FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

loucos por jabuticaba
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
DR.GORI
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 23/07/13
Mensagens: 108
Localização: RIO DE JANEIRO-RJ

MensagemEnviada: Sáb Jul 27, 2013 8:09 pm    Assunto: loucos por jabuticaba Responder com citação

bem pessoal, retirei alguns galhos de uma jabuticabeira da casa do meu irmão. farei algumas estacas pra teste, se não vingar, desisto... já estão de molho em vitamina b1. desculpem o desenho, parece mais uma jiboia, eu sei... é pra ilustrar oq penso em fazer e tbm o erro de português "jaticaba".
minha ideia é inserir uma raiz na estaca antes de colocar no substrato. não tenho nem ideia doq pode acontecer, mas vou testar essa loucura. já pensou funciona? tenho uma jabuticaba hibrida aqui em casa , como vou troca-la de vaso amanha, vou arrancar algumas raízes e inseri-las na estaca... peço aos amigos sugestões . farei 5 estacas... se vingar pelomenos uma,já fico satisfeito... Wink


Editado pela última vez por DR.GORI em Sáb Jul 27, 2013 8:33 pm; num total de 1 vez
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
DR.GORI
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 23/07/13
Mensagens: 108
Localização: RIO DE JANEIRO-RJ

MensagemEnviada: Sáb Jul 27, 2013 8:32 pm    Assunto: Responder com citação

bem pessoal, retirei alguns galhos de uma jabuticabeira da casa do meu irmão. farei algumas estacas pra teste, se não vingar, desisto... já estão de molho em vitamina b1. desculpem o desenho, parece mais uma jiboia, eu sei... é pra ilustrar oq penso em fazer e tbm o erro de português "jaticaba".
minha ideia é inserir uma raiz na estaca antes de colocar no substrato. não tenho nem ideia doq pode acontecer, mas vou testar essa loucura. já pensou funciona? tenho uma jabuticaba hibrida aqui em casa , como vou troca-la de vaso amanha, vou arrancar algumas raízes e inseri-las na estaca... peço aos amigos sugestões . farei 5 estacas... se vingar pelomenos uma,já fico satisfeito... Wink
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
gil_fuka
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 20/06/12
Idade: 37
Mensagens: 685
Localização: Sorocaba-SP

MensagemEnviada: Dom Jul 28, 2013 9:00 pm    Assunto: Responder com citação

Olá!
Legal a tentativa , mas a jabu é dificil de vingar na estava eim!

Eu também tentei fazer estaquia de jabu, até sairam algumas folhas mas não vingou.

http://entaosouvelho.blogspot.com.br/2012/08/a-estaquia-de-jabuticabeira-nova.html

Boa sorte e se der certo mostra pra gente o passo a passo!
Até mais!
_________________
http://entaosouvelho.blogspot.com.br/
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário
DR.GORI
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 23/07/13
Mensagens: 108
Localização: RIO DE JANEIRO-RJ

MensagemEnviada: Dom Jul 28, 2013 10:11 pm    Assunto: Responder com citação

opa amigo gil, já tinha visto sua experiência ... ate agora não vi resultado positivo de estaca na net, vc já viu alguém conseguir? acabei ainda agora de plantar as estacas, vou postar uma foto aqui para o pessoal ver como ficou, não custa tentar... a natureza é fantástica. pra quem já viu arvores nascerem em marquises e pés de mamão nascerem em rachaduras de chão de cimento, né verdade? nosso amigo Geraldo inocencio diz que era possível, mas não vi ninguém dizer q conseguiu, gostaria de ver essas estacas do Geraldo...
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
DR.GORI
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 23/07/13
Mensagens: 108
Localização: RIO DE JANEIRO-RJ

MensagemEnviada: Dom Jul 28, 2013 10:29 pm    Assunto: Responder com citação

Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
DR.GORI
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 23/07/13
Mensagens: 108
Localização: RIO DE JANEIRO-RJ

MensagemEnviada: Dom Jul 28, 2013 10:32 pm    Assunto: Responder com citação

bem, minha experiência louca ...coloquei raízes de jabuticabeira hibrida que tinha aqui... tomara q isso funcione rsrsrs
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
maket31
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 27/09/12
Mensagens: 176
Localização: Itabuna-BA

MensagemEnviada: Qui Ago 08, 2013 10:31 pm    Assunto: Responder com citação

i ai... ja viu alguma coisa no teste?? da uma descascada no tronco so pra ver se ainda ta verdinha ou ta seca... ansioso pra ver o resultado...

Abraços!!!!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
DR.GORI
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 23/07/13
Mensagens: 108
Localização: RIO DE JANEIRO-RJ

MensagemEnviada: Sáb Ago 10, 2013 12:27 am    Assunto: Responder com citação

opa maket31, ainda é cedo para ver se tem algum resultado da estaca. mas percebi q os troncos estao bem verdinhos, parece-me q estao bem hidratados ainda. como a jabuticaba é bem lenta em qualquer processo, acho q resultados de alguma coisa so daqui a 6, 9 ou 1 ano pra saber, ja q fiz essas estacas ha um mês. se funcionasse esse processo q fiz com raizes, certamente seria uma coisa muito boa, ja q ate agora nao vi ninguem conseguir estacas de jabuticaba... ainda nao tentei o processo de estacas de raizes. qualquer dia passarei na casa do meu irmao para escolher um raiz bem robusta e tirá-la para ve se funciona, vai q cola rsrssrsr.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
maket31
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 27/09/12
Mensagens: 176
Localização: Itabuna-BA

MensagemEnviada: Sáb Ago 10, 2013 11:09 am    Assunto: Responder com citação

E isso ai Gori... apesar de ser dificil, n disseram q era impossivel, entao vamos tentando...amanha msm vou fazer umas 3 estacas de caliandra pra ver se vinga, vou providenciar musgo pra colocar e tentar uma falsa "alporquia" q dai vejo a diferenca com o musgo e sem o musgo...
Torcendo pelo seu projeto
Abracos
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
DR.GORI
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 23/07/13
Mensagens: 108
Localização: RIO DE JANEIRO-RJ

MensagemEnviada: Sáb Ago 10, 2013 9:27 pm    Assunto: Responder com citação

obrigado mais uma vez amigo maket, tbm fiz estacas de caliandra, alias, duas estacas, usei benerva nas duas experiências, a 1ª coloquei enfincada direto no substrato, na 2ª, eu pus com substrato + pote de agua por baixo para irrigação constante. já faz 1 mês e meio, ta meio feinha e não brotou em nenhuma das duas, mas to no aguardo. já a estaca de amora, essa sim é danada, tem 1 mês, já brotou, folhas e ontem fui olha denovo e brotou flores, já vou comer fruta antes de enraizar rssrsrssr
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
josecarlosbarros
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 20/10/07
Idade: 43
Mensagens: 248
Localização: Curitiba - PR

MensagemEnviada: Dom Ago 11, 2013 12:24 pm    Assunto: Responder com citação

Estiu orando pelas minhas estacas de buxus vamos
ver o que da!
_________________
José Carlos
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
DR.GORI
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 23/07/13
Mensagens: 108
Localização: RIO DE JANEIRO-RJ

MensagemEnviada: Seg Set 02, 2013 5:18 pm    Assunto: Responder com citação

como meu amigo maket tinha me cobrado... rsrrs depois de um mês e pouquinho, pinta a primeira brotação... mas nada de anormal, trocaria 30 brotações por uma só raiz . rsrs
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Renato Rodrigues Roehrs
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 23/07/07
Idade: 45
Mensagens: 1083
Localização: Canoas/RS

MensagemEnviada: Qui Set 12, 2013 10:24 am    Assunto: Responder com citação

Gori, acho que vai dar certo sim!

Acompanhando.

Abraços.
_________________
"Se tá morto; retífica, se tá vivo; tesoura."
Professor Mauri
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil