FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Testando grupo fotos...
30.12.2011
Ir à página 1, 2  Próximo
 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FOTOGRAFIA
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
fabiopl



Registrado: 03/08/05
Mensagens: 26
Localização: PEDRO LEOPOLDO - MG

MensagemEnviada: Seg Ago 08, 2005 12:20 pm    Assunto: Testando grupo fotos... Responder com citação

Teste 1



Teste 2

Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
André Convex
Visitante





MensagemEnviada: Ter Dez 06, 2005 1:16 am    Assunto: . Responder com citação

Charles,

Obrigado pela dica! Wink
Quando eu embarcar novamente trarei o óleo mineral.
Esse óleo também serve para matar pulgões?
Também enfrento esse problema por aqui.
Um abraço,

Fábio
Voltar ao topo
André Convex
Visitante





MensagemEnviada: Ter Dez 06, 2005 1:20 am    Assunto: Responder com citação

Olá amigo Marco!
Apenas à título de esclarecimentos, visto que a tua afirmação foi tão firme que me colocou em dúvida......rs!
Assim, fui atrás de informações, sendo que descobri que existem +- 65 espécies de Cyca, Revoluta, Rumphii, Circinallis, Neo-caledônica, etc.
E pelo que li, a Revoluta é a que tem os ramos pequenos e curtos mas atinge, adulta, até 2 metros e a Circinallis é a que tem longos e atinge até 6 metros..
Veja o site ESALQ/USP, abaixo:

Um grande abraço

http://www.esalq.usp.br/trilhas/gim/gim03.htm

Cycas revoluta Thunb.
Família: CYCADACEAE
Nomes comuns: sagu-de java, palmeira-de-sagu-falsa.

CARACTERÍSTICAS MORFOLÓGICAS
Árvores ou arbustos com aparência de palmeira, dióica, com até 3 m de altura. As folhas são compostas pinadas, de coloração verde-escura, brilhantes, de 0,5 a 1,0 m de comprimento, com pequenos espinhos na base dos pecíolos. Os folíolos têm as margens enroladas para baixo, com o ápice da planta, medindo de 14 a 20 cm de comprimento, com forma largo-ovada, fendidas em formato de pente, e são cobertas por um feltro de pêlos castanhos; os indivíduos masculinos têm os cones cilíndricos, também terminais, medindo de 8 a 40 cm de comprimento.

ORIGEM E USO

Espécie nativa da Ilha de Java, é comumente cultivada em jardins, praças e parques. As plantas masculinas são muito raras, tanto no cultivo, como no seu ambiente natural.
Da medula do tronco desta planta se extrai um tipo de sagu, utilizado na alimentação, assim como as sementes, depois de devidamente tratadas.




Voltar ao topo
André Convex
Visitante





MensagemEnviada: Ter Dez 06, 2005 1:20 am    Assunto: Re: . Responder com citação

Oi Fabio,

O óleo mineral uso apenas contra cochonilhas.
Para pulgões ou outros insetos eu uso o inseticida Dimmy. Seu uso também é bastante fácil, mas deve ser manipulado com cuidado pois já é um produto com certa toxidade. Tem um cheiro que não chega a incomodar em ambientes externos.

Abraço,
Charles
Voltar ao topo
André Convex
Visitante





MensagemEnviada: Ter Dez 06, 2005 1:21 am    Assunto: Responder com citação

Oi galera !!!!!!!!!!! Laughing Laughing Laughing

Parabéns por esta novas empreitada e mil parabéns ao Rock - talvez ele não se lembre de mim, eu o conheci na atividade da Sociedade Brasileira no Rio de Janeiro, mas se disser que sou amiga do Sami, com certeza ele se lembrará......

Sucesso para o evento..... os preços estão imperdíveis

Abraços

Angela - eterna aprendiz de bonsaista - Embarassed Embarassed Embarassed
Voltar ao topo
André Convex
Visitante





MensagemEnviada: Ter Dez 06, 2005 1:21 am    Assunto: Responder com citação

Amigos queridos !!!!!!! Laughing Laughing Laughing

Quanta frustração hoje durante o dia TODO.... não conseguia acessar, no todo, o forum.... parecia uma pessoa enlouquecida... cada minuto livre lá ia eu ao forum e nada........... fiquei frustradísssima....

Agora chegou em casa e que tal testarmos........... EIS EU AQUI !!!!!!!! Viva !!!!!!!! Very Happy Very Happy Very Happy

Bem...... vamos ao asssunto em foco.

Acho que deveríamos colocar planta a planta a experiência de cada um sobre desfolia e a época que a praticou.

Confesso que ainda tenho muito medo de praticar a desfolia ou desfolha, nas poucas tentativas... deu resultado.

Abraços

Angela - eterna aprendiz de bonsaista - Embarassed Embarassed Embarassed
Voltar ao topo
André Convex
Visitante





MensagemEnviada: Ter Dez 06, 2005 1:22 am    Assunto: Responder com citação

Oi ETERNO EMBARCADO !!!!!!!!! Laughing Laughing Laughing

Agora sim.......... com foto fica muito melhor !!!!!!!! Very Happy Very Happy Very Happy

Mas eu também tenho fotos suas comigo....... hehehehe

Beijocas

Angela - eterna aprendiz de bonsaista - Embarassed Embarassed Embarassed
Voltar ao topo
André Convex
Visitante





MensagemEnviada: Ter Dez 06, 2005 1:22 am    Assunto: Responder com citação

Oiê !!!!!!!! Laughing Laughing Laughing

Para floresta eu indico na minha santa ignorância:
- ficus;
- pithecolobium;
- serissa;
- calliandra;
- eugênia;
- cerejeira;
- azaléas..........

Enfim, esta é minha humilde opinião e espero ter contribuido.

Angela - eterna aprendiz de bonsaista - Embarassed Embarassed Embarassed
Voltar ao topo
André Convex
Visitante





MensagemEnviada: Ter Dez 06, 2005 1:23 am    Assunto: Responder com citação

Elio, o que eu conheço é na prática, ando muito pelas chácaras daqui do Rio, mas o que pode acontecer é que aqui no Rio, a planta que chamam de Sagú, pode ser chamada de Cica em outro lugar.
Um abração.
Voltar ao topo
André Convex
Visitante





MensagemEnviada: Ter Dez 06, 2005 1:24 am    Assunto: Responder com citação

Olá amigos.

A idéia da Angela é boa.
Devido ao assunto do tópico resolvi fazer um teste em uma jabuticaba e em uma eugênia. Fiz a desfolha completa hoje. Estou deixando em contato direto com o sol e molhando normalmente. Estou fazendo certo??? Assim que obtiver resultados posto fotos.

Abraços
Leonardo.
Voltar ao topo
André Convex
Visitante





MensagemEnviada: Ter Dez 06, 2005 1:24 am    Assunto: Que espécie é essa??? Responder com citação

Olá amigos

Gostaria da ajuda de você a respeito dessa espécie. Ganhei ela ontem e hoje coloquei no vaso para bonsai. Parece uma eugênia americana mas não sou nenhum expert. O que vocês acham???




Abraços
Leonardo.
Voltar ao topo
André Convex
Visitante





MensagemEnviada: Ter Dez 06, 2005 1:25 am    Assunto: Segundo substrato Responder com citação

Olá amigos.

Utilizando a ajuda de todos hoje fiz meu segundo substrato e acho que agora a drenagem está perfeita mas não sei do resto. Fiz da seguinte forma:
10% de areia
30% de terra vegetal
30% de tijolo picado
30% de cascalho
Os pedaços de tijolo e o cascalho variando entre 2 e 5 mm. Ouvi dizer que o tijolo picado é tão bom quanto a terra de cupinzeiro, isso é verdade? Terei bons resultados com esse substrato? Está faltando ou passando algum ítem???

Abraços
Leonardo.
Voltar ao topo
André Convex
Visitante





MensagemEnviada: Ter Dez 06, 2005 1:26 am    Assunto: Link para baixar o programa Cadastro de Bonsai Responder com citação

Olá amigos

Desculpe a demora. Ainda não consegui um site para hospedar o arquivo mas estou no aguardo com a resposta do Mário. Consegui colocar o arquivo no RapidShare que já dá pra quebrar um galho. Basta entrar no link abaixo, clicar no botão FREE e depois esperar alguns segundos até que o download comece.

http://rapidshare.de/files/7695218/CBonsai.zip.html

Quando conseguirem instalar escrevam sobre dúvidas, erros ou possíveis mudanças para melhorar o programa.
Um abraço a todos
Leonardo.

Preview:
Voltar ao topo
André Convex
Visitante





MensagemEnviada: Ter Dez 06, 2005 1:26 am    Assunto: desfolha Responder com citação

Quando estive no viveiro do mestre Hidaka, em Atibaia/SP, conversei com ele a respeito. Inclusive, porque observei que alem de desfolhar as jabuticabeiras, ele as estava podando. As piracantas, adultas, estavam todas desfolhadas, exceto as que estavam produzindo nova frutificação. Ele disse que usa essa tecnica para reduzir o tamanho das folhas. Ele aplica esse metodo nos ficus, nas piracantas, na celtis, jabuticabeira, entre outras, obtendo o resultado pretendido.
Não indaguei o numero de vezes em que ele faz desfolha nem o período. Estive no viveiro em julho/2005, e ele ainda fazia esse trabalho, de maneira que, em São Paulo, como postaram alguns colegas, o clima favoravelmente úmido permite um trabalho diferente do que deverá ser executado em outros estados.
Creio que somente arriscando fazer e esperar o resultado é que os colegas que moram nos estados do Nordeste, p.ex., poderão eles mesmos definirem o que é melhor. Óbvio que deverão marcar as plantas trabalhadas nessa técnica, anotando dia, mes e hora. Sem uma tentativa, ainda que com algum perigo de dano ou erro, nunca sairemos desse impasse.
Wink
Voltar ao topo
André Convex
Visitante





MensagemEnviada: Ter Dez 06, 2005 1:28 am    Assunto: tesoura Responder com citação

Orlando, falto colocar o preço. Se não quiser postar no forum, mande por MP ou para meu email: nickyfury@hotmail.com
Voltar ao topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FOTOGRAFIA Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil