FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

JUNÍPEROS AMARELANDO
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Guerreiro



Registrado: 28/09/11
Idade: 49
Mensagens: 4
Localização: Campo Grande-MS

MensagemEnviada: Qua Set 28, 2011 10:04 am    Assunto: JUNÍPEROS AMARELANDO Responder com citação

È meu primeiro bonsai. Não quero perdê-lo. Está amarelando. Desconfio que seja excesso de sol. Tenho regado uma vez por dia, sempre tomando o cuidado para não enxarcar e não deixar seco. Já estou com ele há uns dois meses e ainda não o adubei. O QUE DEVO FAZER?
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Otoniel Santos
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 16/06/11
Mensagens: 484
Localização: Barreiras - Ba

MensagemEnviada: Qua Set 28, 2011 1:18 pm    Assunto: Re: JUNÍPEROS AMARELANDO Responder com citação

Guerreiro escreveu:
È meu primeiro bonsai. Não quero perdê-lo. Está amarelando. Desconfio que seja excesso de sol. Tenho regado uma vez por dia, sempre tomando o cuidado para não enxarcar e não deixar seco. Já estou com ele há uns dois meses e ainda não o adubei. O QUE DEVO FAZER?
Gerreiro eu sugiro que poste fotos para a galera opinar.
_________________
Um Lider sempre estará à frente dos seus lederandos para proteger...seja um lider em suas ações!!!! "O MUNDO AGRADEÇE"
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
LUIZ ARTHUR
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 01/09/11
Mensagens: 438
Localização: GUARAPUAVA-PR

MensagemEnviada: Qua Set 28, 2011 8:28 pm    Assunto: Responder com citação

Bate a copa dele num papel ofício branco, se aparecerem pequenos bichinhos ou pontinhos negros deve ser aranhiço, mas além disso põe as fotos para que o pessoal possa verificar e opinar, conforme o otoniel falou.
Quanto a rega, deve regar se o solo estiver meio seco por cima, no outono e na primavera, tenho um e molho assim e está bem bonito, apesar de ser um Juniperus (shimpaku) bem pequeno, é obvio que em Campo Grande é muito mais calor que aqui em Guarapuava no Paraná, provavelmente haverá dias que deverá molhar duas vezes .
O primeiro bonsai que tive também era um Juniperus, mas o pessoal que me vendeu, me passou a conversa, me vendeu gato por lebre e o pobre secou rapidinho, desejo boa sorte com o seu!


Abraço
_________________
A sabedoria da natureza é tal que não produz nada de supérfluo ou inútil.

Nicolau Copérnico
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Guerreiro



Registrado: 28/09/11
Idade: 49
Mensagens: 4
Localização: Campo Grande-MS

MensagemEnviada: Seg Jan 23, 2012 7:03 pm    Assunto: Meu primeiro Junípero amarelando Responder com citação

Como faço para postar as imagens do meu bonsai?[/img]
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
LUIZ ARTHUR
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 01/09/11
Mensagens: 438
Localização: GUARAPUAVA-PR

MensagemEnviada: Seg Jan 23, 2012 8:59 pm    Assunto: Responder com citação

Guerreiro,

Primeiramente deve ter onde hospedar as fotos na internet, pode ser no orkut, facebook, ou em outros sites eu uso o imageshak, mas cada um tem um gosto, há outros sites que você pode hospedar as fotos.
Se você olhar no início do forum o tema Fotografia lá tem muitas dicas:
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewforum.php?f=15
E para testar antes de por no fórum você pode testar no link:

http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=537&postdays=0&postorder=asc&start=15

Vou explicar como utilizo o Imageshack, você primeiro se cadastra e recebe a senha após isto você acessa o link: http://www.imageshack.us/
Lá você clica em Browse e acha a imagem em seu micro, após isso, verifica o ítem Redimensionamento de imagem, deixa em 640x480 que é um bom tamanho, clica em carregar agora e abrirá nova página onde aparecerá sua imagem e abaixo você copia o URL em código do fórum, é só colar no tópico que abriu, espero ter ajudado.

Abraço!!!
_________________
A sabedoria da natureza é tal que não produz nada de supérfluo ou inútil.

Nicolau Copérnico
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil