FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Rogério de Assis Pereira
30.12.2011
Ir à página 1, 2  Próximo
 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> CENTRO DE EXPOSIÇÃO PARA O FORISTA
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
ROGÉRIO DE ASSIS PEREIRA
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 13/07/05
Mensagens: 130
Localização: PEDRO LEOPOLDO - MG

MensagemEnviada: Qua Dez 14, 2005 7:33 am    Assunto: Rogério de Assis Pereira Responder com citação

Olá para todos.

Gostaria de compartilhar com os amigos o inicio de floração desta maravilhosa''primavera'' que fiz de estaca.
Espero que gostem.
Rogério.

_________________
''o BONSAI é como uma vida,precisa de cuidados diários.''
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger
tiago



Registrado: 06/11/05
Mensagens: 38
Localização: Porto--Portugal

MensagemEnviada: Qua Dez 14, 2005 8:34 am    Assunto: Responder com citação

Shocked Shocked Very Happy Shocked Shocked

é linda a sua arvore!!!
Parabéns!!


[]][] Tiago
_________________
Cumprimentos de Portugal!!!

Tiago
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
ROGÉRIO DE ASSIS PEREIRA
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 13/07/05
Mensagens: 130
Localização: PEDRO LEOPOLDO - MG

MensagemEnviada: Qua Dez 14, 2005 8:55 am    Assunto: Bunganville. Responder com citação

Olá para todos.
Tiago,obrigado por ter gostado do meu trabalho eu havia postado a algum tempo mas como deu poblema no servidor terminei perdendo a postagem e as respostas, caso queira informações de como fazer a ''estaquia''em bunganville me envie uma M.P. que estarei pronto para ajudar.
Um Abraço!
Rogério.
_________________
''o BONSAI é como uma vida,precisa de cuidados diários.''
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/12/04
Idade: 80
Mensagens: 6143
Localização: Niterói-RJ

MensagemEnviada: Qua Dez 14, 2005 7:01 pm    Assunto: Responder com citação

Oi Rogério !!!! Laughing Laughing Laughing

Gostei muito da sua primavera, você está de parabéns !!!! Very Happy Very Happy Very Happy

Como você "pegou" esta estaquia ??? Tem idéia da idade ??? Como foi feito seu trabalho ??

Abraços cheios de congratulações !!!!

Angela - eterna aprendiz de bonsaista - Embarassed Embarassed Embarassed
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
ROGÉRIO DE ASSIS PEREIRA
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 13/07/05
Mensagens: 130
Localização: PEDRO LEOPOLDO - MG

MensagemEnviada: Qui Dez 15, 2005 7:27 am    Assunto: Bunganville. Responder com citação

Olá para todos.
Angela,é sempre um prazer falar contigo.Esta estaca foi retirada de uma árvore ''mãe''que tem mais de 08 anos e esta plantada no chão não tendo mais que 1,5mts de altura.Escolhi um galho que julguei ser ideal retirando com uma segueta limpei todas as folhas deixei no ''enraizador'' por ums 30 minutos plantei em substrato com terra granulada pedriscos e deixei a meia sombra por uns 06 meses +-.Durante este periodo coloquei um pouco de ''enraizador'' a cada 30 dias e adubei com caldo de esterco que faço e utilizo em todos os meus trabalhos,quando sairam as primeiras folhas podei dando direções a galhos e triangulando a copa.Na composição do trabaho utilizei um vaso ovalado pois senti no momento ser o melhor para combinar com a copa e num golpe de sorte encontrei esta linda pedra que acredito ter dado uma beleza e harmonia ao conjunto,fiquei aguardando a floração que aconteceu na ''primavera'' e agora em novembro começou nova brotação e não poderia deixar de compartilhar com todos os amantes do BONSAI esta beleza de planta.
Um forte abraço de urso para todos.
Rogério.
_________________
''o BONSAI é como uma vida,precisa de cuidados diários.''
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger
Ricardo Paiva
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 23/11/05
Mensagens: 2888
Localização: Porto Alegre - RS

MensagemEnviada: Qui Dez 15, 2005 8:10 am    Assunto: Responder com citação

Olá Rogério.

Linda sua planta. Adorei o conjunto com a pedra.

Eu adoro Bunganville.
Fiz uma muda por estaca ano passado de uma árvore mãe de uns 20 anos. É uma Gabla de flores brancas. Floresceu muito agora na primavera. Ano que vem vai prumvaso de bonsai.Postarei fotos.

Sua Bunganville já está na minha galeria.

Abraços
_________________
Abraços

Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/

“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
ROGÉRIO DE ASSIS PEREIRA
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 13/07/05
Mensagens: 130
Localização: PEDRO LEOPOLDO - MG

MensagemEnviada: Qui Dez 15, 2005 12:13 pm    Assunto: Bunganville. Responder com citação

Olá para todos.
Ricardo,agradeço pelos bons comentarios e na minha composição do trabalho imaginei que esta planta nasceu ao lado da pedra,cresceu e seus dois galhos se birfurcaram abraçando a mesma.Quando isto aconteceu e para não perder mais a beleza,ambos(pedra e planta) resolveram nunca mais se separar o que deu origem a composição bela do trabalho.
Agradeço por você ter adicionado o meu trabalho que agora considero como de todos a sua galeria.
Um Abraço deste humilde Bonsaista.
Rogério.
_________________
''o BONSAI é como uma vida,precisa de cuidados diários.''
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Qui Dez 15, 2005 12:15 pm    Assunto: Re: Bunganville. Responder com citação

Olá Rogerio,

omo ja havia dito a um tmepo atras bela Primavera. A minha tambem esta florando, mas pelo motivo de nao gostar de deixar florar nem frutificar antes de ser Bonsai, vou retirando as flores. Mas sao lindas as flores da Primavera. Parabens amigo. T+.

Abraços:

Illex
_________________
"Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."

Mestre do Senhor Takeshima
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
ROGÉRIO DE ASSIS PEREIRA
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 13/07/05
Mensagens: 130
Localização: PEDRO LEOPOLDO - MG

MensagemEnviada: Qui Dez 15, 2005 12:41 pm    Assunto: Bunganville. Responder com citação

Olá para todos.
Illex,é sempre um prazer falar contigo.Entendo seu ponto de vista e acho de muito boa idéia o que você faz.O que mais me agrada é que a planta demora ,demora,demora para responder as insições que fazemos mas sempre da a resposta que sempre queremos ou seja sua beleza de flôr.Digo sempre que é uma planta que sempre me surpreende.
Um Abraço!
Rogério.
_________________
''o BONSAI é como uma vida,precisa de cuidados diários.''
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/12/04
Idade: 80
Mensagens: 6143
Localização: Niterói-RJ

MensagemEnviada: Qui Dez 15, 2005 12:43 pm    Assunto: Responder com citação

Oi Rogério !!!!! Laughing Laughing Laughing

O prazer é todo meu !!!! Wink Wink Wink

Foi bom saber como "nasceu" este belo exemplar. Chamou minha atenção o fato de você ter "pego" a estaca. Eis ai o olhar de um bom bonsaista..... olhou e mesmo sem pensar claramente, idealizou na memória o que poderia vir a ser aquela pequena estaca....
PARABÉNS !!!!!

A pedra deu uma harmonia muito interessante !!!!!! Gostei D+...........

Abraços

Angela - aprendiz de bonsaista - Embarassed Embarassed Embarassed
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
ROGÉRIO DE ASSIS PEREIRA
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 13/07/05
Mensagens: 130
Localização: PEDRO LEOPOLDO - MG

MensagemEnviada: Qui Dez 15, 2005 2:29 pm    Assunto: Bungaville. Responder com citação

Olá para todos.
Ângela,fico muito satisfeito de saber que ás vezes trabahos que consideramos como simples para nós muda completamente aos olhos dos outros colegas, por isso acho que devemos sempre que possivel postar trabalhos e dar oportunidade a todos de também darem suas sugestoes e opniões pois afinal estamos interajindo e aprendendo uns com os outros sempre.
Vou postar em breve uma outra bunganville em homenagem a todos os colegas que participam deste fórum pois tenho aqui aprendido muito e sinto que estamos todos em sintonia com os mesmos objetivos.
Um forte abraço!
Rogério.
_________________
''o BONSAI é como uma vida,precisa de cuidados diários.''
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger
sergioturbo10
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 24/12/05
Mensagens: 561
Localização: São Gabriel - Rio Grande do Sul

MensagemEnviada: Qua Jan 18, 2006 6:19 pm    Assunto: Responder com citação

tenho uma dessas uma hora ela vai ficar assim tambem hehe
_________________
Mateus 11:28-30
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei... (JESUS)

http://www.forumnow.com.br/vip/foruns.asp?forum=49366
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
ROGÉRIO DE ASSIS PEREIRA
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 13/07/05
Mensagens: 130
Localização: PEDRO LEOPOLDO - MG

MensagemEnviada: Qui Jan 19, 2006 7:06 am    Assunto: Bunganville. Responder com citação

Olá para todos.
Pensou, idealizou,orou,praticou aconteceu.
Faço votos.
Rogério.
_________________
''o BONSAI é como uma vida,precisa de cuidados diários.''
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger
ROGÉRIO DE ASSIS PEREIRA
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 13/07/05
Mensagens: 130
Localização: PEDRO LEOPOLDO - MG

MensagemEnviada: Qui Jan 19, 2006 12:29 pm    Assunto: Bunganville. Responder com citação

Olá para todos.
Cortou,Plantou,Agradeçeu,Cuidou Floresceu.
Pode ser assim também.
Faço votos Sergio.
Rogério.
_________________
''o BONSAI é como uma vida,precisa de cuidados diários.''
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger
Tecnolobo
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 27/07/04
Mensagens: 168
Localização: Recife-PE

MensagemEnviada: Qui Jan 26, 2006 10:10 am    Assunto: Responder com citação

Composição interesante, que tipo de pedra é essa?? Shocked
_________________
" ... Faça ou não faça: a tentativa não existe."( Yoda) ...
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> CENTRO DE EXPOSIÇÃO PARA O FORISTA Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil