FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Ajuda! O que eu faço apartir desse ponto? E um Syzygium jamb
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Herbertgs



Registrado: 01/02/13
Idade: 42
Mensagens: 17
Localização: Feira de Santana-BA

MensagemEnviada: Qui Fev 07, 2013 12:03 pm    Assunto: Ajuda! O que eu faço apartir desse ponto? E um Syzygium jamb Responder com citação

Comprei esse bonsai mas não tenho quase nenhuma experiência com esse tipo de arte e nenhuma intimidade com as técnicas porém muito empolgado para aprender. Aprincípio gostaria de pelo menos manter ele vivo para poder aplicar os conhecimentos que eu for ganhando com o tempo. Moro em apartamento, ela está recebendo luz solar direta apenas 3 horas por dia é o maximo que eu consigo. Estou postando uma foto para que vcs possam me ajudar da melhor forma possível.




Editado pela última vez por Herbertgs em Dom Fev 10, 2013 7:31 pm; num total de 11 vezes
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Sergio Batalini
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 16/03/09
Idade: 58
Mensagens: 2257
Localização: TEODORO SAMPAIO-SP

MensagemEnviada: Qui Fev 07, 2013 1:31 pm    Assunto: Responder com citação

Ola amigo.

Sem as fotos é impossivel qualquer opinião.. Rolling Eyes
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Herbertgs



Registrado: 01/02/13
Idade: 42
Mensagens: 17
Localização: Feira de Santana-BA

MensagemEnviada: Qui Fev 07, 2013 3:22 pm    Assunto: Responder com citação

Bonsérgio escreveu:
Ola amigo.

Sem as fotos é impossivel qualquer opinião.. Rolling Eyes


Como é que add uma imagem aqui pelo amor de Deus?
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Sergio Batalini
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 16/03/09
Idade: 58
Mensagens: 2257
Localização: TEODORO SAMPAIO-SP

MensagemEnviada: Qui Fev 07, 2013 3:40 pm    Assunto: Responder com citação

Veja no tópico acima , é fixo , sempre o primeiro.

Eu coloco minhas fotos no orkut e depois transfiro prá cá ... Não sei explicar direito , mas tem gente sabida com net e pc aqui... Rolling Eyes
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Herbertgs



Registrado: 01/02/13
Idade: 42
Mensagens: 17
Localização: Feira de Santana-BA

MensagemEnviada: Qui Fev 07, 2013 3:50 pm    Assunto: Responder com citação

Bonsérgio escreveu:
Veja no tópico acima , é fixo , sempre o primeiro.

Eu coloco minhas fotos no orkut e depois transfiro prá cá ... Não sei explicar direito , mas tem gente sabida com net e pc aqui... Rolling Eyes


Agora foi! Obrigado pela dica. Acho que da pra ter uma ideia melhor agora. Estou aberto a sugestões. Abs
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Herbertgs



Registrado: 01/02/13
Idade: 42
Mensagens: 17
Localização: Feira de Santana-BA

MensagemEnviada: Dom Fev 10, 2013 7:28 pm    Assunto: Responder com citação

Herbert Gouveia de Santan escreveu:
Bonsérgio escreveu:
Veja no tópico acima , é fixo , sempre o primeiro.

Eu coloco minhas fotos no orkut e depois transfiro prá cá ... Não sei explicar direito , mas tem gente sabida com net e pc aqui... Rolling Eyes


Agora foi! Obrigado pela dica. Acho que da pra ter uma ideia melhor agora. Estou aberto a sugestões. Abs


Bom, eu li algumas coisas aqui no forum e acho que entendi a diferença entre "mausai" e bomsai. peço desculpa pela minha ignorancia e entendo não ter tido mas resposta nenhuma, posteirei coisas mais interessantes daqui pra frente. vou devolver meu mausai à natureza. Obriado pela paciência.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
maga_andreati



Registrado: 05/02/13
Idade: 32
Mensagens: 41
Localização: Jundiaí-SP

MensagemEnviada: Dom Fev 10, 2013 8:04 pm    Assunto: Responder com citação

olá amigo..

sou principiante também, mas acho que não existe isso de 'mausai'... todo bonito bonsai de hoje, um dia, já foi uma plantinha mirrada e que ninguém dava valor...

lógico que essas mudinhas que vendem no mercado como bonsai não constumam viver muito, principlamente devido a problemas que sofreram no mercado, como falta de água, de sol e a presença do ar condicionado...

não entendo NADA desta espécie, mas alguém aqui do fórum deve entender...aguarde mais um pouco...

como conselho, acho que o certo a vc fazer, já que mora em ap. seria colocaar a árvore em uma bacia bem maior, com substrato drenante... ou fazer o escorredor/mamadeira (procura no fórum q tem explicando direitinho como faz)... mas isso são conselhos para árvores em geral, desta espécie não sei... melhor esperar um pouco e ver se alguém que entende mais responde...

repito, não desista da plantinha... ela não é um bonsai ainda, mas algum dia pode ser, se for bem cuidada...

abraço
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Luiz Andriani
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 15/01/13
Idade: 41
Mensagens: 251
Localização: Navegantes-SC

MensagemEnviada: Seg Fev 11, 2013 7:47 am    Assunto: Responder com citação

Concordo que não deva desistir da planta, como vc mencionou ali que está empolgado, sugiro fazer um transplante sem remover todo o torrão e colocar em uma bacia grande ou em um escorredor como já mencionado, de tempo a ele e ela lhe dirá o caminho a seguir...

Enquanto isso sugiro procurar lojas do ramo ou viveiros para buscar por plantas de qualidade.

Abraço
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
WFROTA
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 04/01/08
Mensagens: 127
Localização: Manaus-Am

MensagemEnviada: Seg Fev 11, 2013 11:07 am    Assunto: Responder com citação

Mamadeira nela e uma boa adubação. e paciência.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Herbertgs



Registrado: 01/02/13
Idade: 42
Mensagens: 17
Localização: Feira de Santana-BA

MensagemEnviada: Seg Fev 11, 2013 9:09 pm    Assunto: Re: Ajuda! O que eu faço apartir desse ponto? E um Syzygium Responder com citação

[quote="Herbertgs"]Comprei esse bonsai mas não tenho quase nenhuma experiência com esse tipo de arte e nenhuma intimidade com as técnicas porém muito empolgado para aprender. Aprincípio gostaria de pelo menos manter ele vivo para poder aplicar os conhecimentos que eu for ganhando com o tempo. Moro em apartamento, ela está recebendo luz solar direta apenas 3 horas por dia é o maximo que eu consigo. Estou postando uma foto para que vcs possam me ajudar da melhor forma possível.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Herbertgs



Registrado: 01/02/13
Idade: 42
Mensagens: 17
Localização: Feira de Santana-BA

MensagemEnviada: Qui Fev 14, 2013 5:02 pm    Assunto: Responder com citação

maga_andreati escreveu:
olá amigo..

sou principiante também, mas acho que não existe isso de 'mausai'... todo bonito bonsai de hoje, um dia, já foi uma plantinha mirrada e que ninguém dava valor...

lógico que essas mudinhas que vendem no mercado como bonsai não constumam viver muito, principlamente devido a problemas que sofreram no mercado, como falta de água, de sol e a presença do ar condicionado...

não entendo NADA desta espécie, mas alguém aqui do fórum deve entender...aguarde mais um pouco...

como conselho, acho que o certo a vc fazer, já que mora em ap. seria colocaar a árvore em uma bacia bem maior, com substrato drenante... ou fazer o escorredor/mamadeira (procura no fórum q tem explicando direitinho como faz)... mas isso são conselhos para árvores em geral, desta espécie não sei... melhor esperar um pouco e ver se alguém que entende mais responde...

repito, não desista da plantinha... ela não é um bonsai ainda, mas algum dia pode ser, se for bem cuidada...

abraço


Obrigado pela dica! Eu já coloquei ela no chão e vou esperar desenvolver.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Herbertgs



Registrado: 01/02/13
Idade: 42
Mensagens: 17
Localização: Feira de Santana-BA

MensagemEnviada: Qui Fev 14, 2013 5:07 pm    Assunto: Responder com citação

Luiz Andriani escreveu:
Concordo que não deva desistir da planta, como vc mencionou ali que está empolgado, sugiro fazer um transplante sem remover todo o torrão e colocar em uma bacia grande ou em um escorredor como já mencionado, de tempo a ele e ela lhe dirá o caminho a seguir...

Enquanto isso sugiro procurar lojas do ramo ou viveiros para buscar por plantas de qualidade.

Abraço


É, realmente eu fui em alguns viveiros e encontrei plantas com boa qualidade... Vou analizar direitinho pra adquirir uma. Valeu pela dica.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Herbertgs



Registrado: 01/02/13
Idade: 42
Mensagens: 17
Localização: Feira de Santana-BA

MensagemEnviada: Qui Fev 14, 2013 5:09 pm    Assunto: Responder com citação

WFROTA escreveu:
Mamadeira nela e uma boa adubação. e paciência.


Coloquei-a no chão. Obrigado pela dica.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
edson0605
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 26/07/07
Idade: 57
Mensagens: 3373
Localização: Umuarama - PR

MensagemEnviada: Sex Fev 15, 2013 10:07 am    Assunto: Responder com citação

Herbert,
eu tenho um aqui que vai meio aos trancos e barrancos:



O tópico completo AQUI: http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=11961

Edson.
_________________
O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil