|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
losmelo
Registrado: 08/01/16 Mensagens: 22 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Seg Fev 08, 2016 11:24 am Assunto: Bonsai de Abacate? |
|
|
Essa foi a planta que me levou a ter interesse pela arte do Bonsai meu amigos. Foi brincando com meus filhos que tudo começou. Agora ele tá aí desse tamanho, já dei uma inclinação nele, mas ela já ficou lá embaixo. Posso fazer algo mais nessa planta pessoal? Me ajudem!!!
Um amigo me deu umas dicas nesse abacateiro, por enquanto vou recuperar seu nebari e depois fazer alguma intervenção.
Vou começar esse trabalho e mandar as fotos para vcs verem. |
|
|
|
João Pinheiro 2.o PASSO
Registrado: 14/04/10 Idade: 37 Mensagens: 325 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Qui Fev 25, 2016 12:22 pm Assunto: |
|
|
Luiz, tudo bem?
Não te desanimo a não tentar fazer bonsai com esta planta. Mas te digo que o ideal é fazer dele, bonsai grande ("Dai Bonsai"). Te digo isso pois suas folhas são relativamente grandes e não diminuem tão facilmente. Com um maior, a diferença de proporção ficará mais tênue.
Gosto muito de abacateiros também.
Planta ele diretamente no chão, sobre um daqueles sacos de farinha, para fazer dele um "escorredor" e a mamadeira for o chão mesmo. (Se não estiver entendendo, pesquise a técnica do escorredor e mamadeira para bonsai).
Fazendo este procedimento, você conseguirá tirar ele mais facilmente do chão posteriormente e ele irá engrossar mais rápido, ganhando volume e estrutura.
Pode ir conduzindo, deixando galhos de sacríficio (aquele ramo que se deixa crescer só para engrossar a região da base que ele nasce, para depois de atingir o calibre, você possa podá-lo).
Abraços,
JP. _________________ http://pinheirobonsai.blogspot.com.br
"Bonsai is not the result: that comes after. Your enjoyment is what is important."
John Yoshio Naka
Bonsai Paulistano (Facebook) - Um grupo de amigos de portas abertas ao Brasil. |
|
|
|
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|