Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Thomas Eckert 4.o PASSO
Registrado: 11/01/11 Idade: 33 Mensagens: 692 Localização: São Paulo-SP
|
|
|
|
Andre Antoniazzi 5.o PASSO
Registrado: 13/10/09 Idade: 59 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Dom Jul 28, 2013 11:56 pm Assunto: Roma |
|
|
Ola Thomas,tem um belo exemplar ai e roma de fruta?a grande?pergunto pois estou trabalhando numa como pode ver num post aqui do forum em minha arvore e sua opiniao.Sobre a condução nao vou opinar muito mas o que aprendi sobre esta especie e sol direto todo o dia e va girando ela de semana em semana a brotação e muito mais intensa e uniforme.Espero ter ajudado.
Abracos |
|
|
|
Richard
Registrado: 06/01/10 Idade: 43 Mensagens: 81 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Ter Jul 30, 2013 10:22 pm Assunto: |
|
|
Thomas, continue postando as imagens, se puder. Gostaria de acompanhar o desenvolvimento da planta. _________________ "O verdadeiro conhecimento (boddhi) transcende todos os modos de expressão." (Daisetz Teitaro Suzuki) |
|
|
|
Thomas Eckert 4.o PASSO
|
Enviada: Qua Jul 31, 2013 10:30 am Assunto: |
|
|
Andre, obrigado pela dica sobre virar a planta! vou seguir isso!
Richard, vou postar assim que evoluir, passaram-se apenas 2 dias, não teve inicio de brotação ainda.
Abraços _________________ Ulmus Parvifolia
Acer Buergerianum |
|
|
|
Andre Antoniazzi 5.o PASSO
Registrado: 13/10/09 Idade: 59 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Qui Ago 01, 2013 9:30 am Assunto: Roma |
|
|
Ola colega,e assim mesmo com a minha foi assim ela demorou a brotar mas quando veio enche os olhos ainda mais se observar quanto a girar ela como te falei uma semana pra cada lado e claro que tambem adobu a cada quinze dias co TM+FO diluida uma colher de sopa pra cada dois litros dagua faço a mistura pela manha e a tardinha adubo.
Abraços |
|
|
|
maket31 1.o PASSO
|
Enviada: Dom Ago 04, 2013 9:15 pm Assunto: |
|
|
um bom material, quanto tempo tem que ela está neste vaso??? ja fez algum replante?? se já estiver tudo em dias, so aguardar pra ver como ela vai desenvolver ate o ano que vem... Abraços!!! |
|
|
|
Thomas Eckert 4.o PASSO
|
Enviada: Sex Mar 21, 2014 8:57 am Assunto: Atualizando |
|
|
Ja brotou e ja podei, agora esta assim, podei pois estava crescendo demais pra cima, tem uns pontos de brotação no caule que ja retirei, deixei apenas um que felizmente esta exatamente onde eu queria, ainda não aparece na foto mas está bem no centro da planta, bem na curva que o galho faz para a direita, vou conduzi-lo para a esquerda.
_________________ Ulmus Parvifolia
Acer Buergerianum |
|
|
|
Thomas Eckert 4.o PASSO
|
Enviada: Sex Abr 04, 2014 3:09 pm Assunto: |
|
|
Aramada de leve pra corrigir os galhos, ainda sem sucesso nas brotações inferiores... com o inverno muito provavelmente seja a ultima intervenção que farei até a primavera.
Acer Buergerianum |
|
|
|
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE
Registrado: 20/02/06 Idade: 64 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Dom Abr 06, 2014 8:20 pm Assunto: |
|
|
Thomas eu faria um alporque no tronco da direita, logo acima da bifurcação. No futuro ficaria a planta somente com o seguimento do tronco da esquerda e este que seria retirado como nova planta tem um belo movimento aí que estando localizado no tachiagari da nova planta vai valorizar bastante. Romã enraiza muito facilmente de alporque. Até o final do inverno já poderia retirar a nova muda. Abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
|
Thomas Eckert 4.o PASSO
|
Enviada: Ter Abr 08, 2014 1:08 pm Assunto: |
|
|
Estou me mudando pra um apartamento, depois que todas as plantas estiverem familiarizadas com o ambiente eu começo a mexer nelas. _________________ Ulmus Parvifolia
Acer Buergerianum |
|
|
|
Thomas Eckert 4.o PASSO
|
Enviada: Qui Abr 24, 2014 3:48 pm Assunto: |
|
|
Brotando devagar por causa do outono mas ja vi evolução no broto do tronco que estou ansiosamente esperando emergir
Acer Buergerianum |
|
|
|
|