FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

POR FAVOR preciso de ajuda sobre poda de galhos!
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MATÉRIAS
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
marcelo bh
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 03/05/10
Idade: 56
Mensagens: 447
Localização: BELO HORIZONTE-MG

MensagemEnviada: Ter Jul 20, 2010 11:34 pm    Assunto: POR FAVOR preciso de ajuda sobre poda de galhos! Responder com citação

Amigos, esta plantinha é um chapéu de sol, ou sete copas como a chamam
não é comum um bonsai com esta plante, particularmente nunca vi. Mas estou muito contente com meu traballho até o momento,pois as folhas ja reduziram de 30 a 40 cm para o tamanho de uma colher de sopa. a planta tem uns 20 a 25 cm. tem quase 3 anos .

Minhas duvidas agora é que se eu cortar um galinho desses ele ira se multiplicar, ou é muito sedo ainda pra corta-lo.
coloquei uma foto para vcs entenderem melhor, o risco vermelho é onde eu queria cortar, e os pretos seria uma possivel ramificação de galhos. é assim que a coisa funciona?



Uploaded with ImageShack.us

Agradeço muito a ajuda de todos.

Marcelo
_________________
MARCELO
BELO HORIZONTE MG

希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
MarcoBonsaiPoa
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 10/06/10
Idade: 45
Mensagens: 1713
Localização: Porto Alegre-RS

MensagemEnviada: Qua Jul 21, 2010 4:10 pm    Assunto: observação Responder com citação

Oi amigo! Ninguém melhor do que você, pode encontrar está resposta.Assim como disse que desconhece ter visto bonsai desta espécie, é a oportunidade de conhecer sua planta, através da observação do crescimento dela. Mais tarde iremos brindar, mais uma espécie como bonsai. Apresentada por você, divulgando métodos de cultivos que ela próprio lhe ensinou. Um abç! anote tudo que fizer com ela, como procedimento usado, data, foto.Boa sorte!
_________________
Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MATÉRIAS Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil