FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Osamu Hidaka
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Paulo R B de Medeiros
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 15/05/12
Idade: 29
Mensagens: 225
Localização: Manaus-AM

MensagemEnviada: Qui Ago 09, 2012 12:57 pm    Assunto: Osamu Hidaka Responder com citação

olá a todos, eu vi um tópico uma vez aqui no fórum, de um rapaz que foi visitar o sítio do mestre Osamu Hidaka, e em setembro eu vou pra são paulo.. se alguém souber, poderia me passar algumas informações, se o mestre Hidaka vende mudas ou algo assim, e eu também gostaria de adquirir algum vaso com Shugo Izumi.. eles estão sempre aberto a visitas ? se alguém souber alguma fonte, com endereço, se eu posso realizar a visita, se posso adquirir algo lá, desde já agradeço..
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Rodrigo Tavares
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 20/10/09
Idade: 48
Mensagens: 460
Localização: Betim-MG

MensagemEnviada: Seg Ago 13, 2012 8:36 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Paulo, você deve ligar antes para combinar a visita aos dois, p nick fury aqui do forum tem o telefone dos dois, mande uma mensagem para ele... Very Happy
_________________
"Se eu soubesse que o mundo terminaria amanhã,
hoje ainda plantaria uma árvore."
Martin Luther King
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/11/04
Idade: 63
Mensagens: 7679
Localização: Brasilia-DF

MensagemEnviada: Ter Ago 14, 2012 1:14 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

MInha sugestão é que voce envie um email ao Mario Garcia Leal, que possui email e fones atualizados tanto do Hidaka quanto do Izumi, e poderá, se quiser, fornecer a voce esses dados, bem como indicações precisas de como ir até a casa de ambos (eles moram uns 200 metros, aproximadamente, um do outro). Eles moram no bairro do Tanque, em Atibaia/SP. Esse bairro fica afastado do centro da cidade e é preciso conhecer um pouco da geografia local para chegar, com certeza e sem erro, ao endereço deles.

Com o fone em mãos, poderá ligar e verificar se eles estarão na cidade e em suas casas quando de sua visita, e mesmo se poderão recebe-lo tambem, é claro. Izumi sempre tem alguns vasos em estoque para venda, mas sugiro perguntar antes de ir, para não perder a viagem.

Hidaka vende mudas de algumas espécies, mas o preço dele é um pouco "salgado", mesmo para plantas pequenas. Compreensível que seja assim, afinal ele é um grande mestre do bonsai, e qualquer trabalho dele hoje é sinônimo de qualidade incomparável, o que torna qualquer aquisição, por mais simples que seja, uma ótima compra. Há preços em todas as plantas, e obviamente algumas serão bem caras mesmo, como alguns pinheiros de mais de trinta anos, por exemplo. Então, se quer mesmo comprar uma planta do Hidaka, vá com grana para dispender. E, please, nem pense em "regatear", pois não há pior ofensa para um japones, particularmente um grande mestre do bonsai como ele, do que isso.

Pode até parecer que não, mas ao oferecer um preço menor pelo trabalho que ele estará disponibilizando para venda, no entender dele, é como se voce estivesse depreciando o trabalho, não considerando o quão dificultoso e oneroso foi para ele obter tal resultado. Então, munido desse conhecimento, pague e não bufe. Ou então, nem pergunte o preço, se não for comprar. A ignorancia nos salva, as vezes, de passarmos vergonha, ou de envergonhar quem nos recepciona, como ele, em casa.

De resto, aproveite para extrair do mestre toda e qualquer informação ou dúvida que voce tiver sobre bonsai, sobre pinheiros, ou qualquer outra espécie. Ele é uma enciclopédia viva, domina como ninguem esse tema, e gosta de ensinar. E o melhor de tudo: não cobra nada para explicar ou ensinar o que perguntamos a ele. Se tiver mais tempo, e ele estiver trabalhando em alguma planta, peça ou ofereça ajuda. Assim, em troca do seu trabalho, que ele irá explorar, voce poderá conseguir mais informação do que é capaz de assimilar, e aprender mais do que em anos de leitura ou de forum.
_________________
que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.


http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Paulo R B de Medeiros
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 15/05/12
Idade: 29
Mensagens: 225
Localização: Manaus-AM

MensagemEnviada: Qua Ago 15, 2012 5:25 pm    Assunto: Responder com citação

muito obrigado pelas informações !
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Becker
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 24/03/10
Mensagens: 575
Localização: Caçador-SC

MensagemEnviada: Qui Ago 16, 2012 12:39 pm    Assunto: Responder com citação

Very Happy Aconpanhando Wink
_________________
"O AMOR QUE EXISTE EM VOCÊ, PODE CONTAGIAR O MUNDO, FAÇA A SUA PARTE, PORQUE DEUS TEM FEITO POR NÓS"
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
rogeriosaba



Registrado: 03/04/09
Idade: 42
Mensagens: 83
Localização: Ribeirão Preto-SP

MensagemEnviada: Qui Ago 16, 2012 2:48 pm    Assunto: Responder com citação

Da uma visitada neste link http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?p=205573#205573

Abraço.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Paulo R B de Medeiros
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 15/05/12
Idade: 29
Mensagens: 225
Localização: Manaus-AM

MensagemEnviada: Sex Ago 17, 2012 6:03 pm    Assunto: Responder com citação

poxa muito legal o vídeo, estou pensando ainda se vou ou não, como iniciante na prática de bonsais acho que eu ficaria nervoso e nao saberia muito bem o que conversar com mestre Hidaka, estou pensando em deixar para outro ano.. Confused
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
rogeriosaba



Registrado: 03/04/09
Idade: 42
Mensagens: 83
Localização: Ribeirão Preto-SP

MensagemEnviada: Sex Ago 17, 2012 6:09 pm    Assunto: Responder com citação

Que bom que gostou do video.

Se puder vá o uanto antes.... é muito legal lá.

Abraço.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil