FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Plantinha com folhas marrons
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> PRAGAS DOENÇAS E SEUS CUIDADOS
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Kirk



Registrado: 30/10/05
Mensagens: 1

MensagemEnviada: Dom Out 30, 2005 4:33 pm    Assunto: Plantinha com folhas marrons Responder com citação

Ola, ha um mes comprei um bonsai num hipermercado que nao era especializado e agora estou com muitas duvidas para cuidar dele, infelizmente nao sei o tipo de arvore mas aki no site achei uma foto de um parecido e as folhas sao iguais mas nao sei se é o mesmo. Entao, o problema é q agora as folhas estao ficando marrons e acho q esta morrendo. Ele fica dentro do meu apartamento mas é bem iluminado e bate sol durante a tarde toda e as vezes coloco no sol. Coloco agua toda vez q a terra esta seca por cima como li aki no site. O q posso fazer pra salva-lo.
É parecido com este, é um pouco menor e o caule mais fino mas as folhas sao iguais:
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
mouzer



Registrado: 05/10/05
Mensagens: 53
Localização: Macaé/RJ

MensagemEnviada: Dom Out 30, 2005 9:35 pm    Assunto: ola Responder com citação

Ola kirk, sou novato, mas acho que posso tentar te ajudar,
bem.. nao da para ver direito as folhas.. mas parece ser um junipero, vc tem q ver o seguinte, quanto tempo esta com voce? o substrato esta bom? tem boa aeracao? quando voce coloca a agua ele vasa pelo furo rapidamente? sabe se debaixo do vaso tem um furo da largura de um dedao? nao sei se pode ser alguma praga, ou falta de um bom solo, ai teria que falar com alguem mais experiente e mostrar a foto, posso te indicar vc utilizar um fertilizante chamado combat, dizem que e muito bom, vc compra e utiliza a mesma proporcao de agua, ou seja.. se usar 100 ml de combat, utilize 100ml de agua, totalizando 200ml e borrife pela planta, mas antes de fazer isso, deixe alguem mais experiente confirmar, de primeira veja o solo se esta tudo ok.

e boa sorte...

abraços
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> PRAGAS DOENÇAS E SEUS CUIDADOS Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil