Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 51 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Seg Fev 21, 2011 9:51 am Assunto: Aventura no Sertão! |
|
|
Oi pessoal
Aproveitando o convite do amigo Leonardo Fillipe e uma folga minha nesta última sexta e sábado, realizamos uma grande aventura no interior do Estado em busca das Calliandras depauperatas!
Foram quilômetros de estrada sem a certeza de encontrar o local exato para o yamadori... Gostaríamos de partilhar as fotos!!!
Pegando a estrada:
No início achamos outros seres, menos as calliandras
O sertão vai aparecendo, nada das plantas e a ansiedade aumentando...
Finalmente achamos o paraíso... Agora é só alegria... E suor também
A parte mais dura no yamadori é mesmo o chão... Ainda mais se este for recheado de pedras
O sapato do Leo não aguentou o tranco:
Mesmo assim todos estavam felizes
Ao final da coleta, quase não cabia tudo no carro:
Um bicho-pau decidiu vir morar na capital...
Como relatei no início, foi mesmo uma grande aventura... Muito suor, calos nas mãos, dores em todo corpo, sol de rachar, estrada que não parecia acabar, aranha caranguejeira, escorpiões, abelhas, etc., mas a alegria de ter esta espécie nativa tão bela para o cultivo no bonsai superou as expectativas
Obrigado amigo Leo... VALEU
E também não podemos deixar de registrar um enorme OBRIGADO ao simpático casal, seu Luiz e dona Maria!  _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 51 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Seg Fev 21, 2011 10:13 am Assunto: |
|
|
Para quem ainda não conhece, alguns trabalhos com esta espécie:
Do amigo Sergivaldo Costa:
Da amiga Rejane Liberal:
Minha
 _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
leonardo.fillipe
Registrado: 03/07/05 Idade: 45 Mensagens: 42 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Seg Fev 21, 2011 10:21 am Assunto: |
|
|
Eu que agradeço amigo Alexandre, e em breve vamos para outra aventura por ai. Abraços |
|
|
 |
Julio Tijucano 1.o PASSO

Registrado: 01/12/10 Idade: 43 Mensagens: 135 Localização: Uberlandia-MG
|
Enviada: Seg Fev 21, 2011 11:32 am Assunto: |
|
|
Que massa hein amigos, nessa eu gostaria de estar junto! por favor, nos enviem as fotos do material já devidamente plantado nos potes.
obrigado, abraço. _________________ Recuar pra melhor saltar. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Seg Fev 21, 2011 3:12 pm Assunto: bonsai |
|
|
Alexandre, faltou apenas vc detalharem o mapa da mina para nós: que rodovia leva a esse paraíso, quantos km rodados até lá, onde fica, etc. Afinal, com a garantia visual de que outras dessas belezuras ficaram por lá, vai que nos habilitemos a fazer parte da próxima "caçada"?
Afinal, aventuras à parte, é sempre ótimo sair com amigos para um "passeio" pelo "campo", num dia ensolarado, à cata de lindezas como essas.....  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Pedro Catarin 5.o PASSO

Registrado: 05/11/10 Idade: 28 Mensagens: 861 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Seg Fev 21, 2011 3:22 pm Assunto: |
|
|
Ai... que sonho TT _________________ Planta! Vai que pega... |
|
|
 |
leonardo.fillipe
|
Enviada: Seg Fev 21, 2011 4:47 pm Assunto: |
|
|
Olá amigo nickyfury
Essas plantas foram coletadas em Serra Talhada-PE (há 420Km de Recife BR232), apartir de custódia-PE, já vai encontrar exemplares, mais a maioria encontra-se em propriedades privadas, sendo necessário autorização para entrar. Como fizemos algumas amizades e por já ter conhecimento dos pontos da região conseguimos adentrar em uma fazendo com consentimento do proprietário. Como o Amigo alexandre mencionou foi uma grande aventura.
Abraços |
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

Registrado: 22/07/10 Idade: 31 Mensagens: 844 Localização: Recife-PE
|
Enviada: Seg Fev 21, 2011 6:02 pm Assunto: |
|
|
Legal, elas têm folhas minúsculas..!
E a paisagem, hein..? Fiz, no ano passado, uma excursão escolar até Xingó, passando por Paulo Afonso e outros locais. A paisagem do Agreste e do Sertão é realmente muito bonita, com algumas áreas pontilhadas de morros residuais de formação cristalina... Sem contar a vegetação.
E... caramba, vocês foram até Serra Talhada!!!  _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
leonardo.fillipe
|
Enviada: Seg Fev 21, 2011 8:07 pm Assunto: |
|
|
È Guilherme Cahú nossa próxima viagem e para o lado de paulo afonso, petrolandia e jatobá terra das juremas brancas, sempre passo por lá, ja tive várias oportunidades de coletar algumas mais não tive tempo. Deixa pra próxima aventura. |
|
|
 |
Jonathan Richetti 1.o PASSO

Registrado: 19/12/10 Idade: 35 Mensagens: 125 Localização: Cascavel-PR
|
Enviada: Seg Fev 21, 2011 9:14 pm Assunto: |
|
|
Cara muito legal isso =D
E parabéns pela bela planta também...
^^ |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Ter Fev 22, 2011 12:21 am Assunto: |
|
|
shiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii... não está dando para ver nenhuma imagem por aqui. o que será que está acontecendo?
Fiquei curioso..
abraço _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Ter Fev 22, 2011 8:12 am Assunto: bonsai |
|
|
Leonardo, obrigado por entregar o "mapa da mina". Certamente, para conseguir material de qualidade excepcional como essas cali, é preciso ir um pouco mais longe que o fundo do quintal de nossas casas. Eu tenho uma plantinha dessas, adquirida do Torquato há alguns anos, e posso garantir que vale a pena investir em uma aventura dessa para consegui-las.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
leonardo.fillipe
|
Enviada: Ter Fev 22, 2011 8:06 pm Assunto: |
|
|
Sem sombra de dúvidas amigo nickyfury! |
|
|
 |
MARCIO ROLDÃO 2.o PASSO

Registrado: 18/01/05 Idade: 55 Mensagens: 363 Localização: Timoteo MG
|
Enviada: Qua Fev 23, 2011 10:51 am Assunto: |
|
|
Alexandre fiquei aqui babando, pois sou fã de yamadori. Aproveito para parabeniza-lo pela caliandra do vaso azul, ja tinha visto essa planta em cartazes e sites, é bonita demais cara. Vejo que essas caliandras tem alguma caracteristicas incríveis como tronco, casca e raizes que dão a impressão de envelhecimento. Que tal vc postar o replantio e futuramente o passo a passo. Abraços. _________________ "Bonsai no vale do aço" |
|
|
 |
Moreno 3.o PASSO

Registrado: 23/09/05 Idade: 42 Mensagens: 451 Localização: Maringá - Pr.
|
|
|
 |
|