FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Juniperu estilização..
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2
 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> ESTUDO - A Evolução do seu bonsai através de fotos
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/04/05
Idade: 77
Mensagens: 6407
Localização: Curitiba-PR

MensagemEnviada: Dom Mar 04, 2012 9:29 pm    Assunto: Responder com citação

Realmente, Thomas, em tropicais não se faz Jin e Shari, exceto quando for para eliminar um defeito, muito embora, quando bem feito, um jin ou shari "envelhecem" muito um bonsai. Isso é "Sabi"!
Já em Juníperus é quase imprescindível jin e shari.
Já ouvi um mestre dizer: Juniperus sem jin e shari é como cachorro sem pulga!

abraço
_________________
Elio

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Thomas Eckert
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 11/01/11
Idade: 32
Mensagens: 692
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Seg Mar 05, 2012 12:30 am    Assunto: Responder com citação

Mas um bom cachorro nao tem pulgas, rsrs.
Eu acho bacana tronco sem casca, mas sla, eu aprendi muita coisa com um japones que tinha centenas de bonsais, centenas mesmo, tinha tantos que até me dava uns, na ultima visita ganhei 2 juniperus com mais de 30 anos cada, e nenhuma de suas obras de arte era nesse estilo de tronco sem casca, todos eram excelentes bonsais, bonsais de revista, super lindos e sem defeitos!! Todos imitavam arvores tropicais... É meu estilo
_________________
Ulmus Parvifolia
Acer Buergerianum
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
wamoura
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 26/02/12
Mensagens: 144
Localização: Ipatinga-MG

MensagemEnviada: Seg Mar 05, 2012 9:14 pm    Assunto: Responder com citação

Jin e shari podem sim ser encontrados em plantas tropicais pois elas tambem sofrem com o tempo, assim morrem alguns galhos,outros são derrubados com o vento ou ate mesmo tempestades tropicais formando assim jin e shari;essa e minha opinião com iniciante,me corrijam os mais experientes se estiver errado.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Thomas Eckert
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 11/01/11
Idade: 32
Mensagens: 692
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Ter Mar 06, 2012 12:11 am    Assunto: Responder com citação

Bom, então repetindo meu primeiro comentario, eu gosto de miniaturizaçao de arvores comuns, arvores de crescimento natural se marcas do tempo, como por exemplo mangueiras, ipês e arvores do tipo. Entenderam? Parece que voces estao qurendo me convencer a adotar outro estilo, relaxa ai pessoal!!
_________________
Ulmus Parvifolia
Acer Buergerianum
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Diego Santana
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 01/01/08
Idade: 41
Mensagens: 1049
Localização: Londrina-PR

MensagemEnviada: Ter Mar 06, 2012 10:12 am    Assunto: Responder com citação

Thomas nada de forçar a barra na sua escolha de estilo, O Elio esta apenas opinando sobre as caracteristas das especies, nao adianta transformar uma Jaboticabeira "topical" em uma conifera....
Como nao adianta transformar uma conifera em uma tropical....
Estilo é estilo, caracteristicas das especies tem sim que serem respeitadas....

Se gosta de plantas Tropicais assim como eu, direcione sua coleção a especies tropicais, pois deixar uma conifera arredondada assim como as tropicais é um afronto a arte...

Regras sao feitas para melhora e nao para impor...
_________________
Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Thomas Eckert
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 11/01/11
Idade: 32
Mensagens: 692
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Ter Mar 06, 2012 7:50 pm    Assunto: Responder com citação

Sim, mas visite minha pagina do juniperus shimpaku de 9 anos, ele esta mais que perfeito pra mim, quando entrar no pc mais tarde posto umas fotos de outros exemplos, abraço.
_________________
Ulmus Parvifolia
Acer Buergerianum
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Thomas Eckert
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 11/01/11
Idade: 32
Mensagens: 692
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Ter Mar 06, 2012 9:44 pm    Assunto: Responder com citação

Esse é meu shimpaku, 9 anos e pra mim perfeito!! foto antes da limpeza da copa, nao fotografei ainda, embora ja faz mais de 6 meses...

Alguns exemplos da internet, a maioria com trabalhos no tronco, nao encontrei belos exemplares seguindo o padrao da minha planta e o estilo do mestre kaoru que me passou os conhecimentos da arte.















Copa bem cheia!!

Esse é magnífico!!
_________________
Ulmus Parvifolia
Acer Buergerianum
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Diego Santana
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 01/01/08
Idade: 41
Mensagens: 1049
Localização: Londrina-PR

MensagemEnviada: Qua Mar 07, 2012 8:51 am    Assunto: Responder com citação

Thomas nao consigo entender seu questionamento, sobre jins e sharis, Todas plantas aprensetadas nestas fotos contem sim sharis ou jins
Apenas a sua nao apresenta madeira morta.
Todas plantas ao contrario do que vc voce diz, tem copa refinada com patamares muito bem definidos, apenas a sua planta nao contem...
Muito diferente a plantas tropicais...



Embora vc dizer "Esse é meu shimpaku, 9 anos e pra mim perfeito!! foto antes da limpeza da copa, nao fotografei ainda, embora ja faz mais de 6 meses..."
Nao quer dizer que ele é perfeito ok. isso é apenas sua visao para a planta, nao seja arrogate ao ponto de pensar que esta certo...

E por falar nisso sua planta apresenta morte do primeiro galho bem proximo ao tronco, e no apice tbm apresenta outra coloração muito caracteristicas a morte do galho ou morte total da planta muito caracteristica de Juniperus por pragas , e seu amigo deveria ter visto isso ja que como vc mesmo comenta ele dominar as coniferas..



Citação:
Bom, então repetindo meu primeiro comentario, eu gosto de miniaturizaçao de arvores comuns, arvores de crescimento natural se marcas do tempo, como por exemplo mangueiras, ipês e arvores do tipo. Entenderam? Parece que voces estao qurendo me convencer a adotar outro estilo, relaxa ai pessoal!!

Antes de fazer um comentario deste deveria ler com mais calma e atenção a "opiniao" das pessoas, alem disso deveria observar que a planta apresentada esta no Topico ESTUDO - A Evolução do seu bonsai através de fotos
E nao Minha arvore e SUA OPINIAO, esta tumultuando muito o Forum e nao somente meu topico, com seu questionamentos contra planta de terceiros... Estude um pouco mais sobre a arte e seus etilos caracteristicas e sobre convivio humano esta prescisando....
_________________
Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Thomas Eckert
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 11/01/11
Idade: 32
Mensagens: 692
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Qua Mar 07, 2012 8:37 pm    Assunto: Responder com citação

Pois aqui vai, nao estou questionando muito menos tumultuando, postei meu comentário e voce veio ironizar, ja que voce quer tumultuar, entao aqui vai, se nao quer ouvir a resposta nao pergunte! eu nao vim aqui falar do meu estilo, comentei que é um belo exemplar, e que se fosse minha, eu criaria uma representação de uma arvore, em meu segundo comentario disse que esse era meu estilo pois voce perguntou, meu quer dizer que nao é seu!! quando comentei que fiz uma limpeza e ja faz 6 meses, aposto que voce imagina que a planta nao esta mais com essa falha, eu comprei essa planta de uma famosa loja de bonsai, de um famoso bonsaista, a 1 ano e exatamente como esta na foto, ja doente, esse foi o primeiro bonsai formado que eu compro, e só comprei por que gostei da planta como ela estava sendo vendida! quando comentei "e pra mim perfeito" significa que pode não ser perfeito para voce, nao que isso é o mundial correto! e outra, voce que devia olhar a opiniao dos outros com calma, em vez de tumultuar e postar longas criticas ao meu estilo, seja humilde e aceite que o que esta nos livros, não é lei! uso o shimpaku em minhas representações por apresentar a forma da copa arredondada, de crescimento lento e nao tem folhas, dando um bom resultado final, independente do estilo! nao mostrei essa planta para meu amigo pois nao o vejo a quase 10 anos, e quando voce me manda estudar, fique tranquilo, ja estudo bonsai a quase 15 anos e posso assegurar que só por que alguem não adere a um estilo, não significa que esta pessoa nao conheça ele! e por favor, leia os comentarios desde o inicio, se precisar com a ajuda de um dicionário, e verás que sempre respondi de forma livre e extrovertida, diferente de voce, que a cada comentario meu respondia grossa-mente com fotos e textos para provar que o certo é o estilo de tortura da planta, pense, seu estilo é seu estilo, meu estilo é meu estilo! agora ja chega, com suas respostas imensas, voce ja lotou as paginas desse tópico, se quiser continuar a se intrometer e a tentar mudar minhas plantas e meu estilo, fique a vontade em mandar uma mensagem por imbox!
se passei a magem de respostas grossos, desculpe, nao respondi grosseiramente e nao consigo imaginar de onde voce tirou isso!
_________________
Ulmus Parvifolia
Acer Buergerianum
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Thomas Eckert
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 11/01/11
Idade: 32
Mensagens: 692
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Qua Mar 07, 2012 8:47 pm    Assunto: Responder com citação

e se voce acha que estou tumultuando, desculpe, só quis mostrar +/- como são as plantas do meu agrado, não precisava ter respondido de forma tão grosseira como em seu ultimo comentario, usando a palavra arrogante e mandando eu estudar... (como em meus outros comentarios, nao estou usando o tom alto) Wink
_________________
Ulmus Parvifolia
Acer Buergerianum
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Diego Santana
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 01/01/08
Idade: 41
Mensagens: 1049
Localização: Londrina-PR

MensagemEnviada: Qui Mar 08, 2012 8:35 am    Assunto: Responder com citação

Thomas quem faz parte de forum a alguns anos sabe que nao sou adebito a regras e pelo contrario as questiono e nao vou alongar a discussao pois o forum nao foi feito para isso e voce deveria saber...
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Ponto.....................pois nao consegue enxergar minhas respostas de de outros participantes.....
_________________
Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Thomas Eckert
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 11/01/11
Idade: 32
Mensagens: 692
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Qui Mar 08, 2012 10:34 pm    Assunto: Responder com citação

Ok, não estou aqui para discutir, por isso fiz o elogio, e o que disse sobre reproduzir uma forma real é exatamente como nesse video, muito bom que me foi indicado pelo colega "marau", o video é muito bom, posto aqui para mostrar melhor minha ideia inicial sobre sua planta, nao querendo forçar a nada, apenas que esse video pode ser útil para voce como foi para mim... adianto que este video nao segue os padroes de jin e shari que voce aprecia, mas é uma planta de excelente qualidade dentro do meu estilo: http://www.youtube.com/watch?v=_mGo7ORpiHY&feature=related

abraço
_________________
Ulmus Parvifolia
Acer Buergerianum
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
matheuspichi



Registrado: 28/10/11
Idade: 28
Mensagens: 4
Localização: Matão-SP

MensagemEnviada: Dom Mar 18, 2012 7:25 pm    Assunto: Responder com citação

Aquela planta na foto q vc disse ser 'parasita ' , vc sabe o nome dela ???
Tenho uns bonsais dela , e nao sei o nome ...
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Diego Santana
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 01/01/08
Idade: 41
Mensagens: 1049
Localização: Londrina-PR

MensagemEnviada: Seg Mar 19, 2012 8:56 am    Assunto: Responder com citação

Matheus é um balsamo.....
_________________
Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> ESTUDO - A Evolução do seu bonsai através de fotos Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil