a não ser estacas. Rolling Eyes Rolling Eyes

Entretanto, gostei imensamente de tomar conhecimento da técnica empregada pelo bom Charles, e muito bem explanada por ele, a respeito do uso de durepox para vedar a cicatrização de sua planta. Embora as cicatrizes nas minhas plantas não sejam concavas, mas retas, elas são bem extensas, donde terei que escava-las então, para poder tentar proceder a uma cicatrização mais interessante. Não sei se irá funcionar a contento, mas iniciei esse procedimento hoje mesmo, nesse intuito.

Conquanto apresente grandes dificuldades, o diâmetro dos troncos dos aceres que adquiri foram o principal motivo de sua compra. Apesar do Vicente ter dito que as plantas tinham em torno de 25 anos, o Carlos Tramujas, presente ao evento, disse que aquelas plantas, inicialmente, estiveram plantadas em seu sitio, e que o Vicente as comprara dele. Sendo assim, as plantas teriam, segundo o Tramujas, algo em torno de 12 a 15 anos. Mesmo assim, valeu meu investimento. Very Happy

Aliás, não só meu investimento. Os bonsaistas Glauco Felix e Francisco Lustosa, companheiros de aventuras bonsaisticas, presentes ao evento, compraram aceres tambem, para, como eu, terem kaede de grande porte dentre sua coleção de bonsai. Very Happy

Bem, oportunamente irei postar fotos, mostrando esses "monstrengos" que comprei, para que os nobres colegas possam emitir opinião a respeito. Certamente, terei muitos e bons momentos para testar minha paciência com essas "plantinhas" ao longo do longo, muito longo tempo que irei despender, visando formar algo ao menos razoável com eles. Laughing Laughing
Rolling Eyes

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Charles
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Jan 13, 2009 1:30 pm    Assunto: Re: " Responder com citação

Oi pessoal....

Depois de uma longa ausência, espero poder voltar em ritmo normal agora!... Rolling Eyes

Leandro, Rogerio, Flavio... seus comentários são sempre estimulantes! Agradeço muito!... Wink

Grande Nick... de fato tridentes de porte como este ou, maoires ainda, como os que voce comprou, são uma verdadeira escola!!!... Wink
Gosto muito dos áceres, particularmente dos tridentes, pela sua adaptação aos climas mais quentes e pela sua versatilidade e respostas rápidas aos nossos trabalhos!.... Rolling Eyes
A vantagem dos tridentes de grande porte é que ele brotam e cicatrizam com mais rapidez que os pequenos...

Vou tirar fotos do meu tridente para voces verem a situação atual... Wink

Abraços,
Charles
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
f.dimas

MensagemEnviada: Sáb Fev 07, 2009 5:42 pm    Assunto: Responder com citação

olha charles,
muito interessante suas colocações e a maneira gentil de responder aos comentários.
particularmente tenho muito mais interesse pelas plantas que tem imperfeições, ficam com personalidade e únicas. se todas fossem perfeitas parecerias plantas de plástico que se compra em papelaria.
Anselmo Dutra

MensagemEnviada: Qui Jun 11, 2009 10:24 pm    Assunto: Responder com citação

Caro Charles poderia nosmostrar como ficou esse espetacular acer, que aliás é uma das plantas mais cativantes e desafiadora que existe. Nas ansiedade de ver o resultado final. Valeu e parabéns.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
Charles
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Jun 15, 2009 9:03 pm    Assunto: Responder com citação

Oi pessoal....

f.dimas... legais seus comentários... valeu... Wink
Anselmo, aí vai mais uma foto.... Wink

Depois de uma longa hibernação, vim postar mais um passo deste tridente, que segue caminhando... mas com uma ainda longa jornada pela frente... Rolling Eyes

Esta foto foi feita hoje, 15/jun/2009

Tenho feito cerca de 3 desfolhas ao ano para verificação da novas estrutura de galhos que estou formando... Wink

Agora com o frio a brotaçao pára e as folhas começam a cair ou a ficarem feias. No inicio de agosto pretendo fazer mais uma desfolha total, eliminando as folhas que nao cairam no inverno. Neste momento faço nova poda de galhos e aramação.
Também farei novas fotos prá mostrar a pquena estrutura que em formação. relembrando que meu objetivo inicial era exatamente compactar a massa verde do bonsai, atraves de novas estruturas iniciando bem próximas ao tronco... Wink

Abraços,
Charles
LG
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Jun 15, 2009 10:06 pm    Assunto: Responder com citação

Charles

Está ficando otimo. Acredito que em no maximo 1 ano e meio ou 2 voce atinja um resultado bastante evidente!

Parabéns pela planta!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Jun 18, 2009 10:25 pm    Assunto: Responder com citação

Olá !!!!!!!!!!!!!!!!
Charles - MEU GAROTO - estou acompanhando atentamente esta aula que você tem nos dado.
Imprimi as fotos e levarei o material para que os membros do PAPA-GOIABA BONSAI CLUBE, possam aprender um pouco mais.
Obrigada e..............
Angela Fernandes
Charles
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Jun 21, 2009 6:05 pm    Assunto: Responder com citação

Oi LG...

Acho que preciso ainda de uns 3 anos para este tridente ficar minimamente apresentável!... Rolling Eyes
Ele está em fase bem inicial de formaçao de estrutura, mas ele tem respondidi bem.... vamos ver... Wink

Abraço,
Charles
Charles
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Jun 21, 2009 6:12 pm    Assunto: Responder com citação

Menina Ângela... há quanto tempo hein ???

Olha Ângela, este tridente tem sido um verdadeiro laboratório prá mim!...
Nesta ultima foto, com ele enfolhado, não é possivel ver os novos galhos, ainda bem pequenos....
Estou buscando conseguir muitas opçoes de galhos para, através de podas, escolher aqueles que comporão a estrutura final... Rolling Eyes
Entre agosto e setembro faço uma desfolha total para poder trabalhar os novos galhos e, então, tirarei novas fotos sem as folhas...

Ano que vem garanta sua ida ao Bonsai 2010, ok???

Abraço,
Charles
Alexandre S. Coelho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Jul 15, 2009 8:07 pm    Assunto: Responder com citação

Oi Charles

A sequencia de fotos já nos mostra o grande bonsai que está por vir, mas é mesmo muito bom poder ler todos comentários deste tópico!
P A R A B É N S Exclamation Laughing

Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai

Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza...
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Charles
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Jul 17, 2009 3:37 pm    Assunto: Responder com citação

Oi pessoal, tdu bem?

Oi Alexandre... valeu pelos comentários.... Wink

Atualizando as informações sobre o durepoxi que usei para auxiliar as grandes cicatrizações...
... Uma coisa curiosa que aconteceu foi que, os durepoxi que coloquei estavam sendo "expulsos" pelos calos das cicatrizações... Shocked
Percebi eles estavam sendo deslocados e que a umidade estava entrando e sendo retida sob as placas de durepoxi... Rolling Eyes
Decidi então por retirá-los, para poder manter a madeira morta limpa, seca e sem apodrecimento!... Rolling Eyes
Vamos ver como presseguem as cicatrizações sem o durepoxi... Rolling Eyes

Abraço,
Charles
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> ESTUDO - A Evolução do seu bonsai através de fotos Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Página 2 de 5

Ir para: