FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Exposição Hidaka
30.12.2011
Ir à página 1, 2  Próximo
 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> EVENTOS - ESTE FÓRUM É ABERTO POR SUA UTILIDADE GERAL.
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Pedro Stumm
Visitante





MensagemEnviada: Qui Set 01, 2005 11:18 am    Assunto: Exposição Hidaka Responder com citação

Colecionadores do Brasil, eu proponho um tópico com exposição de plantas do mestre Hidaka, onde quem tiver alguma(s) planta(s) comprada(s) ou ganha(s) de Hidaka possa expor e todos possam contemplar. Assim, também, possamos fazer mais uma homenagem ao mestre querido.
O que acham?
Aguardo opiniões.
Pedro
Voltar ao topo
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Qui Set 01, 2005 11:49 am    Assunto: Re: Exposição Hidaka Responder com citação

Olá Stumm,

Acho muito boa esta iniciativa, tambem gostaria muito de ver essa exposição. T+.


Abraços:


Illex
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Leandro Salata
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 21/05/05
Mensagens: 112
Localização: Ribeirão Preto - SP

MensagemEnviada: Qui Set 01, 2005 1:45 pm    Assunto: Re: Exposição Hidaka Responder com citação

Olá pessoal,
Tambem achei muito interessante esta proposta. Tenho lindos exemplares do Hidaka mas estão em um livro. Se eu conseguir scanear as fotos eu posto aqui para q todos possam vê-las.
Grande abraço. Espero que todos exponham suas fotos!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
TC
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 12/10/04
Mensagens: 164
Localização: Porto Alegre-RS

MensagemEnviada: Qui Set 01, 2005 2:10 pm    Assunto: Responder com citação

é necessario que a foto seja de uma planta nossa ou podemos postar qualquer foto de uma planta dele?
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Pedro Stumm
Visitante





MensagemEnviada: Qui Set 01, 2005 7:01 pm    Assunto: Responder com citação

Eu acho interessante é mostrar o trabalho feito pelo mestre. Quer seja pré-bonsai, quer seja bonsai pronto. Neste caso entra fotos de plantas da pessoa, como fotos de plantas de revistas e livros, ou até mesmo do viveiro dele.
Pedro
Voltar ao topo
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 06/07/04
Idade: 79
Mensagens: 2221
Localização: Ribeirão Preto-SP

MensagemEnviada: Qui Set 01, 2005 7:43 pm    Assunto: Responder com citação

Caro Pedro, excelente idéia. Disponho, desde já, uma página dedicada ao Mestre Hidaka com todas as plantas possíveis em minha home page. Homenagem mais que merecida...necessária. Claro que ficarão no Fórum, onde serão recepcionadas mas, nem todas as pessoas frequentam Fóruns.
Se você achar interessante, poderia pedir a todos que enviassem material, com o máximo de informação possível: de quem é a planta, espécie, quando foi adquirida, de qual revista ou livro foram retiradas e outras informações que achem importantes.
Desculpe-me mudar o tópico para o Fórum Central. Quando recebermos as fotos abriremos um tópico no CENTRO DE EXPOSIÇÃO que poderia chamar-se: Hidaka - as árvores do "mestre", ou outro nome.

Outro assunto: você recebeu um e-mail meu sobre trabalhos alternativos?
_________________
Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Qui Set 01, 2005 10:27 pm    Assunto: Responder com citação

Olá pessoal,

Achei que seriam somente fotos de plantas que tivessemos comprado ou de alguma forma adiquirdo do Sr. Hidaka. Mas ja que podem ser outras fotos tambem, aqui vai algumas.

Pinheiro Negro

Esse Pinheiro tem uma historia muito interessante, acredito que ainda esteja na coleção do Sr. Hidaka (não me lembro do site que tirei esta foto). Este matsu foi plantado a partir de sementes, e estas vieram diretamente do Japão no final da Segunda Guerra Mundial em uma carta falando do fim da mesma. Na Revista o Universo do Bonsai, consta que ele tem 58 anos, porém desde sua compra (da revista) ja se passam 7 anos então agora ele deve estar com aproximadamente 65 a 67 anos de idade (se estiver informações erradas peço que me digam). Este Pinheiro Negro é o que mais adimiro na coleção do Sr. Hidaka, tanto pela sua incrivel historia quanto por seu belo porte, digno de um incrivel trabalho e dedicação à arte, que o Sr. Hidaka certamente desprendeu neste magnifico exemplar. Por iso que ele sempre diz: "Depois de plantar algumas sementes, espere cerca de 5 anos para saber o que a planta quer, de tempo ao tempo..." Hidaka.



Jabuticabeira Trabalhada em Mandaguari




Pinheiro Negro Escorredor de Macarrão





Depois posto mais fotos, espero que gostem pessoal. T+.


Abraços:


Illex


Editado pela última vez por Illex em Sex Set 02, 2005 12:15 pm; num total de 2 vezes
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/12/04
Idade: 80
Mensagens: 6143
Localização: Niterói-RJ

MensagemEnviada: Qui Set 01, 2005 11:53 pm    Assunto: Responder com citação

Excelente idéia Pedro !!!!!!!!!!!!!!! Laughing Laughing Laughing Laughing

Parabéns !!!!!!!! Very Happy Very Happy Very Happy

Afinal........ Hidaka SAN é HIDAKA !!!!!!!!!!!

Beijos

Angela - aprendiz de bonsaista - Embarassed Embarassed Embarassed
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 06/07/04
Idade: 79
Mensagens: 2221
Localização: Ribeirão Preto-SP

MensagemEnviada: Sex Set 02, 2005 8:42 am    Assunto: Responder com citação

Illex, somente a primeira foto não ficou explicada de onde veio ou, com quem está. É possível você nos informar? Será interessante e também para validar os dados informados, para que saibamos de onde foi retirada a foto ou com quem ela está.
Será um registro o mais autêntico possível.
_________________
Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
pedro pires
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 22/06/05
Mensagens: 164
Localização: Lisboa-Portugal

MensagemEnviada: Sex Set 02, 2005 10:04 am    Assunto: Responder com citação

illex,
você sabe que idade tem esse pinheiro?
_________________
Abraços

Pedro
______________________________________________________
o sonho comanda a vida
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Sex Set 02, 2005 12:12 pm    Assunto: Responder com citação

Olá amigo Mario,

Obrigado pelo aviso. Coloquei mais infos sobre o Pinheiro la, nao sei se estao de tudo verdadeiras, mas acredito que se nao estiver os amigos irao dizer. T+ amigo.


Abraços:


Illex
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Charles
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 30/09/04
Mensagens: 1213
Localização: São Paulo - SP

MensagemEnviada: Sex Set 02, 2005 1:51 pm    Assunto: Responder com citação

Oi Illex, oi Mario,

Aquele pinheiro negro é mesmo da coleção do Hidaka.
Ele foi exposto no Festival do Japão, que aconteceu em Sampa no mês de Julho/05.
Dá uma olhada nas fotos do link abaixo.... e veja o belo matsu lá!
Na primeira foto está "o criador" e na ultima foto "a criatura" !
http://www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp?forum=5494&grupo=7375&topico=2742403&pag=1#25825983

O pinheiro negro do escorredor, pela cor da fitinha, também é acervo dele. Se não for mais, está com algum felizardo que soube valorizar o significado desta fitinha vermelha! Segundo o próprio Hidaka... "é ardido"..... Rolling Eyes

Sobre a jaboticabeira, foi trabalhada em Mandaguari em 2004 e 2005. Em 2005 ela foi podada, aramada, retirada do escorredor e plantada num vaso Sami. Felizmente, hoje ela habita outras prateleiras! As minhas! Very Happy
Logo mais coloco foto dela quando bem enfolhada!

Abraço,
Charles
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Sex Set 02, 2005 2:20 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Charles,

Realmente lindissimo, esta mais belo do que antes, e parebens pela aquisição da Jabuti. Vou postar as fotos aqui, para que nossos colegas possam visualizar melhor as fotos. Abraços.

Hidaka e uma Piracanta



O Famoso Matsu em Exposição - Reparem a força e beleza que esse Pinheiro transmite




T+ amigos.


Illex
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
TC
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 12/10/04
Mensagens: 164
Localização: Porto Alegre-RS

MensagemEnviada: Sex Set 02, 2005 3:01 pm    Assunto: Responder com citação















Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
vmterra



Registrado: 12/08/05
Mensagens: 72
Localização: Linhares - ES - Brasil

MensagemEnviada: Sex Set 02, 2005 3:15 pm    Assunto: Responder com citação

Plantas cultivadas pelo mestre Osamu Hidaka, utilizando a técnica do escorredor na "mamadeira". Essa técnica foi trazida do Japão pelo próprio mestre!




Piracanta


Close na Piracanta


Matsu


Close no Matsu


Outro Matsu


Close no Matsu

As fotos são das próprias plantas que estão à venda no site da Bonsai Mizuno - http://www.bonsaimizuno.com.br/produtos2/plantas/Hidaka.php
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> EVENTOS - ESTE FÓRUM É ABERTO POR SUA UTILIDADE GERAL. Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil