FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Sistema de irrigação automatico
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4
 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FAÇA VOCÊ MESMO!
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Diego Santana
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 01/01/08
Idade: 41
Mensagens: 1049
Localização: Londrina-PR

MensagemEnviada: Qua Nov 14, 2012 8:42 am    Assunto: Responder com citação

Ficos feliz que o topico ajudou algumas pessoas.....
_________________
Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
O Guardião
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 14/08/08
Idade: 47
Mensagens: 313
Localização: São paulo SP

MensagemEnviada: Sáb Nov 02, 2013 1:24 pm    Assunto: Re: Sistema de irrigação automatico Responder com citação

Diego Santana escreveu:
Amigos sempre procurei facilitar minha vida no bonsai, entao resolvi montar um sistema de irrigação automatico para facilitar minhas vida....

Bom tem que comprar os aspessores que mudam de cor para cor, modelo para modelo, cada viveiro tem suas particularidas entao isso vai ter que descobrir fazendo.....
No meu caso usei aspessores verdes....



1º passo faço um furo com ferro de solda eletrica, para facilitar o local do furo....




2º passo é alisar o furo com uma broca de 7.5mm que vai dar mais acabamento e medida perfeita para a luva "chuchina como chamam aqui">>
Após fazer o furo deve passar uma lixa para alisar ainda mais o furo e retirar as rebarbas....

Ai esta a luva....

No local....


Agora colocando os aspessores, observe que tem um rosca...

Cuidado para nao passar a rosca pois se passar dela vai ter um nivel que ira rasgar a luva...



Neste caso coloquei os aspessores a cada 70cm ....


JA APRENDERAM MONTAR O CANO, AGORA VAMOS APRENDER A MONTAR O TIMER....
Eu utilizei uma valvula de descarga de maquina de lavar roupas, brastemp>>>
O que é esta tal valvula?
Seu funionamento é o seguinte quando entra em contato com a eletricidade ela abre disparando a agua......
Ai esta ela.....


Ela tem um polo + e outro- onde vc vai instalar um fio com tomada que vai ser ligado no timer.....

Ai esta o Timer "NAO COMPREM ESTE TIMER ANALOGICO ELE DISPARA E FICA 15 MINUTOS LIGADOS E GASTA MUITA AGUA, COMPREM UM DIGITAL É O DOBRO DO PREÇO E VALE CADA CENTAVO "EU JA COMPREI O MEU...."

Olhem que as medidas da valvula mudam, uma é rosqueada no cano e a saida esta na mangueira....



Fica feio, mas se usar uma mangueira preta fica melhor, nao encontrei solução segura para colocar um cano direto na saida da valvula...
Este sistema tem que ficar em local coberto pois se trata de equipamentos eletricos....
Na saida da valvula usei a mangueira..... até o cano de irrigação que fica uns 10 metros do timer...
Neste cano de irrigação comprei um adptador de rosca com uma saida igual a da valvula, para ligar a mangueira...

Resultado...

Olha a mangueira la atraz.....


NAO REPAREM NA FALTA DE ORGANIZAÇÃO DO VIVEIRO, EU AINDA ESTAVA O FAZENDO.....


Fala meu amigo.
Para que ninguém queira desmanchar suas maquinas de lavar e para não fazermos propaganda de nenhum fabricante, o nome desta válvula é: válvula solenoide.
ela pode ser encontrada facilmente na internet com os mais variados tamanhos e tensões.
Estudo eletrotécnica e estou fazendo um TCC com um sistema de irrigação indoor. É algo um pouco mais sofisticado que este seu, pois como é para ambiente interno, terá controle de temperatura, umidade, controle de ar e de luminosidade.
Se os meus colegas de grupo permitirem postarei fotos depois.
Mas para quem que usar num ambiente interno, o seu sistema é o mais adequado.
_________________
A beleza não é um padrão estético definido. É um conseito pessoal, e como tal é relativo.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FAÇA VOCÊ MESMO! Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4
Página 4 de 4

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil