FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Caliandra
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FAÇA VOCÊ MESMO!
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
mauricio martins



Registrado: 19/05/10
Idade: 32
Mensagens: 33
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Qua Maio 19, 2010 11:44 pm    Assunto: Caliandra Responder com citação

Olá pessoal sou novato nesse negocio de bonsai mas ja tenho uma boua experiencia em plantas tanto terrestre kuanto aquaticas eu sou aquarista tenho um aquario de 200L e outro de 12 litros plantado
rs
soh plantas naturais

enfin
eu keria saber como eu posso estar fazer uma muda de caliandra
eu goste mto dessa arvorezinha rs
naum sei direito oque ela é mas gostei mto rsrs ee queria fazer um bonsai estilo esses




bom eh isso pessoal eu keria saber como posso fazer uma muda dela seria de otima ajuda!!

obrigado a todo oo pessoal do forum me receberem com tanto carinho

abração a todos
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Werlei Purgatto
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 04/03/05
Mensagens: 176
Localização: Juiz de Fora-MG

MensagemEnviada: Qui Maio 20, 2010 8:27 am    Assunto: Responder com citação

Seja bem vindo Mauricio, Também sou aquarista e já tive aquarios plantados, mas acho que deveria ter postado este tópico na sala SOU PRINCIPIANTE.
A Caliandra, já foi muito usada para fazer cercas vivas, hoje subistituída pelas Durantas (pingo de ouro), a primeira coisa que tem que fazer é ir a uma casa de mudas e comprar uma muda de caliandra, mas antes leia muito, sobre a arte de cultivar um Bonsai (e não esse "negocio de bonsai", como disse acima), aconselho que aprenda tudo primeiro antes de comprar a primeira muda, vai te poupar muito tempo e dinheiro.
_________________
Bendito o homem que confia no Senhor, cuja esperança é o Senhor; é como a árvore plantada junto às águas, que estende as raízes em busca da umidade, por isso não teme a chegada do calor.
Jer 17,5-10
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
joão josé
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 21/11/07
Idade: 57
Mensagens: 1142
Localização: Itu - SP

MensagemEnviada: Qui Maio 20, 2010 10:39 am    Assunto: Responder com citação

Morando em São Paulo não perca a oportunidade de ver a exposição de bonsai no Jardim Botanico, neste fim de semana (6ª, sabado e domingo). Além de aprender alguma coisa, você vai encontrar pré-bonsai de calliandra, entre outras!
_________________
João josé

"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
mauricio martins



Registrado: 19/05/10
Idade: 32
Mensagens: 33
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Qui Maio 20, 2010 2:37 pm    Assunto: Responder com citação

Opa vlw pela ajuda
mas eu mesmo queria começar na raça
eu keri fazer uam mudinha de caliandra sendo bonsai ou naum soh pra mim ter uma em casa eu gostei muito dessa arvorezinha

então João talvz eu vá sim heeim gostei acho que eu vo kualker coisa nos encontramos la seila rs

abração muito obrigado por tudo!


OBS: eu queria mesmo saber como eu posso fazer uma mudinha pq eu sei que algumas plantas de pegarmos um galho ee clokarmos na agua uns 2 dias e depois plantar ela pode crescer eu keria saber como eu posso fazer uma mudinha dessa forma bem FVM (Faça Voce Mesmo) queria uma ajuda!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
joão josé
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 21/11/07
Idade: 57
Mensagens: 1142
Localização: Itu - SP

MensagemEnviada: Qui Maio 20, 2010 3:40 pm    Assunto: Responder com citação

Calliandras não são muito boas de pegar de estaca, principalmente se você não tem muita experiencia. Em floras especializadas você encontra mudas de R$5,00 a 10,00, mas sem nenhum preparo, com terra ruim. Na exposição, algumas já iniciadas, acredito que encontre por uns 30,00. Infelizmente não terei tempo de ir desta vez pra lá. Senão poderiamos combinar de nos encontrarmos. Boa sorte!

Só como exemplo olha a diferença de uma planta minha em 5 anos
Quando comprei:

após 5 anos

_________________
João josé

"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Werlei Purgatto
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 04/03/05
Mensagens: 176
Localização: Juiz de Fora-MG

MensagemEnviada: Qui Maio 20, 2010 4:19 pm    Assunto: Responder com citação

Ou semente
_________________
Bendito o homem que confia no Senhor, cuja esperança é o Senhor; é como a árvore plantada junto às águas, que estende as raízes em busca da umidade, por isso não teme a chegada do calor.
Jer 17,5-10
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
mauricio martins



Registrado: 19/05/10
Idade: 32
Mensagens: 33
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Qui Maio 20, 2010 5:19 pm    Assunto: Responder com citação

onde eu posso encontrar oou como eu posso colher uma semente??
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
joão josé
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 21/11/07
Idade: 57
Mensagens: 1142
Localização: Itu - SP

MensagemEnviada: Qui Maio 20, 2010 5:55 pm    Assunto: Responder com citação

No próprio Jardim Botanico tem muitas, não sei se vai dar sorte de achar as vagens com as sementes, além de ser "teoricamente" proibido de colher. As vezes dá sorte de encontrar em jardins vizinhos.
_________________
João josé

"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
mauricio martins



Registrado: 19/05/10
Idade: 32
Mensagens: 33
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Sex Maio 21, 2010 10:45 am    Assunto: Responder com citação

rsrs obrigado
encontrei uma pessoa aki no forum super gente fina que falou que vai me arrumar umas
=D

muito obrigado amigos!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
joão josé
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 21/11/07
Idade: 57
Mensagens: 1142
Localização: Itu - SP

MensagemEnviada: Sex Maio 21, 2010 1:59 pm    Assunto: Responder com citação

O Donegá?
_________________
João josé

"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Donegá
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 25/01/07
Idade: 50
Mensagens: 664
Localização: São Paulo - SP

MensagemEnviada: Sex Maio 21, 2010 5:51 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Maurício, tudo em paz?

Como vai vc meu amigo João José?

Caramba, acho que boa parte dos apaixonados por esta arte, tb já se envolveram de alguma forma com aquários, kkk, tb sou aquarísta, ou melhor, ex-aquarísta, devido a problemas que o amigo João José já conhece, acabei abandonando este hobby, mas claro, assim que possível quero reiniciá-lo. Tive loja de aquários por quase 7 anos e adorava trabalhar com os plantados, verdadeiras obras de arte.

Maurício, já lhe mandei uma MP sobre as mudas. Fico no aguardo.

Tenho que dar um jeito de ir a exposição, acho que vai ser de grande valor no aprendizado dessa arte.

T+ amigos.

Ah! Maurício, se começar na raça, as mudinhas que tenho serão ótimas p/ isso, cm disse estão pequenas, mas com boa saúde, e já bem pegas. Estão cmgo a mais de 1 mês.
_________________
Donegá

Natura Bonsai Brasil

http://naturabonsaibrasil.blogspot.com/
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
joão josé
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 21/11/07
Idade: 57
Mensagens: 1142
Localização: Itu - SP

MensagemEnviada: Sex Maio 21, 2010 8:50 pm    Assunto: Responder com citação

Acho que gostar de bonsai é gostar da vida e idem na aquariofilia! Um grande abraço pra ti também, Donegá!
_________________
João josé

"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Donegá
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 25/01/07
Idade: 50
Mensagens: 664
Localização: São Paulo - SP

MensagemEnviada: Sáb Maio 22, 2010 9:16 am    Assunto: Responder com citação

Olá Amigos,

Estarei na exposição hj com minha família, caso alguém queira se encontrar por lá, meu fone é 6691-6521.


T+
_________________
Donegá

Natura Bonsai Brasil

http://naturabonsaibrasil.blogspot.com/
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FAÇA VOCÊ MESMO! Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil