|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
AguiaR 2.o PASSO

|
Enviada: Ter Set 06, 2011 10:32 pm Assunto: Bouganvillea - Ajuda com estacas! |
|
|
Pessoal, hoje a noite ao sair de casa, me deparei com um entulho de mato na calçada para ser coletada pelo sistema de coleta de lixo da cidade. Como ultimamente eu ando meio perturbado (será?) catando qualquer mato que vejo na frente e acho que há possibilidades de obter um exemplar. Portanto, neste caso não foi diferente e me joguei de cabeça para pegar algumas partes que julguei serem boas. Notei que esta planta é de uma Bouganvillea ou Primavera, de brácteas rosa. Gostaria do auxílio dos amigos do fórum para me indicarem onde eu deveria cortar a fim de ter um bom exemplar futuramente, haja vista que alguns apresentam conicidade invertida em alguns pontos, e gostaria de corrigir isto logo de agora, sabendo claro, que pode ser modificado futuramente caso seja necessário. Mas, a grande dúvida é onde cortar da maneira mais adequeda. A seguir as imagens necessárias:
BOUGANVILLEA 01:
BOUGANVILLEA 02:
BOUGANVILLEA 03:
ABRAÇOS |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qua Set 07, 2011 9:11 am Assunto: bonsai |
|
|
Corte em pedaços menores e enterre na areia, cuidando de manter em local onde receba luz e calor solar ao menos pela manhã. Evite encharcar o solo, para não causar apodrecimento na base enterrada, o que irá redundar em perda do material. Nada de adubação. _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
AguiaR 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Set 07, 2011 5:53 pm Assunto: |
|
|
Nickyfury, obrigado!
Quase agora terminei de cortar em partes menores e enterrei na areia. Como não tinha vasos, e hoje é feriado, tive que dar um jeito aqui, mas creio que sirva, pelo menos até pegar as raízes. Usei aqueles tubos de CD (contém 100 e 50 unidades) e garrafas PET de 2,5l e 2l. Fiz uma primeira camada com brita e depois areia. Hoje não pude tirar fotos, mas amanhã estarei postando para maiores observações. Fiz alguns cortes em algumas pensando já em como poderia me ajudar futuramente, de modo que eu posso manuseá-la de uma forma mais coerente. Daí peço mais uma vez a opinião e indicações para me ajudarem!
Abraços |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|