FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Caliandra precisando de ajuda.
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
rafaranter
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 28/07/10
Mensagens: 136
Localização: Trindade-GO

MensagemEnviada: Seg Out 06, 2014 2:14 pm    Assunto: Caliandra precisando de ajuda. Responder com citação

Olá pessoal tenho está caliandra que estava em um escorredor e mamadeira no chão, eu tentei remove- la para uma bacia, mas as raizes haviam despedaçado o escorredor e ela acabou com poucas raízes, agora preciso fazer uma poda drástica e começar estliza-la, pois ela não vai conseguir manter toda essa massa folhosa, gostaria de sugestões dos amigos.





Aguardo a ajuda dos amigos !
_________________
"Criatividade consiste no total rearranjo do que sabemos com o objetivo de descobrir o que não sabemos." (George Kneller)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/02/06
Idade: 64
Mensagens: 3658
Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS

MensagemEnviada: Qui Out 09, 2014 11:27 pm    Assunto: Responder com citação

Para um transplante tão drástico ficou muita folhagem. Ela vai desidratar facilmente. Retire totalmente o galho mais grosso, bem lá em baixo e o galho mais fino corte a uns 30 cm de altura, deixando apenas algumas folhas. depois tem que deixar recuperar totalmente. O objetivo de tirar o galho mais grosso, além de aliviar a copa é já dar conicidade e movimento ao tronco, fazendo o seguimento do futuro tronco apenas com o atual galho mais fino. Abraço
_________________
SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
rafaranter
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 28/07/10
Mensagens: 136
Localização: Trindade-GO

MensagemEnviada: Ter Fev 10, 2015 3:54 pm    Assunto: Caliandra agora Responder com citação

Olá pessoal segue agora as fotos da caliandra que já se recuperou e etá tranquila e gostaria da opinião dos amigos.









Pois é, ai está, não sei se posso fazer alguma intervenção ou algo do gênero, mas esse nebari tem umas raízes que estão fininhas, alguém sabe se posso usar alguma técnica para engrossa-las ?
_________________
"Criatividade consiste no total rearranjo do que sabemos com o objetivo de descobrir o que não sabemos." (George Kneller)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil