FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Bonsai em Bagé
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> Bonsai Sul
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
João Pedro
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 26/03/07
Idade: 37
Mensagens: 112
Localização: Bagé-RS

MensagemEnviada: Qua Maio 25, 2011 8:23 pm    Assunto: Bonsai em Bagé Responder com citação

Olá pessoal da Bonsai Sul!

Meu nome é João Pedro, cultivo Bonsai desde 2004 em Bagé. Infelizmente atualmente não faço parte da Bonsai Sul, já que o custo para se deslocar até Porto Alegre é bem caro.

Por isso estou tentando estimular o cultivo do Bonsai aqui na minha cidade, e pra isso peço ajuda de vocês. Criei um blog chamado Bonsai Bagé e estou divulgado ele pela internet.

Gostaria se possível que vocês passassem o meu contato para iniciantes aqui da cidade, caso sejam contatados por algum.

A minha idéia e fazer uma espécie de curso gratuito para iniciantes, pois tenho inúmeras plantas para doação.

Posteriormente, tendo um pessoal pra dividir os custos da viagem, pretendo participar dos encontro da Bonsai Sul.

Abraços!
_________________
Bonsai Bagé:
http://bonsaibage.blogspot.com/
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/02/06
Idade: 63
Mensagens: 3658
Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS

MensagemEnviada: Sex Maio 27, 2011 6:02 pm    Assunto: Responder com citação

Aí João Pedro, conforme já coloquei ao amigo, acho louvável sua iniciativa de estimular o nascimento de um grupo de bonsai aí em Bagé. Qualquer coisa que eu possa ajudar, estou à disposição.
Para descobrir nvos bonsaístas a gente tem que se expor. Por exemplo: eu saio muito nos fins-de-semana com camiseta de bonsai, da nossa associação e outras... Seguidamente tem gente que me interpela na rua dizendo que tem interesse, etcc. e tal... assim vou passando a eles a forma de entrar na arte e muitos já foram arrebanhados desta forma.
Outra maneira, é tentar se "encostar" quando há algum tipo de exposição, ou feira, não importa de que ramo seja, pode ser até de gado, e solicitar gratuitamente um cantinho onde você coloca uma mesa com algumas plantas, não precisa ser muitas, e daí conforme os curiosos vão aparecendo, vá perguntado e fazendo uma espécie de cadastro de interessados com telefone, e-mail, etc... Foi desta forma que montei o grupo de Três Coroas... Se precisar mais informações me passe uma MP.

abraço
Elio
_________________
SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
João Pedro
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 26/03/07
Idade: 37
Mensagens: 112
Localização: Bagé-RS

MensagemEnviada: Sex Maio 27, 2011 6:07 pm    Assunto: Responder com citação

Gostei da idéia!
Eu ja tenho uns 3 interessados, então acho que já dá pra começar o grupo. Estou esperando o inverno para começar a invasar as minhas plantas, acredito que planta em escorredor de macarrão não chama a atenção de ninguem, e assim pretendo expô-las em alguns eventos pela cidade!
Achei muito boa a idéia das camisetas, na primeira reunião vou sugerir isso!

Abraços!
_________________
Bonsai Bagé:
http://bonsaibage.blogspot.com/
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/02/06
Idade: 63
Mensagens: 3658
Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS

MensagemEnviada: Sex Maio 27, 2011 6:19 pm    Assunto: Responder com citação

É isso aí João Pedro.
Envasa as plantas e já vai ficando de olho em eventos lá nos meses de outubro a dezembro, quando então poderá mostrar as plantas. E já vai falando com os organizadores para encontrar uma "brecha". Outra coisa, é procurar a Secretaria da Cultura do município e apresentar o bonsai como uma Arte a ser incentivada. Nós daqui da região conseguimos com esta gente, patrocínios, troféus de premiação, etcc... como incentivo. Ultimamente é eles quem convidam a gente a participar quando tem algum evento. Ex.: Dia de Ação Social. É feito em todas as cidades, fale com os organizadores, peça um cantinho com uma mesa e passe algumas horas lá mostrando a arte. Te asseguro, é contagiante....
Quanto a camiseta funciona mesmo: outro dia estava em vista ao Centro Budista em Três Coroas e estava com a camisa da Associação Amigos do Bonsai de Rolante. De repente uma moça me agarrou pelo braço e disse: há quanto tempo estou procurando alguém que me possa a dar dicas sobre bonsai!!! Ela ficou maravilhada com a idéia de termos, além de rolante um grupo em Três Coroas, masi a Bonsai Sul que participo também... enfim, é por aí.
Abraço
_________________
SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Renato Rodrigues Roehrs
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 23/07/07
Idade: 44
Mensagens: 1083
Localização: Canoas/RS

MensagemEnviada: Ter Jul 12, 2011 10:04 am    Assunto: Responder com citação

João, é bem como o amigão Elio falou.

E pelo que me mostrou no MSN, tens belas plantas para iniciar.

O legal seria a vinda a POA um dia desses, com algum dos interessados, para veres o molde de uma reunião e já ir dando formato ao encontro de vocês.

Boa sorte!
Conta com a gente!

Abração.
_________________
"Se tá morto; retífica, se tá vivo; tesoura."
Professor Mauri
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> Bonsai Sul Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil