FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Germinação de Acer Japonês, Sakura Branca e Rosa
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Franklin Tsubota



Registrado: 27/04/11
Idade: 46
Mensagens: 8
Localização: Jaboatão dos Guararapes-PE

MensagemEnviada: Sáb Abr 30, 2011 2:07 am    Assunto: Germinação de Acer Japonês, Sakura Branca e Rosa Responder com citação

Já faz uns seis meses que estou tentando plantar duas espécies de Sakara mais sem sucesso todas aprodeceram ou secaram. E ja faz dois meses que plantei Acer Japonês, Sakura Branca e Rosa dentro da minha geladeira. Nesse mesmo período plantei duas sementes, uma de Sakura Rosa e uma da Branca, em copo plástico e deixava na sombra, essas duas eu tirei do lugar e quando olhei estavam podres. Já as da geladeira não sei se vão germinar o que vcs acham?

Obs. As Sakuras eu tirei da casca, pois as outras que plantei na terra a seis meses atraz umas aprodreceram ou secaram.

Desde já agradeço pela atenção.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Leandro Ferraz
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 08/11/09
Idade: 43
Mensagens: 823
Localização: Itapuranga-GO

MensagemEnviada: Sáb Abr 30, 2011 7:37 am    Assunto: Responder com citação

O problema é que ai no PE tem muito calor elas gostam de frio...

Aqui em GO eu ganhei uma 20 sementes da cerejeira Rosa so consegui germinar 2...

Vc reparou que ela tem uma casca bem dura né?

Dica pege um alicate de unha velho e vai mordendo devagazinho na casca ate vc conseguir chegar perto da castanha... eu tirei toda a casca deixei so a castanha... peque um potinho com tampa forre com papel toalha e por cima faça uma caminha com algodão ... prepare uma mistura de 10partes de agua e 1 de Cloro(qboa).... borrife no algodão coloque a castanha e deixe dentro da geladeira la em baixo junto com as verduras... quando notar que ja esta começando a criar raiz, prepara uma terra drenante com um pouco de material organico. e deixe na sombra quando estiver soltando folhas vai colocando no sol aos poucos na parte da manha....

mais preste bem atenção nunca deixe faltar agua mais tambem nao deixe encharcado - so umido...


Ja com o acer... esse por semente desisti...
eu comprei umas sementes ate germinou mais mesmo sem ir no sol ele queimou e morreu... tem que calcular mais ou menos para ele germinar quando estiver começando o frio... o meu aqui nasceu em agosto ai ate dezembro e so calor acho que foi isso que ele nao resistiu.


Boa sorte
_________________
Não são as espécies mais fortes que sobrevivem,
nem as mais inteligentes,
e sim as que respondem melhor à mudança.
(Charles Darwin)



Meu Facebook
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
Franklin Tsubota



Registrado: 27/04/11
Idade: 46
Mensagens: 8
Localização: Jaboatão dos Guararapes-PE

MensagemEnviada: Sáb Abr 30, 2011 8:42 am    Assunto: Responder com citação

Leandro Ferraz, a loja que me vendeu falou para pegar terra e areia de boa qualidade e colocar no forno de 30 a 1 hora para matar os fungos e etc... e depois colocar tampado na parte de baixo da geladeira. A sua levou quanto tempo para germinar?
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Leandro Ferraz
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 08/11/09
Idade: 43
Mensagens: 823
Localização: Itapuranga-GO

MensagemEnviada: Sáb Abr 30, 2011 10:38 am    Assunto: Responder com citação

nao sei nem lembro
mais demora uns 3meses ou mais
_________________
Não são as espécies mais fortes que sobrevivem,
nem as mais inteligentes,
e sim as que respondem melhor à mudança.
(Charles Darwin)



Meu Facebook
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil