FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Ferramenta para "escavar" a planta
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Paulo Oliveira Filho



Registrado: 12/01/14
Mensagens: 62
Localização: Bezerros-PE

MensagemEnviada: Dom Nov 02, 2014 2:01 pm    Assunto: Ferramenta para "escavar" a planta Responder com citação

Vejo alguns de você trabalharem com micro retíficas e fazerem trabalhos excelentes. Tenho uma que me foi recomendada aqui mesmo neste forum, mas não sei qual ferramenta usar na ponta. As que vieram com ela ajudam muito, mas não escavam a planta...gostaria de saber se vocês poderiam me dar uma dica de como fazer isso.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/02/06
Idade: 64
Mensagens: 3658
Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS

MensagemEnviada: Dom Nov 02, 2014 8:33 pm    Assunto: Responder com citação

Paulo, poderia nos dizer mai especificamente qual a máquina que você tem. E quais as fresas que tens à mão? Talvez fotos. Em cima disso a gente pode recomendar... abraço
_________________
SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Silas Lanzieri
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 06/04/12
Idade: 56
Mensagens: 235
Localização: Cabo Frio-RJ

MensagemEnviada: Ter Nov 18, 2014 12:36 pm    Assunto: Responder com citação

To de olho neste post, porque eu estou interessado em adquirir uma micro retifica e queria saber qual o melhor custo benefício, ja que não disponho de muita grana pra investir. Pensei em algum modelo disponível na CaseVídeo ou Americanas, Por exemplo.
_________________
Sou Iniciante na arte Bonsai, mas muito interessado em aprender tanto na teoria como na prática
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Luiz Andriani
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 15/01/13
Idade: 41
Mensagens: 251
Localização: Navegantes-SC

MensagemEnviada: Ter Nov 18, 2014 3:57 pm    Assunto: Responder com citação

Silas, eu tinha uma Dremel antiga que queimou e como não queria investir muito em outra comprei uma "XingLing" no Paraguai (Loja Setga, próx. ao shopping del leste, porém todas estas "XingLing" 3mm que vc encontra nas lojas brasileiras são similares). As duas fazem praticamente o mesmo trabalho, a diferença principal são os acessórios, os que vem com estas máquinas "XingLing" são de baixa qualidade. Como ambas possuem o mandril (local para colocar as pontas) de 3mm, é possível utilizar acessórios da Dremel em todas estas máquinas. Eu uso basicamente uma Fresa Dremel 6,4mm que dá um ótimo acabamento e tem um fio excelente e as demais lixas, fresas e escovas que vem no kit "XingLing" e não sinto falta de nada.

O custo benefício vai depender de seu uso, se tiver plantas grandes que exigem mais da máquina e ela precise ficar rotacionando por muito tempo sem intervalo eu recomento a Dremel, tem mais durabilidade, tem garantia e peças pra reposição. Se você assim como eu usa esporadicamente, ter cuidado para não deixar a ponta travar e não tiver problemas em dar um "descanso" para a máquina quando ela estiver muito quente penso que a "XingLing" vai atender suas necessidades.

Como "dica" se houver alguma Loja Havan em sua cidade eles possuem uma da marca Ford Ferramentas, eu tenho uma furadeira desta marca e gosto bastante, é boa e barata. Outra marca que me parece legal e tem acessórios é a Eccofer, está me parece ter uma qualidade mais próxima das Dremel e o preço é um pouco mais em conta.

Abaixo alguns links que podem ser úteis

Eccofer
http://www.dutramaquinas.com.br/produtos/kit-micro-retifica-8-000-a-33-000-rpm-com-172-acessorios-ar172-60-68-172-127

Lojas Tamoyo, muita coisa da Dremel
http://www.lojastamoyo.com.br/loja/


Espero ter ajudado, se quiser mais alguma informação estou as ordens.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Silas Lanzieri
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 06/04/12
Idade: 56
Mensagens: 235
Localização: Cabo Frio-RJ

MensagemEnviada: Qua Nov 19, 2014 10:20 am    Assunto: Responder com citação

Valeu, Luis. Ajudou bastante. Minhas plantas ainda estão pequenas e tenho poucas com as quais utilizarei a ferramenta, então uma dessas mais simples deve me atender por enquanto.
_________________
Sou Iniciante na arte Bonsai, mas muito interessado em aprender tanto na teoria como na prática
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Luiz Andriani
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 15/01/13
Idade: 41
Mensagens: 251
Localização: Navegantes-SC

MensagemEnviada: Qua Nov 19, 2014 10:22 am    Assunto: Responder com citação

Quem bom que ajudou, caso tenha interesse em algum daqueles acessórios que vende naquela loja Tamoyo ela fica aqui perto, podemos combinar e despacho pra vc por correio.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Paulo Oliveira Filho



Registrado: 12/01/14
Mensagens: 62
Localização: Bezerros-PE

MensagemEnviada: Dom Fev 01, 2015 12:05 pm    Assunto: Responder com citação

Boa tarde, Elio. É uma Dremel 4000, mas veio sem muitos acessórios.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil