|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 42 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
Enviada: Sáb Nov 06, 2010 11:40 pm Assunto: Visita a casa do andre Aracruz ES |
|
|
iaew amigos do forum,
vim dividir com vcs as imagens que registrei na casa do Andre, novo amigo nosso aqui do forum.
espetacular o lugar, o zelo, o caprixo dele com as plantas, o viveiro e pricipalmente as plantas, é muito impressionante a naturalidade com a qual elas se enquadram nos estilos.
bom, deixa eu mostrar os pé de mato, como ele chama carinhasamente os bonsai;
pitanga
quaresmeira
pitanga
no detalhe o nebari;
paiging;
não lembro o nome dessa, mas é bem comum nas ruas aqui de vitoria.
thuia
jequitiba rosa, não consegui angulo pra fotografar a planta inteira pois era muito grande! mas acreditem, É ESPATACULAR O EXEMPLAR!!!
BUXUS;
CALIANDRA;
PITANGA;
ALGUNS JINS DESSA PITANGA, me encantou a naturalidade como se encaixou a planta e ao estilo, coisa que ainda é discutida(se deve ou não usar jins em plantas nativas) e que a meu ver o Andre fez de forma muito natural
só tenho a agradecer ao Andre por ter me recebido muito bem alem de me presentear com algumas mini orkideias qque afixei na minha buga(depois tiro fotos) e me desculpar da minha pressa pois estava a trabalho.
sai de lá leve.
abraços _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Dom Nov 07, 2010 11:16 am Assunto: |
|
|
Pô legal Felipe! Me chamou atenção tb, as bancadas, um estilo rústico, tudo a ver com os bonsai, parabéns ao seu amigo pelo seus trabalhos e a vç por aproveitar a oportunidade de tão agradável visita. Esta troca de experiências nos trazem muito mais inspiração para percorrer os caminhos da arte _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
André Luiz Santos 2.o PASSO

Registrado: 02/08/10 Idade: 41 Mensagens: 398 Localização: Aracruz-ES
|
Enviada: Dom Nov 07, 2010 7:29 pm Assunto: |
|
|
O paparazo!rsrs
Valeu irmão por passar aki em casa,sei que to devendo uma visita pra tu tbm,mas vamos marcar aquele lance do yamadori,pdc!! _________________ “A impaciência pode levar a morte à Única Arte Viva do Planeta” |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Nov 07, 2010 8:57 pm Assunto: |
|
|
BozóbonsaiPoa,
com certeza!
alem do mais, conheci muitas pessoas que fazem bonsai, mas achei a forma como o Andre comduz suas plantas bem peculiar, muito bacana msm o trabalho dele, eu devia ter tirado mais fotos, mas já estava no fim do horario comercial e ainda precisava pegar um banco de dados em um lugar...
Andre, sera um prazer e uma honra!
vamos marcar sim, esse ano ainda esta um tanto conturbado pra mim, mas se eu conseguir dar uma agilizada em algumas coisas aqui eu com certesa vou apreveitar meu tempo fazendo esse yamadori com vc!
não adianta tentar atropelar o tempo , a arte do bonsai mostra muito bem isso, assim que der agente vai trocar muito conhecimentos brother. uma parceria tem muito a acrescentar pra nos dois!
a planta que ia levar pra vc ta aqui na sala até agora, rsrsrs
abraços _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
|
|
 |
Chaddad 2.o PASSO

Registrado: 11/01/05 Idade: 62 Mensagens: 227 Localização: Piracicaba-SP
|
Enviada: Dom Nov 07, 2010 10:29 pm Assunto: |
|
|
Caro Andre,
Estive em Aracruz apresentado um curso de bonsai, creio que foi em 2003.
Trouxe algumas plantas interessantes da sua terra.
Fiquei curioso para saber se vc estava presente.
Um abraço. |
|
|
 |
Luciano Pessoa 1.o PASSO

Registrado: 05/07/10 Idade: 44 Mensagens: 194 Localização: Curitba-PR
|
Enviada: Dom Nov 07, 2010 10:51 pm Assunto: |
|
|
Orra André, esta de parabéns |
|
|
 |
Diogo Justiniano de Holan
Registrado: 12/08/10 Idade: 34 Mensagens: 78 Localização: Palmas-TO
|
Enviada: Seg Nov 08, 2010 10:08 am Assunto: |
|
|
Parabéns, ótimos exemplares amigos. |
|
|
 |
Rodrigo Tavares 3.o PASSO

Registrado: 20/10/09 Idade: 49 Mensagens: 460 Localização: Betim-MG
|
Enviada: Seg Nov 08, 2010 11:05 am Assunto: |
|
|
Gostei muito das plantas do Andre, mas o que mais me chamou a atenção foi a fonte...
Sou doido com uma dessas, quando tiver minha casa vou fazer uma bem legal!!!  _________________ "Se eu soubesse que o mundo terminaria amanhã,
hoje ainda plantaria uma árvore."
Martin Luther King |
|
|
 |
neiluis 3.o PASSO

Registrado: 19/10/10 Idade: 41 Mensagens: 583 Localização: Sao Leopoldo-RS
|
|
|
 |
francisc 1.o PASSO

Registrado: 23/09/10 Idade: 63 Mensagens: 107 Localização: ELDORADO-SP
|
Enviada: Seg Nov 08, 2010 2:38 pm Assunto: |
|
|
É uma grande satistação, nos dias de hoje, quando alguém nos recebe em sua casa. Além de tudo, as plantas são lindas. O ambiente, muito acolhedor. Muito bacana. _________________ francisc |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Nov 08, 2010 4:31 pm Assunto: |
|
|
Chaddad],comentei de vc com o Filipe no dia que ele teve aqui em casa,vc deu o curso pra um amigão meu o Sr.Roney,nesse ano que vc teve aqui eu não conhecia nenhuma pessoa que pratica-se bonsai...foi uma pena,nunca tive a oportunidade de participar de nenhum evento desse sobre bonsai,eu ate tenho uma copia da apostila que vc utilizou na época,lembro ate que o Roney me mostrou umas fotos de suas paineras,ele ate brincou no dia "eis o único cara que conheci,que faz um bonsai de painera ficar bonito".Mas se por acaso um dia vc aparecer por aqui novamente,vamos trocar uma ideia,ok!
E vc ainda tem as plantas que arrumou aqui??
Abraço! _________________ “A impaciência pode levar a morte à Única Arte Viva do Planeta” |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Nov 08, 2010 4:36 pm Assunto: |
|
|
Valeu gente!
Se um dia alguém vier ao ES,podem chegar aqui na minha cidade,que levo vocês ate minha casa.
E aos Capixabas do forum...sejam bem vindos,foi uma imensa satisfação ter o Filipe aqui.vlw cara! _________________ “A impaciência pode levar a morte à Única Arte Viva do Planeta” |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Nov 08, 2010 6:13 pm Assunto: |
|
|
André Luiz Santos
Eu lembrei do seu comentario Andre, mas achei melhor deixa-lo responder...
quem sabe agora com as pessoas que vem participando aqui do estado agente não pode fazer um novo work shop em breve Fica mais produtivo quando as pessoas conseguem tecer perguntas de maior profundidade e poderiamos aprender mais com Chaddad.
to sentindo falta do Hudson postando aki.. rsrs
Chaddad,
parabens brother, vc deu um curso show de bola pelo nivel de seu pupilo!
rs
Sócrates
abração pessoal
|
|
 |
HudsonArpini 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Nov 08, 2010 8:36 pm Assunto: |
|
|
po vei,é mesmo,to meio afastado do forum pq to meio sem tempo,prestando prova pra ensino médio,mas to arrumando minhas plantas pra voltar a postar ! |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Ter Nov 09, 2010 11:25 am Assunto: |
|
|
André, que tal fotografar as plantas do seu amigo, o Sr. Roney, apresentando-o aqui no forum? Poderia convidá-lo a participar da nossa "rodinha" tambem, para enriquecer ainda mais nosso combalido forum.
O João Chaddad é um ótimo bonsaista e todo e qualquer conhecimento ou informação divulgado por ele, principalmente no que tange a trabalhos de formação de raízes, seja no estilo ishi tsuki ou kengai, ou similar, é sempre oportuno estar aprendendo. Aos que não puderam participar desse curso promovido por ele, recomendo uma visita ao blog dele:
http://chaddadbonsai.wordpress.com/
Bem como outra visita a pagina da faculdade onde desenvolveu grandes trabalhos em prol do bonsai nacional de qualidade:
http://bonsaiesalq.wordpress.com/
Dá para aprender muito com ele e com as informações contidas nos dois endereços.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|