FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Ficus morrendo
30.12.2011
Ir à página 1, 2  Próximo
 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> PRAGAS DOENÇAS E SEUS CUIDADOS
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
arnaldodecastro



Registrado: 29/03/12
Idade: 39
Mensagens: 9
Localização: São Bernardo do Campo-SP

MensagemEnviada: Sex Mar 30, 2012 11:59 am    Assunto: Ficus morrendo Responder com citação

Ola gente,

Sou iniciante na arte, e o pouquissimo que sei, aprendi lendo. Inclusive de ontem pra hoje aumentei 30000% meu conhecimento lendo tudo que é post nesse baitaaa forum!
É muito interessante lidar com pessoas que tenham uma paixão em comum, pq as pessoas ficam amigas sem mesmo se conhecer.

Fato é que meu "mausai" como voces dizem, um Ficus, esta secando. Tenho ele a 4 anos, nao sei da idade total dele.

Transplantei uma vez somente, e nao me lembro a época.

Credio que seja o substrato que preciso trocar. Posso fazer isso agora no inicio do outono?

Devo passar pra um vaso de ceramia? Tem que ser maior, pois nao disponho de muito espaço e ja tenho mais 3 bonsais? Audubo ele ? Se sim, com oq? Faço alguma poda na raiz nesse transplante? E se tiver que fazer o transplante, lavo todas as raizes?

Seguem fotos dele;












Outra coisa,

Hoje vi um bichinho na terra do meu tamarindo. Ele parecia ter uma asinha nas costas, mas andava como uma formiga, incousive tinha o tamanho de uma. tentei pegar mas ele entrou numa frestinha que tinha na terra. Uso um inseticida?

Obrigado !
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
LUIZ ARTHUR
3.o PASSO
3.o PASSO