FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Duvidas Duvidas
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
jhana



Registrado: 17/07/09
Mensagens: 7
Localização: SÃo Paulo-SP

MensagemEnviada: Sex Jul 17, 2009 8:29 pm    Assunto: Duvidas Duvidas Responder com citação

Primeiramente oi para todos pois sou nova aqui noforum e estou iniciando a arte do bonsai.Tenho algumas mudas em casa e gostaria de saber qual a melhor p iniciar tenho uma erica de mais ou menos 1,20 que esta bem florida agora mas gostaria de fazer dela um bonsai, e tbm tenho uma arvore da felicidade q todos querem jogar fora e eu quero saber se eu coloca la no escorredor c/ um bom substrato seraq ela se recupera? e como funciona a mamadeira n entendi. Wink
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
edsonr junior



Registrado: 04/09/08
Idade: 41
Mensagens: 87
Localização: Diamantina-MG

MensagemEnviada: Sex Jul 17, 2009 9:42 pm    Assunto: Responder com citação

jhana, seja bem vida(o),informações sobre as plantas deixarei pros mais experientes, mais a mamadeira nada mais é o que uma bacia com furos , substratos vc só ira colocar sua planta nela quando as raizes começar a sair pelos furinhos do escorredor, assim eu faço. espero ter ajudado.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
edson0605
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 26/07/07
Idade: 57
Mensagens: 3373
Localização: Umuarama - PR

MensagemEnviada: Dom Jul 19, 2009 8:26 pm    Assunto: Mamadeira Responder com citação

jhana,
em primeiro lugar, seja bem-vinda a este espaço. Seria bom se pudesse postar fotos destas duas plantas a que se refere.
Na página do Atelier tem uma matéria bem completa sobre o tema escorredor/mamadeira:

http://www.atelierdobonsai.com.br/mamadeira.html

Qualquer outra dúvida, estamos aí...
Abraço.
Edson.
_________________
O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
jhana



Registrado: 17/07/09
Mensagens: 7
Localização: SÃo Paulo-SP

MensagemEnviada: Seg Jul 20, 2009 2:59 pm    Assunto: Re: Mamadeira Responder com citação

edson0605 escreveu:
jhana,
em primeiro lugar, seja bem-vinda a este espaço. Seria bom se pudesse postar fotos destas duas plantas a que se refere.
Na página do Atelier tem uma matéria bem completa sobre o tema escorredor/mamadeira:

http://www.atelierdobonsai.com.br/mamadeira.html

Qualquer outra dúvida, estamos aí...
Abraço.
Edson.
Citação:



Mto obrigada a materia foi mto esclarecedora.
vou tirar as fotos mas a arvore da felicidade foi podada bem drasticamente e agora so me resta espera la crescer ter folhas e ver o que d p fazer.
Valeu!
_________________
"A cabeça e como o para quedas so funciona qdo aberta."
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil