| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico | 

| Autor | Mensagem | 

| Marcos Jose Hereck 2.o PASSO

| 

|  Enviada: Seg Mar 21, 2011 10:25 am    Assunto: yamadori de marmelo |   |  
				| 
 |  
				| Olá segue fotos de uma planta bem interessante, trata-se de um marmeleiro, ele da umas frutinhas bem aromaticas, não conheço muito sobre esta especie então agradeço se alguem tiver alguma informação a respeito: 

O nebari é muito bom:

Fico no aguardo das opiniões dom amigos.
 att.
 Marcos Hereck
 |  | 

|  | 

| Elio PARTICIPANTE

| 

|  Enviada: Seg Mar 21, 2011 7:30 pm    Assunto: |   |  
				| 
 |  
				| Marcos, essa planta com esse belo nebari e tachiagari pede uma poda bem mais baixa. 
 abraço

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos."    Jó 14:7
 |  | 

|  | 

| 

|  Enviada: Ter Mar 22, 2011 8:23 am    Assunto: |   |  
				| 
 |  
				| Olá Elio, então fiquei na duvida na hr da coleta, como estamos entrando no inverno fiquei com medo de pola mais baixo, pensei em mante-la assim aproveitando aqueles dois brotos que estão mais acima, o que acho que ajudaria na recuperação e quando chegar a proxima primavera ja com a planta recuperada então podar mais baixo. O que vc sujere? sera que posso podar agora mesmo?
 ATT.
 Marcos
 |  | 

|  | 

| Elio PARTICIPANTE

| 

|  Enviada: Ter Mar 22, 2011 6:48 pm    Assunto: |   |  
				| 
 |  
				| Desculpe Marcos é que na foto não aparece que os dois galhinhos tenham folhas. Tolice minha pois se vc deixou os galhinhos é porque tinham folhas...............hehehehe! Com certeza deixe até a primavera, depois corta na altura desejada.

abraço

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos."    Jó 14:7
 |  | 

|  | 

| 

|  Enviada: Qui Nov 10, 2011 9:30 am    Assunto: |   |  
				| 
 |  
				| Elio podei um pouco mais baixo inclusive ja ate rebrotou, o que vc acha da altura que ficou? 
 Elio estou preocupado é com o tamanha das folhas sera que diminui???
 Outra coisa demora ligdificar os galhos, neste caso se podar antes o galho seca e não ramifica...pensa numa luta com a paciencia...
 att.

att.
 Marcos
 |  | 

|  | 

| Elio PARTICIPANTE

| 

|  Enviada: Qui Nov 10, 2011 12:52 pm    Assunto: |   |  
				| 
 |  
				| Marcos! Nebari, Tachiagari, tudo legal! Agora, o tamanho das folhas dessa espécie( eu nunca tinha visto um marmeleiro), realmente será uma luta para diminuir. A técnica sempre é a mesma: Pouca água; pouco adubo; muito sol. Ah, e poda logo após o primeiro nó. Só não sei se pode fazer no galhos antes de lignificar pois não conheço a espécie.

abraço

|  | 

|  | 

| GAVAN 

| 

|  Enviada: Qui Nov 10, 2011 3:38 pm    Assunto: |   |  
				| 
 |  
				| Olá, Marcos. Ano passado coletei alguns exemplares de marmelo e qu estão se desenvolvendo muito bem. Pelo que pesquisei o conselho é que deve-se deixar os galhos que brotarem crescerem bastante(um dos comentários que colhi nessa pesquisa fala em deixar crescerem até um metro, dependendo do porte da planta) antes de podá-los. Encontrei no fórum do IBC um exemplar de um bonsaista russo maravilhoso e que serve de base de como ele poderá ficar num futuro próximo. 
 Esse é o exemplar do bonsaista russo com cores outonais:

Espero que essas informações te ajudem.
 |  | 

|  | 

| Anderson Neuhaus 4.o PASSO

| 

|  Enviada: Qua Nov 16, 2011 11:24 pm    Assunto: |   |  
				| 
 |  
				| acompanhando! |  | 

|  | 

|  |