FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

CONCURSO NACIONAL DE BONSAI
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FOTOGRAFIA
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
HUMBERTO SILVA



Registrado: 08/06/08
Mensagens: 87
Localização: Goiânia - Goiás

MensagemEnviada: Qua Dez 16, 2009 6:19 pm    Assunto: CONCURSO NACIONAL DE BONSAI Responder com citação

VALDIR....
Apesar de debruçar-me em suas idéias não entendi....como pode se afirmar que "...cada coisa a seu tempo..." e idealizar um concurso com MASTER E INICIANTES JUNTOS????? (tal premissa me parece paradoxal...para não dizer antagônica). O Máster muito provavelmente esta a mais "TEMPO" inserido no Universo do Bonsai...ou não?

Também não entendi..."Sou favorável a níveis diferentes terem concursos diferentes"...É exatamente o que penso....Um concurso Máster..e um Iniciante...!!!!???? (porque não um iniciante a nível nacional?????em que prejudicaria o Bonsai????)

Porque um concurso nacional somente poderia estar voltado a congraçar "vencedores" de concursos menores....e as pessoas que não participam de concursos menores....como o seu amigo que foi mencionado com 20 anos de Bonsai....ficaria excluído?

MARIO...continuo pensando que o concurso Nacional MASTER E INICIANTE, seria uma excelente opção. A categoria Máster ou o Bonsai não seriam aviltados com essa iniciativa....Penso que seria louvável um concurso nacional para iniciantes, pois em várias regiões não existe clubes ou oportunidades iguais a esta para participar. E ainda, se algum juiz internacional se sentir "sobrecarregado" (o que acho difícil) convocaria-se um Máster, pois eu também gostaria de uma opinião de um Juiz internacional sobre minhas plantas...

Penso que idéias originais iguais as suas também são validas, e é preciso desta democratização, principalmente em uma prática que é vista tão elitizadamente por nossa sociedade. O bonsai carece de divulgação, democratização, menos elitização, menos vaidade...(Mesmo ciente de que apesar de não concordar com tudo ...não é minha opinião que deverá prevalecer).


Exclamation
_________________
Humberto Silva
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FOTOGRAFIA Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil