FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

MINHAS PEQUENAS
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> ESTUDO - A Evolução do seu bonsai através de fotos
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
marcelo bh
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 03/05/10
Idade: 56
Mensagens: 447
Localização: BELO HORIZONTE-MG

MensagemEnviada: Qua Jul 06, 2011 11:03 am    Assunto: MINHAS PEQUENAS Responder com citação

retirei minha postagem,pois hoje ja nao sao mais minhas,com excessão
de uma delas , esta semana fiz uma limpeza ,doei com vaso e tudo muitas plantas,que nao me servem ,pois ia perder tempo e dinheiro.
abs
_________________
MARCELO
BELO HORIZONTE MG

希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9)


Editado pela última vez por marcelo bh em Sáb Out 29, 2011 9:09 pm; num total de 1 vez
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
alexmikol
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 13/09/07
Idade: 52
Mensagens: 140
Localização: Santa Maria - RS

MensagemEnviada: Qua Jul 06, 2011 2:18 pm    Assunto: Responder com citação

Caro Marcelo! Vou ser sincero com você e espero que me entenda, as outras plantas que vocẽ falou eu não conheço, mas por estas que apresentou aqui, posso dizer que ainda não têm BONSAI, tens mudas. Mudas que podem vir a se tornar um bonsai, mas para isso, precisam se desenvolver muito e adquirir características básicas como por exemplo, nebari, conicidade, estrutura de galhos, estilo, etc...Para que isso aconteça em primeiro lugar vai demandar um pouco mais de tempo, paciência sua e muito trabalho, rega, adubação, aramação, poda, etc. Não é meu objetivo desmotivá-lo ou mesmo desmerecer tuas plantas, afinal, para cada um, sua planta tem um determinado valor, que para outro pode não ter o mínimo, o objetivo maior é abrir teus olhos e te mostrar o início de um caminho longo a ser seguido. Abraço!
_________________
Alexander
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
marcelo bh
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 03/05/10
Idade: 56
Mensagens: 447
Localização: BELO HORIZONTE-MG

MensagemEnviada: Qui Jul 07, 2011 12:23 am    Assunto: mudas Responder com citação

Alexander ,fica tranquilo, são mudas mesmo, meu bonsai mesmo eu nao postei as fotos,são 2 figueiras ja formadas , e tenho 2 mudas também ,só que estas duas ja estão no quintal soltas , estas ai como eu disse são minhas pequenas rss ainda tem chão muito chão pra vira bonsai , eu ainda nem penso em aramar , eu devo é solta-las no quintal mesmo pra desenvolverem mas eu as chamo de bonsai mesmo elas nao sendo,pois serão e estao sendo criadas pra esta finalidade e depois eu vou coleta-las ,e futuramente trabalhar nelas, ja passou da hora de solta-las faz tempo,eu é que quis me divertir um pouco mais, se eu tivesse plantado elas no quintal com a idade delas ja estariam formadas pra coletar.

só nao vo mexer na sete copas ,este ai vai ficar assim mesmo é uma experiencia que estou fazendo a uns 5 anos,e paciencia não tem problema comigo, tenho a vida toda pra me diverti.

Alexander eu é quevo pedir desculpa por não postar direito a mensagem,mas é isso. o meu intuito com estas fotos aqui é fazer um antes e depois.daqui uns anos é bom ter fotos pra ver a diferença.
_________________
MARCELO
BELO HORIZONTE MG

希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
alexmikol
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 13/09/07
Idade: 52
Mensagens: 140
Localização: Santa Maria - RS

MensagemEnviada: Qui Jul 07, 2011 9:23 am    Assunto: Responder com citação

Ok, tá certo! O importante é que a gente possa expor nossas idéias, de maneira educada, mesmo que contrarie as idéias de outros, estabelecendo assim um diálogo educado, inteligente, que traz conhecimento tanto para quem participa da discussão, como para quem simplesmente passa para dar uma lida. Qual bonsaista mesmo que experiente, não tem escondidinha lá naquele canto perdido da sua coleção, uma mudinha que ele um dia espera virar aquele bonsai vencedor de concursos? Muuuiiiitos, mas não postam por vergonha, você teve coragem de mostrar suas plantas e está de parabéns. Boa sorte com suas plantas, um abraço!
_________________
Alexander
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> ESTUDO - A Evolução do seu bonsai através de fotos Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil