FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

"FRUTIFERAS ENCHEM DE FLORES QUE CAEM ANTES DA PRODUÇÃO
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> PRAGAS DOENÇAS E SEUS CUIDADOS
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Lao Tsé



Registrado: 29/10/12
Idade: 44
Mensagens: 5
Localização: Frutal-MG

MensagemEnviada: Qua Nov 21, 2012 11:24 pm    Assunto: "FRUTIFERAS ENCHEM DE FLORES QUE CAEM ANTES DA PRODUÇÃO Responder com citação

Estou tendo dificuldades com frutíferas, elas produzem flores exuberantes mas caem antes de produzir frutos, já experimentei ministrar diazitop imaginando tratar-se de alguns insetos sugadores, procuro aguar regularmente, o aspecto geral das plantas parecem bons, tratam-se de Peras, Cerejera sakurá, Umês Japoneses, Cerejera Anã, Caqui e Macieiras; moro em clima quente, apesar de maçãs não gostarem de clima quente as macieiras são comercializadas por aqui e produzem frutos não como no sul, mas esporádicamente produzem alguns frutos.
Tenho média experiência com bonsai mas não sei o que fazer.
O QUE DEVO FAZER?
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
LUIZ ARTHUR
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 01/09/11
Mensagens: 438
Localização: GUARAPUAVA-PR

MensagemEnviada: Sex Dez 14, 2012 8:28 pm    Assunto: Responder com citação

Lao Tsé,

Normalmente antes da floração é bom adubar, durante a floração o ideal é não adubar, e melhorar a aguada e não usar inseticida nenhum, pois os insetos benéficos que polinizam as flores também são afetados pelo veneno. Tenho uma macieira anã aqui e teve um ataque de pulgões durante uma magnífica florada, como era grande tive de aplicar Neem e não segurou nenhuma fruta, agora terei de esperar a próxima primavera.


Abraço
_________________
A sabedoria da natureza é tal que não produz nada de supérfluo ou inútil.

Nicolau Copérnico
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> PRAGAS DOENÇAS E SEUS CUIDADOS Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil