FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Ficus Green Island
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
AguiaR
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 14/07/11
Mensagens: 390
Localização: PAULISTA-PE

MensagemEnviada: Sáb Dez 17, 2011 2:59 pm    Assunto: Ficus Green Island Responder com citação

Pessoal, em Julho comprei uma muda da espécie Ficus green island. Ela veio com alguns galhos maiores de como está agora, pois fiz uma poda ontem... continua no mesmo vaso que veio porque na sementeira o funcionário de lá fez um falso transplante para mim, pois ela estava em saquinho com as raízes já saindo e muito, mas como estava na terra, ela continuava saudável (penso eu). Não quis fazer uma mudança de vaso ou bacia pois pensei nela se recuperar... acredito que agora ela tenha se recuperado, pois já apresenta muitos brotos e um crescimento legal.

Pela estrutura que ela tem, pensei em fazer um Moyogi dela. Mas gostaria da opinião de vocês para uma melhor condução com ela...
Ela está entre 30~40cm de altura, e gostaria de mantê-la com essa altura ou até maior. Existem dois galhos, logo acima do primeiro, que podei para gerar brotações mais próximas ao tronco, porque só existiam folhas nas pontas.

Essa planta solta muitas raízes aéreas, e mantive todas as que vieram come la... e ainda tem várias outras crescendo (ver foto).

Enfim, estou postando para saber se o que fiz está coerente e o que eu posso fazer para melhorá-la. Nas fotos ela está com o vaso em paralelo ao chão, mas há uma foto demonstrando como a estou deixando, inclinada para favorecer ao estilo.

Obrigado!
abraços









POSSÍVEL FRENTE (a inclinação não está tão aparente na foto, mas pode ser notada na 3ª acima)



DETALHE DAS RAÍZES AÉREAS





Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
AguiaR
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 14/07/11
Mensagens: 390
Localização: PAULISTA-PE

MensagemEnviada: Dom Dez 18, 2011 11:10 pm    Assunto: Responder com citação

Alguém tem alguma dica? Razz
Alguma projeção talvez... XD
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Eduardo Valmórbida



Registrado: 26/03/11
Idade: 30
Mensagens: 70
Localização: Iomerê-SC

MensagemEnviada: Qua Dez 21, 2011 11:04 am    Assunto: Responder com citação

Penso que o melhor que tu pode fazer seria plantar ele numa bacia maior, bem perfurada no fundo e nas laterais para que ele engrosse o tronco ja que o seu objetivo é uma planta grande, é claro que se você quiser um crescimento mais rápido o ideal seria plantar no chão.

sou iniciante e não tenho quase nem um conhecimento prático com ficus, o que eu te falei é o que venho lendo.

abraços
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil