FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

FitoHormonio manipulado!!
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MATÉRIAS
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Amir Horikini



Registrado: 18/02/10
Idade: 38
Mensagens: 90
Localização: Barretos-SP

MensagemEnviada: Dom Jun 06, 2010 8:49 pm    Assunto: FitoHormonio manipulado!! Responder com citação

Oi pessoal procurei na internet alguns nomes de hormonios fitohormonios na verdade, e acabei encontrando o auxina que falam que é para:

As auxinas são hormonas que promovem o alongamento celular diferencial e funcionam como reguladores do crescimento dos vegetais. São sintetizados principalmente pelos meristemas apicais caulinares e em primórdios foliares, nas folhas jovens e nas sementes em desenvolvimento e se espalham até as outras zonas da planta, principalmente para a base, onde se estabelece um gradiente de concentração. Tal movimento da auxina é realizado através do parênquima que rodeia os vasos condutores. Em condições de estresse há uma baixa síntese de auxina e um aumento de auxinas “unidas”. A aplicação de auxinas a uma planta induz que haja síntese de auxinas naturais no tecido, e ainda pode ocorrer quando houver a indução de outros hormônios.

em laboratórios de manipulação tem uma substância que se chama Auxina tricogena que é utilizada para crescimento capilar...
acho que pode ser usada para fins de adubação de bonsai...eu uso o tiamina manipulado e olha me dá ótimos resultados!!


Opniões?

alguem se disponibiliza??
_________________
http://www.yamadoribrasil.blogspot.com
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Marcio Vargas
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 09/09/09
Idade: 43
Mensagens: 420
Localização: Veranopolis-RS

MensagemEnviada: Ter Jun 08, 2010 8:09 pm    Assunto: Responder com citação

Olha

Amanha vou encomendar mais Tiamina aqui na farmacia de manipulação da cidade.
Não custa tentar, vou pedir uma amostra desta ai e fazer alguns testes...
_________________
Marcio R. Vargas
Veranopolis RS

"...sirvam nossas façanhas, de modelo a toda terra..."
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Amir Horikini



Registrado: 18/02/10
Idade: 38
Mensagens: 90
Localização: Barretos-SP

MensagemEnviada: Qui Jun 10, 2010 1:43 am    Assunto: Responder com citação

Fui na farmácia hoje comprar mais a moça me disse que não vendo em capsula só vendo em shampo, vou procurar em outras farmacias e tentar comprar só a matéria prima...
se alguem conseguir coloca aqui!!!
_________________
http://www.yamadoribrasil.blogspot.com
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Marcio Vargas
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 09/09/09
Idade: 43
Mensagens: 420
Localização: Veranopolis-RS

MensagemEnviada: Qui Jun 10, 2010 7:57 am    Assunto: Responder com citação

Amigo Amir

Lembre-se que vc deve diluir em agua para regar as plantas, logo em solucção (liquido) é mais pratico.

O Meu eu sempre solicito em solução.

Abs: Encomendei o seguinte:

Acido Indolbutirico (AIB) a 3.000 ppm
Acido Neftaleno Acetico (ANA) a 1.000 ppm
Cloridrato de Tiamina a 1.000 ppm


Que é a formula do Superthrive sem os minerais.
_________________
Marcio R. Vargas
Veranopolis RS

"...sirvam nossas façanhas, de modelo a toda terra..."
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
A_Henriques



Registrado: 03/05/10
Idade: 50
Mensagens: 58
Localização: Brasília-DF / São Paulo-SP / Cataguases-MG

MensagemEnviada: Ter Jun 15, 2010 8:38 am    Assunto: Responder com citação

Você tem a fórmula do superthrive ?

Eu às vezes uso o HB-101 ou o superthrive mesmo, mas não no bonsai, apenas nas mudas e bem pouco.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Marcio Vargas
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 09/09/09
Idade: 43
Mensagens: 420
Localização: Veranopolis-RS

MensagemEnviada: Ter Jun 15, 2010 8:57 am    Assunto: Responder com citação

Amigo A_Enriques...

A formula, aquela famosa e misteriosa formula, eu não tenho. O Que consegui com um pouco de ajuda do google foram os 3 principais hormonios e suas dosagens... Há mais de 20 componentes na formula do Superthive e quem descobrir ganha um milhão, segundo o rapaz lá que inventou.

Os principais ingredientes ativos são:

Acido Indolbutirico (AIB) a 3.000 ppm
Acido Neftaleno Acetico (ANA) a 1.000 ppm
Cloridrato de Tiamina a 1.000 ppm

Todos são hormonios de crescimento, cada qual atuando de maneira e em locais diferentes da planta...
_________________
Marcio R. Vargas
Veranopolis RS

"...sirvam nossas façanhas, de modelo a toda terra..."
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Amir Horikini



Registrado: 18/02/10
Idade: 38
Mensagens: 90
Localização: Barretos-SP

MensagemEnviada: Qua Jun 16, 2010 2:10 am    Assunto: Responder com citação

manipulado só a tiamina mesmo?

abraços
_________________
http://www.yamadoribrasil.blogspot.com
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Gisjunior



Registrado: 11/06/09
Idade: 45
Mensagens: 44
Localização: São Gonçalo-RJ

MensagemEnviada: Seg Jun 21, 2010 9:42 pm    Assunto: Responder com citação

Marcio,

Me interessei nesta nova solução, mas gostaria de sanar algumas dúvidas:

- Qual o custo de produção ?
- Qual a proporção utilizada nas regas ?
- Existe uma diferença muito grande entre a Tiamina e esta nova solução ?

Estou perguntando pois quero verificar o custo beneficio entre o BENERVA(Tiamina) e esta nova solução.
Com o Tiamina consigo 22,5 litros com um custo de R$ 15,00.

Abraços.
_________________
"Nada é o bastante para quem considera pouco o que é suficiente"

"Eternamente em aprendizado"
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Marcio Vargas
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 09/09/09
Idade: 43
Mensagens: 420
Localização: Veranopolis-RS

MensagemEnviada: Ter Jun 22, 2010 9:11 am    Assunto: Responder com citação

Amigo Gisjunior

Esse negocio de de valor x quantos litros faz eu acho um pouco estranho.

Vi por aqui interminaveis discussoes por questão de R$ 0,50 ou R$ 1,00 de diferença por litro. Cada um dizendo que o "seu é maior"...

Acredito que para quem realemente quer levar a serio a sua planta, quem realmente quer encarar de forma seria e conduzir da maneira mais adequada e saudavel possivel não deve se preocupar com esses detalhezinhos... O Bonsai já é um hobby, uma arte tão pouco dispendiosa comparada a outros hobbyes que gastar R$ 5,00 ou R$ 10,00 a mais em um produto melhor não é nenhum absurdo.

Imagine se, por exemplo, o Nickyfyry ou o Arzivenko ou ainda tantos outros vão ficar aqui contando moedinhas para escolher um produto para suas obras de arte???

Quanto a formula em questão eu ainda não fiz, pq aqui em minha cidade a farmacia de manipulação não tem estes ingredientes ativos. Quando form a POA vou encomendar por lá...

O custo certamente será mais alto que a tiamina, ate porque há na composição dois outros elementos.
A proporção que utilizarei é 0,04 p/ml de tiamina; 0,04 p/ml de Acido Neftaleno Acetico e 0,12 p/ml de Acido Indolbutirico. Sendo que cada ML fazem 1,5 litros.

Se existe diferença? Bom, ai só um quimico ou algum colega com conhecimentos na area pode nos dizer, eu estou apostando que haja sim, uma grande diferença. Ate por esta aposta que estou pagando para ver, e mandando fazer a formula. Cada uma destas substancias age de maneira diferente na planta, todas como hormonio de crescimento, porem cada uma delas em uma parte especifica...

Assim que eu obtiver o produto, e os primeiros resultados eu coloco por aqui.
_________________
Marcio R. Vargas
Veranopolis RS

"...sirvam nossas façanhas, de modelo a toda terra..."
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Gisjunior



Registrado: 11/06/09
Idade: 45
Mensagens: 44
Localização: São Gonçalo-RJ

MensagemEnviada: Ter Jun 22, 2010 12:15 pm    Assunto: Responder com citação

Marcio,

Entendi o que quiz dizer, concordo e respeito a sua teoria.
Porém as perguntas que fiz foi simplesmente para verificar se valeria a pena investir nesta nova fórmula.

No meu ponto de vista, não caberia investir em uma nova fórmula onde os resultados fossem os mesmos do que os já utilizados.

Mas se a utilização da nova fórmula trouxer melhores resultados, é óbvio que colocarei o quisito "custo" em segundo plano. Na verdade o valor de R$ 5,00 ou R$ 10,00, nem seria considerado um "custo" e sim um "investimento".

Pois também acredito que estamos sempre em busca de um melhor desenvolvimento de nossas "plantinhas".

Ficarei no aguardo de resultados utilizados com a nova fórmula.

Abraços.
_________________
"Nada é o bastante para quem considera pouco o que é suficiente"

"Eternamente em aprendizado"
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MATÉRIAS Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil