FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Jatobá
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> ESPÉCIES USADAS PARA BONSAI
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
mascarenhas00



Registrado: 04/07/10
Mensagens: 12
Localização: Barreiras-BA

MensagemEnviada: Seg Jul 05, 2010 10:33 am    Assunto: Jatobá Responder com citação

Com certeza vocês já ouviram falar numa árvore chamada JATOBÁ. Pois bem, consegui muitas sementes de uma variedade comum em minha região (oeste da Bahia), à partir dessas sementes, plantei uma ( escarificada, lógico ), afim de fazer muda para plantar em uma fazenda que meu pai desejava comprar; a compra da fazenda não deu certo, e eu fiquei sem saber o que fazer com a planta. Sempre achei bonsais muito bonitos, mesmo antes de saber do que de fato se tratava,
então, pensei em fazer uma bonsai. Alguém aí já viu falar em bonsais feitos de tal planta? Sou muito novo na cultura do bonsai, e já comecei com um desafio. rs. Também estou trabalhando em um NEEN INDIANO. Preciso de ajuda, fico grato a quem me der uma mãozinha. Abraços a todos.
_________________
-=Davi=-
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Donegá
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 25/01/07
Idade: 50
Mensagens: 664
Localização: São Paulo - SP

MensagemEnviada: Qua Ago 25, 2010 10:07 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Mascarenhas,

Tb tô tentando conduzir um Jatobá, até hj ñ encontrei nenhuma informação sobre algum já em desenvolvimento, mas o desafio foi lançado. Existem muitas espécies em nosso Brasil que ainda ñ foram tentadas. Acho que deve investir na tentativa, afinal td começa de algum ponto, só saiba que será necessária mt paciência.

Tb tenho 2 mudas de uma planta que ainda ñ consegui identificar se são NIN ou Sta Bárbara, são muito pareidas no formato das folhas e frutos, a única diferença entre essas plantas que possuo e as Sta Bárbaras que conheço está na formação da copa que nesse caso é mais arredondado e compacto e na cor das folhas que tem um verde claro, quase limão, muito lindo.

Será que pode me enviar algumas fotos de suas plantas p/ que eu possa comparar já que sabe que as suas são de NIN?

ma_donega@hotmail.com

T+ amigo e ñ desista, acho que só poderá ter uma boa resposta sobre a possibilidade ou ñ daquihá alguns anos.
_________________
Donegá

Natura Bonsai Brasil

http://naturabonsaibrasil.blogspot.com/
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Guilherme Luz
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 29/04/10
Idade: 37
Mensagens: 455
Localização: Teófilo Otoni - MG

MensagemEnviada: Sex Nov 19, 2010 9:43 am    Assunto: Responder com citação

Tambem ganhei duas sementes de jatobá, e pretendo plantá-las, vamos ver no que vai dar.
Acho que dá pra fazer bons trabalho com essa arvore pois ser que alem da robustes do seu troco ela tem folhas muito bonitas (grandes na verdade mas nem tanto, e podemos tetar diminui-las com desfolha).

Boa sorte pra vcs amigos, e por favor postem fotos de suas experiencias para podermos aprender mais sobre a especie.
_________________
Nada como o peso do tempo para tracionar um galho.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> ESPÉCIES USADAS PARA BONSAI Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil