FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Livros gratuítos de Bonsai para download (PDF).
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
João Pinheiro
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 14/04/10
Idade: 36
Mensagens: 325
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Ter Jun 23, 2015 12:44 am    Assunto: Livros gratuítos de Bonsai para download (PDF). Responder com citação

Prezados amigos, boa noite.

Abro este tópico para apresentar um material disponibilizado pelo autor para que qualquer pessoa que tenha interesse possa baixar. Trata-se do livro de um professor da USP, sr. João Chaddad Junior.


http://bonsai.andretoledo.com.br/2012/06/livro-completo-bonsai-miniaturizacao-de-arvores/

Linguagem de fácil compreensão. Material de qualidade.
Claro que o livro do sr. Mario A G Leal é maravilhoso, rico em informações. Não me arrependo nem um pouco de comprar, porém, quem ainda estiver sem recursos financeiros poderá baixar este.
O mesmo autoriza e disponibiliza este link para download.
Divirtam-se Very Happy

***********

Coloquei recentemente também em meu blog pessoal outro livro disponível para download. Este, chamado de "guia definitivo do bonsaísta" reune material de quando eu comecei a estudar bonsai pela primeira vez, na época com o meu unico livro do Fabio Antakly Noronha e muita internet. Tem desenhos que reconheci, como sendo do amigo e mestre Valdir Hobus. Alem de passar por técnicas interessantes mesmo para quem já tem um certo conhecimento na área.
Segue endereço do mesmo, espero que vocês gostem, postagem do dia 06/10/2015.

http://pinheirobonsai.blogspot.com.br

Abraços,

João Pinheiro.
_________________
http://pinheirobonsai.blogspot.com.br

"Bonsai is not the result: that comes after. Your enjoyment is what is important."
John Yoshio Naka

Bonsai Paulistano (Facebook) - Um grupo de amigos de portas abertas ao Brasil.


Editado pela última vez por João Pinheiro em Qua Out 07, 2015 4:04 pm; num total de 1 vez
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Gilson Reis
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 05/03/13
Idade: 51
Mensagens: 300
Localização: Mauá-SP

MensagemEnviada: Dom Jul 05, 2015 6:11 pm    Assunto: Responder com citação

Olá João!!!

Vi este post quando estava no Pernambuco e não baixei porque não estava usando o meu computador e sim o do empresa. Vi novamente hoje e baixei, parece que tem bastante coisa interessante, vou dar uma olhada com mais calma. Valeu por compartilhar o link amigão!!!

Abraço
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
João Pinheiro
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 14/04/10
Idade: 36
Mensagens: 325
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Qua Out 07, 2015 4:06 pm    Assunto: Responder com citação

Amigos, editei minha primeira mensagem e quero a partir de agora acrescentar material, como se fosse um "post fixo" em que toda vez que tivesse novidade, atualizaria este tópico para acrescentar mais obras a coletânea. Tal empreendimento visa promover a disseminação do conhecimento e da arte como um todo.
Caso algum amigo também tenha algum material e link de qualidade, eu agradeceria em compartilhar aqui, irei editar o post e montar uma espécie de lista. A intenção é esta.
Abraços aos amigos.
_________________
http://pinheirobonsai.blogspot.com.br

"Bonsai is not the result: that comes after. Your enjoyment is what is important."
John Yoshio Naka

Bonsai Paulistano (Facebook) - Um grupo de amigos de portas abertas ao Brasil.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/02/06
Idade: 63
Mensagens: 3658
Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS

MensagemEnviada: Qua Out 07, 2015 4:11 pm    Assunto: Responder com citação

Muito bom!
_________________
SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil