FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

alporque em ipe amarelo
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> ESPÉCIES USADAS PARA BONSAI
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
elcio brignol
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 18/03/11
Idade: 43
Mensagens: 117
Localização: Janeiro-RJ

MensagemEnviada: Sex Mar 18, 2011 10:49 am    Assunto: alporque em ipe amarelo Responder com citação

ola, por mais que eu tenha lido, não consegui uma resposta solida sobre a alporquia em ipe amarelo. muitos dizem que ja viram, mas minguem disse ter feito e dado certo. O fato é que eu fiz um alporque a quinze dias e estou no aguardo. as perguntas:
alguem ja fez e deu certo?
quanto tempo de alporque?
como saber se o alporque "pegou"?

desde já obrigado
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
lgbaldim



Registrado: 10/01/11
Idade: 41
Mensagens: 65
Localização: Monsenhor Paulo-MG

MensagemEnviada: Seg Abr 25, 2011 7:46 pm    Assunto: Re: alporque em ipe amarelo Responder com citação

Vc já experimentou ler algo sobre alporque? Assim, 15 dias não é nada ainda para planta começar a soltar raizes nos cortes em que vc fez. Mas seria em torno de um a dois cm em volta de um galho que vc ache melhor para fazer. Usando um enraizador e musgos para envolver, prendendo bem e esperar no mínimo 4 meses para vc começar ver as raízes saindo. Assim, vc faz a poda e o replanta em algum vaso para que o mesmo possa se desenvolver. O importante é ter paciencia para acompanhar o desenvolvimento.

elcio brignol escreveu:
ola, por mais que eu tenha lido, não consegui uma resposta solida sobre a alporquia em ipe amarelo. muitos dizem que ja viram, mas minguem disse ter feito e dado certo. O fato é que eu fiz um alporque a quinze dias e estou no aguardo. as perguntas:
alguem ja fez e deu certo?
quanto tempo de alporque?
como saber se o alporque "pegou"?

desde já obrigado
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
juningeografo
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 24/04/08
Mensagens: 115

MensagemEnviada: Qua Dez 07, 2011 4:04 pm    Assunto: Responder com citação

i ai deu?
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
elcio brignol
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 18/03/11
Idade: 43
Mensagens: 117
Localização: Janeiro-RJ

MensagemEnviada: Qui Dez 08, 2011 5:46 am    Assunto: Responder com citação

Cara ate deu, enrraizou muito bem, mas por anciedade, ao tracionar o tronco, acabou quebrando e não tespondeu mais. estou tentando outro, qq coisa eu passo para vc. abraço!!!!!!!!!!!!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
SMART2
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 07/04/11
Idade: 38
Mensagens: 381
Localização: Buritis-RO

MensagemEnviada: Qui Dez 08, 2011 9:57 am    Assunto: Responder com citação

estou com 1 tb a +ou- 20 dias não vi muito sinal de raiz ainda mais to aguardando tb

duvida.
e normal o tronco ir ficando preto depois de um tempo, tipo sinal de apodrecimento?
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Zelão_Bonsai



Registrado: 14/12/10
Idade: 47
Mensagens: 74
Localização: Pindamonhangaba-SP

MensagemEnviada: Qui Jan 26, 2012 6:53 pm    Assunto: Responder com citação

Olá!

Eu já cheguei a fazer alporquia em meu ipê, perto da copa era bifurcado e fiz nos dois galhos... mas não sei por medo de cavar mais fundo e por tb não usar enraizador acabou cicatrizando. Talvez tenha feito em época errada.

Fiz uma poda no início de janeiro e está em ótima brotação.... seria uma boa época para fazer alporque?

Elcio, como fez seu alporque e em que época?

abraço.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
elcio brignol
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 18/03/11
Idade: 43
Mensagens: 117
Localização: Janeiro-RJ

MensagemEnviada: Sex Jan 27, 2012 6:12 am    Assunto: Responder com citação

ola amigo,

eu cavei bem fundo, chegando no lenho da arvore, apliquei B1 (benerva na proporção de um comprimido para 750 ml de agua) o corte foi da largura do diametro. Fiz no inicio de dezembro, que no ano passado estava bem quente e acredito ter estimulado o crescimento de raizes. andei pesquisando na net, e descobri que as mudas de ipe que são vendidas em hortos, são feitas por estaquia de galhos da largura de um dedo, ficando em solução de enrraizante por 24 horas. Acredito que em galhos grossos essa tecnica não funcione, mas ainda vou tentar fazer essas mudas por estaquia.

abraço
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> ESPÉCIES USADAS PARA BONSAI Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil