FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Começo com duas Romãs.
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
nelsonoliveira



Registrado: 01/12/09
Mensagens: 63
Localização: Fortaleza-CE

MensagemEnviada: Seg Dez 21, 2009 3:00 am    Assunto: Começo com duas Romãs. Responder com citação

Pessoal,

Já me apresentei no tópico correto, no entanto, como sou novato, nao custa nada repetir. Me chamo Nelson e moro em Fortaleza-CE.

Há algum tempo venho acompanhando o fórum para, então, resolver dar os primeiros passos. Fim de semana passado comprei duas mudas de romã, duas bacias e dois escorredores, adubo vegetal, farinha de osso, NPK, "pó de pedra" (uma espécie de pedrisco feito de pedra portuguesa), tijolo (que quebrei pra fazer um cascalho) arame revestido e dois jarros de cimento de mais ou menos 35 cm de diâmetro com uns 8 de profundidade.


O Escorredor


O Pó de pedra.


Planta 01


Planta 01. Altura.


Planta 01. Base.



Planta 02.



Planta 02. Altura



Planta 02. Base

Penso em desfoliar bem as mudas e já fazer alguma poda (Alguns galhos e metade das raizes). Feito isso, passaria as plantas pro escorredor, com um substratato de 30% de adubo vegetal, 30% de pó de pedra e 40% de cascalho de tijolo. Embaixo, na bacia, coloco o adubo puro.