FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Sequoia sempervirens - a sequoia gigante
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Simba
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 17/06/13
Idade: 44
Mensagens: 292
Localização: Florianópolis-SC

MensagemEnviada: Qua Ago 28, 2013 11:00 am    Assunto: Sequoia sempervirens - a sequoia gigante Responder com citação

Bom dia aos foreiros e foristas! Smile

Eu sou iniciante na arte do bonsai, e dentro de tudo que estou aprendendo continuamente sobre o bonsai, incluindo muito de botânica, aqui e em outros locais, o que mais me deixa maravilhado é o fato de árvores robustíssimas e muito rústicas serem reduzidas a plantas delicadas, e mesmo em vasos diminutos, continuarem mantendo aparência, proporcionalmente, de gigantes. Por esta e outras razões, me interesso pelas maiores árvores do mundo. Plantei semana passada o Adansonia grandidieri, o maior Baobá nativo da ilha de Madagascar. Estou com uma Araucaria angustifolia germinando a todo vapor que a altitude ZERO litorânea de onde vivo permite. Sei que iniciante deveria começar com Acer palmatum, Ficus, etc, eu até tenho Ficus, caliandras, jabus, pitangueiras, e outras. Mas o desafio sempre me parece muito mais tentador quanto maior ele se apresenta! E da Araucária, se alguém diz que é impossível, eu digo que existe um cara em Curitiba que tem um exemplar. Se ao menos UMA pessoa consegue realizar alguma coisa, aquilo deixa de merecer o rótulo de "impossível". Pode ser muitíssimo difícil, mas não impossível.