FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

folhas esbranquiçadas parte de tras preta.
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> PRAGAS DOENÇAS E SEUS CUIDADOS
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Wrog



Registrado: 29/12/14
Mensagens: 10
Localização: FOZ-PR

MensagemEnviada: Sáb Jan 10, 2015 7:41 am    Assunto: folhas esbranquiçadas parte de tras preta. Responder com citação

minha mudinha de azaleia começou de uma hora pra outra pois não tinha isto a uma semana atras, folhas ficando brancas na parte de cima e preta na parte debaixo, arranquei varias, e passei https://obonsai.com.br/defensivos/519-lime-suplhur-60ml.html 5ml pra 100 ml de agua nas folhas borrifando, senti uma leve melhora, mas ainda assim estão aparecendo as malditas manchas, esta solução é eficaz, ou preciso usar outro tipo de defensivo Question

queria saber se alguem indica este produto, https://obonsai.com.br/defensivos/516-inseticida-malatol-500ml.html ou algo semelhante.

muito obrigado.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Richard



Registrado: 06/01/10
Idade: 43
Mensagens: 81
Localização: Londrina-PR

MensagemEnviada: Seg Jan 12, 2015 12:44 pm    Assunto: Responder com citação

Wrog, tudo bem?

Seria interessante você postar algumas imagens para que possamos ajudá-lo com mais precisão.

Certos sintomas que aparecem nas folhas podem indicar causas variadas, desde ataques de insetos (como cochonilhas) a faltas de certos macro e micronutrientes.

Veja, por exemplo, a ilustração nesse link:



De qualquer forma, acho que os colegas mais experientes poderão te ajudar melhor.

Abraço e boa sorte!
_________________
"O verdadeiro conhecimento (boddhi) transcende todos os modos de expressão." (Daisetz Teitaro Suzuki)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Wrog



Registrado: 29/12/14
Mensagens: 10
Localização: FOZ-PR

MensagemEnviada: Sex Jan 23, 2015 3:04 pm    Assunto: Responder com citação

obrigado a resposta richard, eu estava muito atarefado e não tive condiçoes de retornar antes.

do dia que eu fiz o topico, eu ja tinha arrancado todas as folhas feias, tinha inclusive amareladas como esta da ilustração.

as amarelas não apareceram mais, e as que tinha a parte de cima branca e a parte de traz preta, apareceram poucas e eu fui arrancando. agora, parece que voltou a nascer as folhas todas boas, so que as mais velhas estou notando que estão ficando com uma especie de ferrugem nas pontas, como se queimadas.

algumas fotos.





Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Fernando Gabriel Harmuch



Registrado: 14/01/13
Mensagens: 50
Localização: Curitiba-PR

MensagemEnviada: Qui Jan 29, 2015 12:24 am    Assunto: Responder com citação

Cochonilha de carapaça, dimy pronto nelas! Abraço.
_________________
"A paciência sempre te espera"- Mestre Miyagi
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> PRAGAS DOENÇAS E SEUS CUIDADOS Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil