|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
André Luiz Santos 2.o PASSO

Registrado: 02/08/10 Idade: 41 Mensagens: 398 Localização: Aracruz-ES
|
Enviada: Qua Mar 09, 2011 7:00 pm Assunto: >>>Buxus Fukinagashi<<< Atualizando 14/9/1 |
|
|
Em 27/07/05, comprei um Buxus num viveiro de uma cidade serrana do ES, paguei 50 reais, estava plantada numa lata, sem mostrar interesse com fins para bonsai, perguntei a procedência da planta, fiquei sabendo que se tratava de uma praça publica que foi reformada, cujo qual estava lá há 30, 40 anos...não me lembro mais.
Fiz uma reestilização radical, a única foto que tenho dessa época é esta:
Fiquei muuuito feliz com tal exemplar que possuía!...mas...uns anos atrás, um amigo me recomendou um adubo, no qual sem saber manipula-lo, exagerei na dose, matei 70% do Buxus,
Fiquei meses + meses passando pelo Buxus sem olhar para o que sobrou, molhava de cabeça baixa( to sendo sincero), ate que um dia resolvi cortar pelo menos os galhos mortos e a outra arvorezinha.Depois de um tempo tomei vergonha e falei pra mim mesmo: "Tenho que reparar meu erro".Mas como??... eu me perguntava, não tinha nada em mente do que fazer...ate que uma brisa soprou literalmente minha mente...
Havia sobrado outros galhos com vida, esses dois foram os que escolhi para continuar o projeto
Mãos a obra!
Hoje resolvi dar mais uma atenção a ele...
Tentei melhorar o estilo na base do Pulmão...
Mas não foi suficiente...
Apelei pro Ventilador!
Brincadeiras a parte, estou feliz por ter recuperado o exemplar, falta formar os patamares e finalizar os trabalhos de shari/jin. _________________ “A impaciência pode levar a morte à Única Arte Viva do Planeta”
Editado pela última vez por André Luiz Santos em Qua Set 14, 2011 6:09 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qua Mar 09, 2011 7:14 pm Assunto: |
|
|
André, começando de baixo:
Vaso: Muito bom
Musgo: Excelente
Inclinação do tronco: Nota 10
Shari e Jin: muito bem trabalhado.
Única ressalva que faço é que o segundo galho vivo ( o aramado) está muito junto ao tronco. Se baixá-lo mais um pouco, situando-o entre o galho vivo e o Jin, acho que ficaria bem melhor.
Parabéns, véio!
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Mar 09, 2011 7:23 pm Assunto: |
|
|
POw Elio, muito bom seu ponto de vista, valeu!
Vou tentar tracionar ele, não sei se vou ter sucesso pela rigidez, se conseguir te falo!
Abraço! _________________ “A impaciência pode levar a morte à Única Arte Viva do Planeta” |
|
|
 |
Maxwel de Lima

Registrado: 01/02/11 Mensagens: 90 Localização: Feira de Santana-BA
|
Enviada: Qua Mar 09, 2011 7:43 pm Assunto: |
|
|
Kkk, quase morro de tanto da risadas com as duas ultimas fotos.
Parabéns...ta muito bonita nesse estilo _________________ Aquele que tiver paciência terá o que deseja.
Benjamim Franklin |
|
|
 |
Tiago R 4.o PASSO

Registrado: 15/12/09 Mensagens: 751 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Qua Mar 09, 2011 9:22 pm Assunto: |
|
|
Muito bom hein. Musgo muito bonito e bem acentado. |
|
|
 |
LEAO 3.o PASSO

Registrado: 18/02/10 Idade: 69 Mensagens: 578 Localização: Venâncio Aires-RS
|
|
|
 |

|
Enviada: Qua Mar 09, 2011 9:38 pm Assunto: |
|
|
Valeu gente! _________________ “A impaciência pode levar a morte à Única Arte Viva do Planeta” |
|
|
 |
oamit 3.o PASSO

Registrado: 25/02/11 Idade: 47 Mensagens: 439 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Qua Mar 09, 2011 9:53 pm Assunto: |
|
|
Ai André, muito grande a diferença hein, de como era e de como está, mais não fique triste o sol ainda vai sorrir muito tempo pra ela e pra vc
Ninguém falou isso , mais essa sua bonita hisatória e triste ao mesmo tempo, vai incentivar muita gente a recuperar aquele bonsai esquecido a alguns anos, meio morto, meio feio, ISSO QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO E UM BAITA INCENTIVO, além de estar perseveranto consigo mesmo e com a natureza, meu caro, gosto de histórias assim, sou novo aqui mais acompanho os seus posts com frequência, eu to iniciante na arte, e mais que as tecnicas, hoje aprendsi com você a não desistir, obrigado pelo incentivo que me deu com essa história, vou parar se não eu choro.
CONTINUE ASSIM, E PARABÉNS,
BELÍSSIMO EXEMPLO.
 _________________ " Pra Bonsai Idade é Posto" |
|
|
 |
Pedro Catarin 5.o PASSO

Registrado: 05/11/10 Idade: 28 Mensagens: 861 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Qua Mar 09, 2011 10:00 pm Assunto: |
|
|
Clap, clap, clap, clap, clap!  _________________ Planta! Vai que pega... |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Mar 09, 2011 10:11 pm Assunto: |
|
|
OAMIT...Fiquei muito satisfeito com suas palavras, você entendeu a moral da historia, muita gente tem plantas meio que esquecidas nos cantos, "sem um futuro", que as vezes é tratada com diferentemente dos demais exemplares, recebem ate menos adubo para poupar.
Parabéns pela sua mente aberta, isso é muito importante na Arte do Bonsai.
Abraço! _________________ “A impaciência pode levar a morte à Única Arte Viva do Planeta” |
|
|
 |
oamit 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Mar 09, 2011 10:56 pm Assunto: |
|
|
Eu que agradeço, e pode ter certeza que eu não estaria falando nada disso se você viesse aqui e dissesse que a planta tinha morrido, os parabens e justamente por não ter desistido, e mais, ela (planta) só não te agradeceu ainda porque não fala meu amigo, mais ela não precisa falar ela vai te chamar atenção pra olhar somente pra ela, você acredita?
Pois eu acredito, creio que ela ainda vai ficar vivissima, e veremos muitas e muitas fotos dela aqui.
Nunca Desista.
COMO DIZ O Sr. MYAGI NO KARATE KID 3:
A parte que ele mostra o bonsai natural para o Daniel
"Tudo Pode Sarar Só Ter Paciência"
"Bonsai Recupera Porque ter Raiz Forte, Ele só precisa ser forte, e acreditar no que tem dentro dele"
Sr. Myagi.
Me deu até vontade de assitir o filme !!!
|
|
 |

|
Enviada: Qua Mar 09, 2011 11:24 pm Assunto: |
|
|
oamit, você é uma figura, muito gente boa!
É gratificante as amizades que fazemos neste fórum.
|
|
 |
oamit 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Mar 09, 2011 11:48 pm Assunto: |
|
|
exemplos são feitos para serem seguidos..........
disponha !
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
|
|
 |
Renato Rodrigues Roehrs PARTICIPANTE

Registrado: 23/07/07 Idade: 46 Mensagens: 1083 Localização: Canoas/RS
|
Enviada: Sex Mar 11, 2011 8:24 am Assunto: |
|
|
Muito legal todo o tópico e principalmente tua planta e dedicação com ela André. Parabéns!
Este é um exemplo de posts educados e que levam, na minha opinião, a essência deste fórum, que, a exemplo de algumas mensagens que tenho visto, andam completamente esquecidos.
Abraços a todos e bom final de semana! _________________ "Se tá morto; retífica, se tá vivo; tesoura."
Professor Mauri |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|