FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Buxus Ajuda!
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> ESTUDO - A Evolução do seu bonsai através de fotos
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Odorizzi



Registrado: 20/03/15
Idade: 37
Mensagens: 4
Localização: Jaraguá do Sul-SC

MensagemEnviada: Ter Mar 31, 2015 4:33 pm    Assunto: Buxus Ajuda! Responder com citação

Olá, sou aprendiz da arte, tenho algumas plantas para pré bonsai. Esses 3 buxinhos que tenho, comprei garimpando floriculturas em minha cidade.

Dúvida, sei que não pode ser realizado poda drastica neles sem deixar folhas se não eles morrem.
Porem eles tem alguns brotos e até pré-galhos perto do tachiagari.

Minha pergunta é, no final de outubro irei poder podar todos os galhos e deixar somente os brotos perto do tachiagari?





Editado pela última vez por Odorizzi em Qua Abr 01, 2015 1:29 pm; num total de 3 vezes
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
SMART2
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 07/04/11
Idade: 38
Mensagens: 381
Localização: Buritis-RO

MensagemEnviada: Qua Abr 01, 2015 10:12 am    Assunto: Responder com citação

posta as fotos para melhor analise
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Gilson Reis
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 05/03/13
Idade: 51
Mensagens: 300
Localização: Mauá-SP

MensagemEnviada: Qua Abr 01, 2015 6:57 pm    Assunto: Responder com citação

Só apareceu a foto de dois!!! Ambos muito bons por sinal!! Vai precisar de paciência, ir podando aos poucos, esperar brotar novamente, se recuperar e repetir o mesmo processo novamente. Se fizer uma poda radical corre um sério risco de perda da planta, eu perdi 2 por conta de não saber isto e só descobrir depois que aplanta já tinha morrido. Se você tiver interesse segue link de uma matéria interessante para conseguir galhos na parte de baixo e no local onde você deseja.

http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=23541&highlight=

Boa sorte e vai postando a evolução pra gente ver!!!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/02/06
Idade: 63
Mensagens: 3658
Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS

MensagemEnviada: Qui Abr 02, 2015 5:04 pm    Assunto: Responder com citação

Odorizzi, as podas mais radicais não precisa e a meu ver nem deve esperar para final de outubro como o amigo citou, mas sim fazê-las já no mês de agosto. Mas tem uma coisa que já pode ser feita agora a fim de melhorar a entrada de sol nas partes baixas e assim já ir preservando e desenvolvendo os brotos baixos. Faça o seguinte: escolha aleatoriamente cerca da metade dos galhos de cada planta e corte o galho todo mais ou menos a meia altura total dele. Vai escolhendo tipo assim, tira um deixa um do lado deste, tira outro deixa outro do lado deste e assim por diante. A ideia é fazer um raleio. Quais os galhos que vai escolher não importa porque lá em agosto você vai fazer o mesmo com todos os demais que ficaram. Com este raleio o sol vai entrar e fazer nascer mais brotos baixos e desenvolver melhor os que já existem. Com a retirada dos demais em agosto, toda esta brotação de baixo vai ganhar força e no final do ano você poderá baixar mais um pouco. Quanto a matéria postada pelo Gilson, também é sempre uma boa possibilidade, já elogiei a técnica na época da postagem, mas como temos brotos aí naturais, creio que esta técnica poderia ficar na manga para uma futura correção de galhos que venham a faltar. Abraço
_________________
SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> ESTUDO - A Evolução do seu bonsai através de fotos Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil