FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Ulmus Salvo Dos Cães rsrsrs
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Dougb2010
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 05/02/10
Mensagens: 111
Localização: Sorriso-MT

MensagemEnviada: Seg Fev 13, 2012 5:35 pm    Assunto: Ulmus Salvo Dos Cães rsrsrs Responder com citação

Galera to postando as fotos do meu ex-bonsai de ulmus, digo ex porque aqui em casa eu tenho uma Poodle Toy e ela criou. Saiu 4 filhotinhos, e eu acabei me descuidando e um belo dia voltei do trabalho e notei que eles estavam roendo o meu Ulmus, eles praticamente detonaram a coitada da planta, deu até do do estado, nas fotos vocês podem ver o caule todo mordido pelo dentinhos dos bichinhos. Teve uma raiz do lado esquerdo das fotos que era do mesmo calibre da raiz do outro lado e eles detonaram ela, arrancaram galhos resumindo fizeram o escambal rsrsrs...

COLOQUEI ELA EM UM CANTO E ESPEREI ELA SE RECUPERAR, AI AGORA DEPOIS QUE VENDI TODOS OS FILHOTINHOS, RESOLVI MEXER NO ULMUS MUDEI BASTANTE ELA VEJAM NAS FOTOS COMO FICOU, AGUARDO CRITICAS QUE VENHAM A AJUDAR.






Já depois de 3 dias ela já começou a soltar os novos brotinhos.
Pena que não bati de outros ângulos.

Obrigado a todos..........
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
wlsjurai
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 28/01/12
Idade: 37
Mensagens: 240
Localização: Alvorada-RS

MensagemEnviada: Ter Fev 14, 2012 9:10 am    Assunto: Responder com citação

Doug, filhotes são sempre filhotes!!
Os meus boxers preferem sapatos! hahaha
Bela árvore, com dedicação ela voltará ser um bonsai!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Leonardo A.
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 25/11/09
Idade: 36
Mensagens: 227
Localização: Curitiba-PR

MensagemEnviada: Ter Fev 14, 2012 12:47 pm    Assunto: Responder com citação

Ja passei por isso varias vezes. Poodles, pit bull, pincher e tomba lata todos aqui em casa ja aprontaram. Me parece que os poodlos são os piores viu Laughing
Quebraram vasos, na verdade tinham predileção pelos vasos importados, destruiram plantas e etc... Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Mas a sua planta ainda tem recuperação. O ulmus tem uma otima brotação e mais um tempo e seu bonsai estara estruturado novamente.
Passa ele para um vaso plastico grande, um falso transplante não mexa nas raizes, ele ira reagir com uma forte brotação, assim adiantara e muito o processo.

abraços.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Dougb2010
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 05/02/10
Mensagens: 111
Localização: Sorriso-MT

MensagemEnviada: Ter Fev 14, 2012 2:58 pm    Assunto: Responder com citação

Leonardo A. Eu ate pensei antes em passar ele para outro vaso mas fiquei com medo pois os filhotes tinha debilitado muito a planta, agora vou colocar em um vaso maior sim, assim com toda certeza ela irá restruturar os galhos mais rápido.

Valeu..........
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Marlon.D.S.S
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 13/11/11
Mensagens: 153
Localização: igrejinha-RS

MensagemEnviada: Sex Fev 17, 2012 8:06 pm    Assunto: Responder com citação

caro leonardo
na minha opiniao seu ulmus esta com um inversao de conicidade e meio pescoçudo, sugiro cortar logo abaixo daquela "barriga" que ele possui perto do seu apice e eleger aquele galho que ficar como novo apice e esperar novas brotaçoes para ver no que cada, ha espaços nele que estao vazios.
_________________
Bonsai - A vida em arte!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil